icone-site-vestindo-autoestima
maio-asa-delta-verão-2017

Maiô asa delta é a tendência do verão 2017

Já escolheu como vai passar os dias do verão 2017? Não! Então prepare-se, porque a “nova” tendência é o maiô asa delta (também conhecido como maiô cavado ou Baywatch)!

A moda é cíclica, e vira e mexe algumas coisas voltam para as passarelas e vitrines. Depois de tendências dos anos 70 como a saia suede, a blusa ciganinha (ombro a ombro) e a calça flare, peça dos anos 80 como a calça de cintura alta e os óculos espelhados, é a vez dos anos 90 voltarem a influenciar a moda: saltos plataforma, choker, macacão jeans, pochete (!!!) e outros itens estão de volta, e alguns parecem que vão ficar por bastante tempo.

Maiô asa delta

Quem viu a série SOS Malibu (Baywatch) sabe que o maiô asa delta vermelho, de modelo super cavado, ficou eternizado pela Pamela Anderson lá nos anos 80, e hoje, mais de 35 anos depois, está de volta às praias.

maiô asa delta

É oficial! A tendência está de volta e foi destaque nos desfiles da Miami Swim Week, semana de moda da cidade da Flórida, que teve desfile de algumas das marcas locais de moda praia mais famosas.

maiô asa delta nas passarelas

Como identificar o maiô asa delta?

O maiô asa-delta é um modelo bem sexy e tem como marcas registradas o corte bem alto e o decote cavado, inclusive nas costas, destacando tanto as pernas, quanto os seios. E no bumbum, o famoso fio dental.

Os modelos estão tão ousados quanto na década de 80, com uma pegada retrô, ou seja, uma releitura moderna do que já foi visto no passado. Obs: Se por acaso você tem o seu maiô guardado daquela época, ele é vintage (apesar de ser “novo” em comparação com as peças vintage de verdade, que são peças entre as décadas de 20 e 60).

As brasileiras gostam mais de biquíni, mas famosas como Thaila Ayala e Isis Valverde já desfilam seus corpos em modelos cavados pelas redes sociais. Lá fora a moda também já pegou e Selena Gomez, Beyonce, Kylie Jenner e Kim Kardashian já aderiram:

looks das famosas com maiô asa delta

A cantora Miley Cyrus gosta tanto do modelo que até a sua estátua de cera no Museu Madame Tussauds de Berlim usa um maiô asa-delta. Esse modelo prateado ela usou no VMA deste ano.

maiô asa delta

Como usar o maiô asa delta?

O maiô asa delta pode ser usado também longe do mar e da areia da praia, e pela ousadia e sensualidade, fica perfeito em looks de noite, com saia ou calça jeans de cintura alta, substituindo os bodies e maiôs mais comportados.

look com maiô asa delta

Onde comprar maiô asa dela (maiô cavado)?

A maioria das lojas de moda praia já estão anunciando o modelo de maiô asa delta (ou maiô cavado) na coleção Verão 2017, principalmente aqui no Rio de Janeiro.

Algumas lojas online estão vendendo versões mais divertidas, com frases engraçadas, feministas, e até modelos personalizados com o seu nome.

Eu encontrei alguns modelos nas lojas Cali Store, Melon Melon e também vi alguns modelos no AliExpress.

onde comprar maiô asa delta

Se quer um maiô cavado pra chamar de seu no Verão 2017, vale a pena procurar nas lojas físicas e online, porque as lojas estão investindo mesmo no modelo.

Quem é gordinha pode usar?

Se tem uma coisa que gordinha pode, é usar. Não só maiô cavado como o que ela quiser! Esse modelo ainda alonga a silhueta e valoriza quadril e seios. Foto da Ju Romano musa com o maiô na piscina e num look balada!

maiô asa delta plus size
pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!