icone-site-vestindo-autoestima
preto e vermelho

Preto e vermelho combinam?

Eu vivo falando que no meu trabalho como consultora de estilo não tem espaço pro meu gosto pessoal, e que tanto as compras quanto os looks são feitos de acordo com o estilo e as demandas da cliente, mas eu sou gente, né? E o meu “calcanhar de aquiles” é uma combinação de cores que vai estar super em alta nesse inverno, que é o preto e vermelho!

Como o preto é uma cor neutra, podemos afirmar que preto e vermelho combinam e eu particularmente não acho uma combinação de cores bonita. A questão vai além do preconceito por questões de futebol, já que me lembra as cores do Flamengo, que eu, como Vascaína, odeio! Hahaha

Preto e vermelho combinam?

Maaaaaas, brincadeiras a parte, vamos voltar ao estilo: o Vermelho vai ser a cor do Inverno 2018, então vamos ver algumas inspirações que vão mostrar que preto e vermelho combinam e que se você gosta e não tem nada contra esse duo de cores, vai ter mais uma opção de coordenação de cores dentro do seu guarda-roupas!

Preto e vermelho no trabalho

Quem precisa cumprir um dress code mais rígido na hora de trabalhar, deve evitar combinações de cores muito coloridas ou chamativas, e por isso a melhor forma de aderir ao preto e vermelho no trabalho é com os acessórios ou com peças estampadas, para quebrar um pouco a força dessas cores!

Usar preto e vermelho com branco

Uma opção para quem quer se arriscar nessa combinação, mas também tem alguma resistência é usar preto e vermelho com branco, que é uma das coordenações de cores mais clássicas.

No inverno, vale usar um casaco vermelho sobre um look mais neutro, em preto e branco, ou recorrer aos acessórios, como cinto, sapato, bolsa, colar, brinco e echarpe, que ocupam menos espaço no look e ajudam a dar um UP no look mais neutro.

Preto e vermelho é sempre sexy?

No texto que eu falo sobre a estampa de oncinha eu conto que apesar de ser uma estampa mais sexy que a estampa de florzinha ou de listras, por exemplo, para ser sexy uma peça ou um look precisa de várias informações e elementos juntos, e por isso vimos vários exemplos de looks em preto e vermelho aqui que não são considerados sexy (pelo menos não no senso comum).

Por serem duas cores fortes e ousadas, essa coordenação de cores pode ser considerada sexy, mas vejam como outros elementos, como o tipo de peça faz mais diferença:

Como a minha cartela de coloração pessoal é Outono Profundo, eu sou uma das felizardas que tem preto na cartela, mas não tenho esse vermelho tão aberto.

Mesmo que tivesse, eu não usaria, porque nem o vinho com preto me agrada. E estilo é isso, gente. É ver que uma coisa está na moda e saber que não faz o nosso tipo, que não funciona pra gente, e tá tudo bem ficar de fora – até pra mim, que trabalho com moda! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!