icone-site-vestindo-autoestima
estilos-universais-masculinos

Consultoria de estilo masculina

Apesar de a grande maioria das minhas clientes da consultoria de estilo ser mulher, de vez em quando tenho clientes homens também e por isso já fiz cursos específicos sobre a demanda deles para atendê-los melhor na consultoria de estilo masculina.

A relação do homem com a moda e com a sua imagem tem mudado muito de uns tempos pra cá, e apesar da diferença na quantidade de clientes homens e mulheres, eu não posso dizer que seja porque a mulher se cuida mais ou esteja mais preocupada com a imagem que transmite.

Como é a consultoria de estilo para homens?

Assim como acontece com as minhas clientes mulheres, quando eu atendo homens a consultoria pode ser completa (veja aqui como é o processo) ou fazer apenas as etapas que ele mais sentir necessidade, numa consultoria de estilo express, combinando etapas como compras, montagem de looks ou revitalização do guarda-roupas, por exemplo.

Eu sempre escrevo para mulheres, mas resolvi abrir esse espaço aqui para mostrar que a consultoria de estilo masculina é bem parecida e segue as mesmas bases para trabalhar uma imagem mais coerente.

Essa imagem do meu Instagram mostra o dia que estava revitalizando o guarda-roupas de um cliente, para deixar lá só o que falava bem de quem ele era:

Os setes estilos universais masculinos

Assim como falei no texto sobre os sete estilos universais femininos, essa divisão não significa que todo mundo precise se identificar em apenas um tipo, e isso também acontece na minha metodologia de trabalho na consultoria de estilo masculina.

Essa divisão serve como ferramenta para ajudar o cliente a escolher melhor o que funciona para ele, de acordo com o(s) estilo(s) que ele mais se identifica.

Os sete estilos universais masculinos são: Criativo, Elegante, Esportivo, Romântico, Sexy, Tradicional e Urbano. Eu falei melhor sobre cada um deles nesse texto aqui, e vale a pena ler esse texto pra entender o conceito e ver mais referências.

Estilo Criativo para homens

Estilo de homens que gostam de misturar estilos e usam as roupas para expressar sua personalidade, misturando cores, estampas e texturas com humor, de forma original e inédita.

consultoria de estilo masculina - estilo criativo para homens

Estilo Elegante para homens

Homens refinados e sofisticados podem se identificar com o estilo elegante, pois buscam estar sempre com o visual impecável e usam roupas de qualidade. Aqui a coordenação é sempre em tom sobre tom e itens clássicos e atemporais, como a camisa social branca de linho, que ele usa tanto de bermuda quanto de terno.

consultoria de estilo masculina - estilo elegante para homens

Estilo Esportivo masculino

O estilo esportivo é informal e espontâneo, e o guarda-roupas desse homem é prático, cheio de peças básicas e confortáveis, mas nunca deixando o visual com aspecto de desleixado.

consultoria de estilo masculina - estilo esportivo para homens

Estilo Romântico para homens

Homens que têm o estilo romântico gostam de camisa pólo em cores claras, chapéu panamá, sandálias de couro, camisas tipo bata, padrões florais, gola rolê e peças de linho em cores sem muito contraste e que demonstrem leveza.

consultoria de estilo masculina - estilos universais masculinos

Estilo Sexy para homens

Vaidosos, gostam de chamar a atenção e de evidenciar o corpo, usando peças como jeans slim, camisas e camisetas justas, decote V, cores chamativas e acessórios chamativos como relógios e fivelas grandes e sapatos chamativos.

consultoria de estilo masculina - estilo masculino

Eu fiz um post no instagram falando especificamente do estilo sexy masculino, que é um tabu também entre mulheres, porque acho que todo mundo deveria normalizar o desejo de se sentir sexy e falo sobre isso com os meus clientes na consultoria de estilo masculina!

Estilo Tradicional masculino

São homens com estilo e personalidade mais conservadora, usam marcas tradicionais e peças clássicas em cores neutras. Não gostam muito de moda e nem de chamar muito a atenção.

estilo masculino

Estilo Urbano masculino

A cor preferida do homem com estilo urbano é a preta, e as peças têm padrões geométricos ou detalhes exagerados como golas ou mangas, usam contraste de cores e peças feitas com tecidos tecnológicos, para chamar a atenção de forma moderna.

estilo urbano masculino

Para que serve a consultoria de estilo masculina?

A consultoria de estilo masculina não é só sobre descobrir qual o seu estilo, e sim para te ajudar a usar as roupas a seu favor e de forma mais estratégica, te ajudando a economizar tempo e dinheiro e a ter uma imagem coerente com quem você é.

Se você precisa de ajuda para entender qual é o seu estilo e colocá-lo em prática, me mande uma mensagem por aqui que eu te ajudo, presencialmente aqui no Rio de Janeiro ou com a consultoria de estilo online para o mundo todo!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!