icone-site-vestindo-autoestima
listras coloridas

Como usar listras coloridas no verão 2019

O verão é uma das estações mais coloridas do ano, e a tendência das listras coloridas (rainbow stripes) vão deixar os seus looks do verão 2019 muito mais interessantes e divertidos, e eu já mostrei algumas inspirações lá no instagram.

Quem gosta de estampa sabe que as listras são as estampas mais clássicas e mais neutras, e por isso, investir numa peça listrada é sinônimo de multiplicação de looks. Eu já falei aqui que o ideal é que cada peça que você tem em casa renda pelo menos 5 looks diferentes, e no texto de hoje eu vou dar dicas de como usar as peças com listras coloridas.

Listras coloridas como peça principal do look

Se você é dessas que sai da loja se sentindo “A OUSADA” quando compra uma peça mais colorida ou estampada, mas só consegue usá-la com alguma peça mais neutra ou básica, tá tudo bem! Cada pessoa tem o seu limite para a ousadia, e você não precisa ser ousada ou criativa como a sua amiga ou a atriz da novela!

Mas, nesse caso, é importante você saber que toda peça mais colorida chama a atenção para a parte do corpo que ela cobre, então, use a seu favor para destacar a parte do corpo que você mais gosta!

Listras coloridas com uma cor neutra colorida

Quem acompanha o meu trabalho sabe o quanto eu indico trocar o preto por uma cor neutra colorida, pra deixar o look mais interessante. Toda cor neutra colorida combina com outras cores assim como o preto, e você pode experimentar com outra cor escura como o azul marinho, vinho e cinza, por exemplo.

Veja na foto abaixo como a blusa cinza combina com a saia de listras coloridas. A forma mais fácil e básica de combinar uma peça estampada é com uma peça lisa em uma das cores da estampa OU numa cor lisa neutra!

Listras coloridas não tão coloridas

Uma das maiores dificuldades na etapa de compras com as clientes da consultoria de estilo é encontrar peças na cartela de coloração pessoal dela, porque as lojas têm a tendência de vender cores que estão na moda naquela estação específica, então, quem tem cartelas opacas como eu, que sou Outono Profundo, pode ter mais dificuldade para encontrar peças da sua cartela na primavera, quando as cores são mais intensas.

Mas, a boa notícia é que as marcas também vão oferecer peças em listras coloridas não tão coloridas assim, e você vai poder ficar dentro da sua coloração e dentro do seu estilo, mesmo estando na moda!

As listras coloridas não tão coloridas também podem montar looks para trabalhar, principalmente em peças mais clássicas, como essa camisa da foto.

Usar listras coloridas na parte de baixo do look

Uma dica que eu sempre dou para as minhas clientes da consultoria de estilo que querem usar mais cores nos seus looks mas tem medo de ousar (ou não podem ousar no trabalho, por exemplo) é usar cores na parte de baixo do look, porque as pessoas tendem a reparar mais no que usamos perto do rosto.

Então, se você quer comprar uma peça com listras coloridas, mas acha que vai ser ousado demais para o seu estilo, comece por uma peça da parte de baixo, como um shorts, saia ou calça.

Listras coloridas no mix de estampas

E é claro que eu não ia deixar de citar o mix de estampas nesse texto, né? Eu já falei aqui sobre as várias formas de fazer mix de estampas, e também já falei que as listras são as estampas mais neutras, então, é só se inspirar e fazer a sua peça render muito mais looks e valer o custo benefício!

No primeiro e no segundo look, repetimos várias cores em comum nas duas peças, e no terceiro, um mix de estampas com uma peça em preto e branco, que é neutra e no sapato, que ocupa pouco espaço no look e deixa o mix de estampas mais discreto. Eu adoro!

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!