icone-site-vestindo-autoestima
cor-do-ano-2017-pantone-greenery-02

Greenery: a cor de 2017

A Pantone já tinha divulgado as cores da paleta primavera/verão de 2017, mas esses dias anunciou que o Greenery será “A cor” de 2017, dando ao ano que se inicia esperança de recomeços.

Greenery: A cor do ano 2017

Ontem eu falei no Instagram sobre o anúncio da Pantone sobre a Greenery ser a cor de 2017, e resolvi fazer esse texto para falar mais sobre a importância desse assunto. Se você não trabalha com moda ou design deve estar se perguntando se é mesmo um assunto relevante e o que você tem a ver com isso. Explico:

A cor escolhida pela Pantone influencia a moda, a arquitetura e o design, e as marcas vão vender muitas peças dessas cores. E se você, assim como eu, não fica bem com esse tom mais amarelado por causa da cartela de coloração pessoal, não deve usar só para estar na moda, ok? Cor é o elemento que mais chama a atenção em um look, então, não sinta-se tentada a usar algo que não gosta em nome da moda!

Greenery: Verde folhagem

Greenery é um tom de verde vibrante que combina o verde musgo e o amarelo intenso. Segundo a Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design: “Essa é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Nos remete à regeneração, revitalização e renovação.Uma sombra refrescante e revitalizante, Greenery é símbolo de novos começos. É como olhar pra frente”, explicou em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.

Greenery

Inspirações com o Greenery

Para quem gosta e quer ver algumas inspirações, escolhi essas aqui:

Greenery pantone

A forma como você vai usar, depende do seu estilo. Pode ser em acessórios ou em peças maiores do look. Você pode coordenar o verde com outros tons de verde num look monocromático, coordenar com cores neutras, com cores análogas (vizinhas no círculo cromático, como o azul ou o amarelo) ou com cores complementares, como o vermelho.

Em breve vai ter um texto aqui falando sobre essas coordenações, mas por enquanto, você pode ir lá no meu Pinterest, que tem pastinhas com várias referências de coordenações análogas, complementares, neutras e em tríade (usando cores com a mesma distância no círculo cromático) pra você se inspirar!

O tom Greenery apareceu nas passarelas em Nova York, já anunciando que seria tendência:

como usar a cor Greenery

Se quiser redecorar a casa, as lojas e revistas de decoração também vão estar cheias de referências:

cor Greenery na decoração

As outras cores de 2017

Além da Greenery, que vai ser a cor que vai se destacar, outras cores comandarão as tendências de 2017. Segundo o instituto, a nova paleta conta com cores “brilhantes e vívidas” e ainda tons que “transmitem sensação de pertencimento à Terra”. São elas:

cor do ano 2017 Pantone

Primrose Yellow brilha com sua vitalidade e o tom amarelo alegre remete aos dias ensolarados do verão.

Pale Dogwood é um rosa discreto, pálido, sutil, de toque suave, mas que mostra um brilho saudável.

Hazelnut é o neutro chave da estação. Este tom avelã é despretensioso e caloroso, e é uma cor de transição que se conecta com todas as estações do ano.

Island Paradise é um aqua refrescante, com tom verde azulado suave.

O Greenery nos traz refrescância, e o tom verde-amarelo picante pode ser ilustrado pelo florescimento e pelas folhagens.

O laranja com base vermelha do Flame nos remete ao fogo e a chama, mas é divertido e vivaz, e acrescenta calor para a paleta de cores primavera/verão 2017.

Tropical e festivo, Pink Yarrow se destaca de primeira e é tempestuoso, animado, cativante.

Niagara é a cor favorita e predominante para a Primavera de 2017. O tom é um denim/azul clássico.

Kale é um tom verde militar vibrante que também tem a base nas folhagens.

Lapis Blue é um azul intenso e radiante.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!