icone-site-vestindo-autoestima
baile-da-vogue-2017

Os destaques do Baile da Vogue 2017

Na última quinta-feira, dia 16, aconteceu a já tradicional festa de abertura do Carnaval de São Paulo: O Baile da Vogue 2017.

O traje do Baile da Vogue é gala ou fantasia e cada ano tem um tema diferente. Eu vou falar dos destaques do Baile da Vogue 2017.

O baile da vogue 2017

O tema dessa edição foi “Lady Zodiac”, e para representar oficialmente os 12 signos da astrologia, foram convocadas as belas: Giovanna Antonelli (peixes), Adriane Galisteu (áries), Mariana Ximenes (touro), Ana Beatriz Barros e Fernanda Motta (gêmeos), Claudia Leitte (câncer), Bruna Marquezine (leão), Giovanna Ewbank (virgem), Cleo Pires (libra), Luciana Gimenez (escorpião), Taís Araújo (sagitário), Claudia Raia (capricórnio) e Vanessa da Mata (aquário). A atração principal da noite foi a cantora Anitta.

O traje do Baile da Vogue é gala ou fantasia, e as fashionistas, nomes do high society e celebridades  se inspiraram nos signos do zodíaco, nas constelações e no sistema solar para desfilar looks onde os brilhos (em paetês e tecidos metalizados). Veja os destaques do Baile da Vogue 2017:

Sabrina Sato no baile da Vogue 2017

Não dá pra falar de Baile da Vogue sem falar da Sabrina Sato. A cada ano ela se supera, e os seus looks misturam ousadia, criatividade e sensualidade. Esse ano ela se inspirou no espaço para representar o seu signo (Aquário).

Sabrina Sato no baile da Vogue 2017

Adriane Galisteu no baile da Vogue 2017

Além de ser uma das mulheres que eu mais acho linda, ela é ariana como eu. O seu vestido tinha um decote profundo (que eu AMO e sou super a favor em mulheres com seios pequenos, como eu e ela) e muitos brilhos, além de fendas.

Adriane Galisteu no baile da Vogue 2017

Bruna Marquezine no baile da Vogue 2017

A atriz é leonina e estava com um vestido longo dourado que remetia ao rei das Florestas, numa mistura de gala e fantasia, num dos looks que eu mais gostei.

Bruna Marquezine no baile da Vogue 2017

Fernanda Motta no baile da Vogue 2017

Estava representando o signo de gêmeos num modelito Le Lis Blanc super decotado nas costas e fenda. A chocker completou o visual.

looks baile da Vogue

Claudia Raia no baile da Vogue 2017

Pra mim foi uma das fantasias mais bonitas da noite, representando o signo de Capricórnio. O vestido era sexy, com transparência e decote frente-única, numa das cores que mais me valorizam.

Claudia Raia no baile da Vogue 2017

Polêmica do Baile da Vogue 2016

No ano passado o evento teve como tema “Pop África”, e além de ter pouca representatividade de negros (a revista Vogue não costuma trazer mulheres negras na capa ou nas suas matérias mais importantes), teve casos de apropriação de cultura negra e até Black Face, com pessoas pintando a pele de preto, encrespando o cabelo e usando dreads para “se fantasiar de africano”, o que repercutiu muito mal, principalmente depois do Grammy 205, quando o pessoal do Fashion Police chamou a Zendaya de “suja” por causa dos seus dreads numa festa de gala.

Looks Zendaya

Eu não costumo fazer cobertura de eventos de tapete vermelho, mas como eu sou consultora de estilo, sempre que acho que vale a pena, abordo esses temas aqui e lá no meu instagram também. Me segue lá pra acompanhar o meu trabalho e não perder os próximos!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!