icone-site-vestindo-autoestima
laços

Laços: Tendência verão 2019

Como consultora de estilo, eu gosto de trazer pra cá e falar lá no instagram sobre as informações de moda e estilo para que você fique por dentro do que está acontecendo e saiba quais são as tendências atuais, mas mais do que isso, eu dou dicas de como usar a tendência de acordo com o seu estilo e – principalmente, avaliar se essa tendência combina com você.

No artigo de hoje eu vou falar dos laços, que é uma das tendências do verão 2019 – e que vai além dos looks românticos que você possa estar imaginando!

Detalhes com laços

Nos desfiles que apresentaram as tendências do verão 2019 vimos muitas peças que tinham detalhes com laços, especialmente nos tamanhos médio e maxi.

Também vimos roupas com estampas de laços e laços aplicados com texturas, como paetê.

Roupas com laços no look de trabalho

Os laços remetem ao feminino, ao delicado, e por isso é importante considerar se o seu cargo ou dress code permite usar roupas com laços no look de trabalho.

Para quebrar um pouco essa mensagem, experimente usar laços em peças mais “masculinas” como a camisa de botão ou o blazer, ou em peças de cores mais neutras, que ajudam a dar mais seriedade e formalidade ao look.

A maioria das pessoas que me contrata para a consultoria de estilo tem problemas na hora de se vestir de forma adequada para o trabalho, e o fato de eu ter trabalhado 12 anos em recursos humanos também me ajuda bastante nessa tarefa. Caso você não possa me contratar, eu falo mais profundamente sobre os tipos de dress code empresarial nesse texto aqui, e vale a pena dar uma lida caso você ainda não saiba qual é o seu.

Eu também falo um pouco mais sobre looks delicados no trabalho nesse texto aqui, usando a estampa floral.

Vestidos com laços

Aquele vestido com a cintura marcada e um laço na cintura ou nas costas, ou com estampa floral junta muitos elementos femininos numa peça só, mas isso não significa que todos os vestidos com laços são românticos ou delicados.

Duas opções de vestidos com laços que você pode usar sem medo de passar uma mensagem delicada demais: Vestidos mais estruturados ou vestidos com estampas mais clássicas.

Peças românticas com laços

Nos dois tópicos acima eu dei dicas de como usar detalhes de laços sem montar um look muito romântico, por que é a primeira associação que todo mundo faz quando falamos de um look com laços. Mas é importante dizer que eu não quero dizer que seja errado ou brega, e sim que o meu trabalho é mostrar outras possibilidades, te dar repertório, assim como faço com as minhas clientes da consultoria de estilo.

Se o seu estilo é mais romântico, invista em peças que tenham mais elementos delicados, como renda, babados ou uma cor mais suave junto com os laços, pra aumentar a mensagem de romantismo.

Acessórios com laços

Os acessórios são sempre uma boa opção para entrar na moda sem gastar muito, já que eles costumam ser mais baratos que uma peça de roupa.

Então, vale comprar brincos, colares, bolsas, echarpes, anéis e outros acessórios e dar um UP no seu look, inclusive no look de trabalho, já que os acessórios também ocupam pouco espaço e chamam menos a atenção que uma peça de roupa (sem contar com essa bolsa da última foto, que é enorme rsrs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!