icone-site-vestindo-autoestima
usar xadrez sem ficar com cara de festa junina

Como usar xadrez sem ficar com cara de festa junina

A estampa xadrez é uma das minhas favoritas, e também é uma mais clássicas, e por isso eu sempre fico incomodada quando as pessoas associam ela ao look de festa junina.

A maioria das minhas clientes tem pelo menos uma peça xadrez no guarda-roupas, pra usar apenas na festa junina, e é sempre uma peça que eu ajudo a versatilizar, pra melhorar o custo benefício e o repertório das clientes.

Como usar xadrez sem ficar com cara de festa junina

Eu entendo que, por ser a estampa do inverno, é sempre mais usada em Junho e acabou ficando com essa fama, mas no texto de hoje você vai ver algumas maneiras de usar xadrez sem ficar com cara de festa junina.

1- Usar xadrez em peças modernas

O xadrez está em alta e eu contei aqui que a estampa xadrez Príncipe de Gales foi eleita a estampa desse Outono/Inverno, e é uma das formas de usar xadrez sem ficar com cara de festa junina. Mas, se esse não é o seu tipo favorito de xadrez, vale apostar em outras padronagens, em peças modernas ou looks mais atuais.

2- Usar xadrez no mix de estampas

Uma das formas de fazer o mix de estampas funcionar (ficar harmônico) é usar peças do mesmo tema, ou seja usar xadrez com xadrez, listra com listra, floral com floral, etc., mas não precisa ser o único jeito de usar xadrez no mix de estampas.

Eu adoro mix de estampas e sempre faço usando as minhas roupas xadrez, e mostro lá no instagram com outras dicas de estilo, então me segue lá:

Se você é criativa e tem uma peça xadrez em casa, vale a pena testar! Clica aqui pra ler o texto que eu explico todas as regrinhas, pra achar a que mais parece com você.

3- Usar xadrez em looks sensuais

A não ser que seja uma fantasia de caipira sexy, muito pouco provável você ou outra pessoa associar o xadrez à festa junina se você usar xadrez em looks sensuais.

Vale lembrar que cada pessoa tem o seu conceito de sexy, e que tá tudo bem você não achar nenhuma dessas imagens sensual, ok? Existem muitas outras! Essas foram as que eu achei no Pinterest pra usar de referência! A camisa com os ombros de fora estão na moda e é um jeito muito bacana de ficar sexy sem ser vulgar rsrs

4- Usar xadrez em padronagens diferentes

Quando eu escrevo os textos aqui pro site ou produzo conteúdo pro intagram, é completamente diferente de quando eu indico peças, cores ou coordenações para as minhas clientes da consultoria de estilo, porque aqui eu não sei quem está lendo o texto, então tudo é mais genérico, enquanto na consultoria de estilo, tudo é mais personalizado, de acordo com o gosto da cliente e tudo que eu sei sobre ela.

Então, o que eu posso dizer pra finalizar esse texto é que existem várias padronagens de xadrez, e vale a pena você descobrir qual delas parece menos com festa junina pra você. Temos conceitos, gostos e estilos diferentes, e eu sei que pode ter alguém lendo esse texto e achando todos os looks que eu postei aqui com cara de festa junina.

Estilo é autoconhecimento, então, lê esse texto aqui que eu falo das padronagens de xadrez e descobre qual deles tem mais a sua cara, qual deles combina mais com você, porque só assim você vai conseguir usar xadrez (ou qualquer outra coisa) e se sentir bem com o look!

No sábado que vem (dia 23/06) vai rolar a tradicional festa junina da minha família, e eu vou usar xadrez e postar o look lá no instagram. Me segue lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!