icone-site-vestindo-autoestima
moda-inverno-2017

6 itens que vão estar na moda nesse inverno

Toda virada de estação acontece também uma virada na moda. Muitas coisas saem das vitrines, outras peças entram e algumas continuam, na maioria das vezes de forma repaginada, seja na modelagem, na cartela de cores ou no tecido. Nesse texto vou falar sobre os 6 itens que vão estar na moda nesse inverno.

Dependendo do lugar do Brasil que você mora, a mudança de temperatura entre o Outono e o Inverno não é tão grande, e você pode continuar usando peças de meia estação tranquilamente (quero!!), mas em outros lugares isso é mais difícil.

6 itens que vão estar na moda nesse inverno

Veja a lista a seguir e inspire-se, lembrando que sempre vale a pena se perguntar se o que está na moda faz sentido para a sua vida, se cabe na sua rotina e no estilo. Se você ainda não sabe qual é o seu, veja nesse texto aqui e se precisar da minha ajuda como consultora de estilo, é só entrar em contato por aqui.

1- Blazer Oversized Xadrez

O blazer já deixou de ser um item exclusivo de looks de escritório, e nesse inverno, ele aparece em tamanho oversized (mais comprido e com ombreiras, estilo anos 80, em padronagens xadrez.

Você pode montar looks mais informais ou atualizar o look do trabalho, na sua padronagem de xadrez favorita, como eu mostrei aqui.

2- Tênis Nike Cortez

Se tem uma coisa que a moda sempre será, é cíclica. O que foi moda uma vez, vai voltar um dia a ser tendência. Nesse inverno, é o tênis da Nike modelo Cortez, que foi criado no início dos anos 70 para o time de corrida dos EUA nas Olimpíadas de Munique, na Alemanha e voltou a fazer sucesso nos anos 90 (quando eu tive um).

Você pode identificar o Nike Cortez pelo cabedal em couro e o solado de borracha em ziguezague (que é diferente do solado tratorado). Ideal para montar looks com prioridade conforto ou para mulheres que gostam de looks criativos.

Nesse texto aqui eu dou várias dicas sobre como usar tênis branco, mas o Nike Cortez está vindo em várias cores, inclusive nos metalizados (que continuam na moda) como o prateado e o rosê.

3- Militarismo

O militarismo pode aparecer em várias peças camufladas ou em tons verde militar, marrom e preto, além de peças utilitárias como a parka, que eu contei aqui como montar looks com o casaco da estação.

4- Mule

Outro item que já foi tendência, o mule também volta repaginado. Antes, os sapatos eram de couro e com salto alto e grosso (como na segunda foto), num modelo mais clássico, e hoje você encontra mules de vários materiais e cores, e também no estilo flat (sem salto), como na primeira foto – que a menina também está aderindo ao militarismo.

5- Recortes estratégicos

Não é porque está frio que a gente não pode sensualizar, né? Pode ser no ombro (como esse modelo lindo, que atualiza e deixa o tricô mais sexy), na cintura, no decote, na barriga… a ideia é deixar um pouco de pele à mostra pra parecer mais sexy mesmo estando mais tampada (afinal, estamos falando do inverno, né?).

6- Peças em veludo molhado

Se você não comprou nenhuma peça em veludo molhado ainda, dá tempo de comprar e usar pelo restinho do Outono e durante todo o inverno. Não deixe de ler as dicas que eu dei aqui sobre como usar peças desse tecido.

Por mim a gente ficava no Outono até chegar o Verão, mas como não tem outro jeito, vamos encarar o frio com estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!