Tendência

Como combinar a estampa de oncinha

Como combinar a estampa de oncinha

A estampa de oncinha vai continuar na moda por muito tempo, e por mais que não agrade a todo mundo (como tudo nessa vida, né non? rsrs), é uma estampa básica (com cores neutras como preto, marrom e branco), que combina com outras estampas num mix de estampas e com várias cores.

Com a chegada do inverno, vale libertar a fera que você tem presa no guarda-roupas (desculpe o trocadilho rsrs) e saber como usar a estampa de oncinha!

Estampa de oncinha com cores fortes

A estampa de oncinha fica muito bonita com peças de cores fortes, e eu até postei lá no instagram um look com um blazer pink que montei com uma cliente no provador de uma loja durante a etapa de compras, pra ensinar que uma terceira peça de uma cor intensa como a coloração dela (veja na cartela de coloração pessoal dela), ela  quebra o efeito da peça fosca que está usando por baixo!

Separei alguns outros looks com outras cores para você se inspirar:

Estampa de oncinha com cores neutras

Há quem ache que a estampa de oncinha sozinha já é chamativa demais, e por isso vai preferir coordenar com peças de cores neutras, e tá tudo bem também! A estampa também fica super elegante se usada com tons mais sóbrios:

E se você ainda não conhece o poder das cores neutras coloridas, vem ler esse texto aqui.

Estampa de oncinha num mix de estampas

Como eu falei que a estampa de oncinha é super básica e combina com outras estampas num look com mix de estampas, vou mostrar alguns exemplos para inspirar.

Não esqueça de ver aqui as regrinhas para fazer um mix de estampas funcionar, pra fazer do seu jeito!

Estampa de oncinha nos acessórios

Quem quer aderir a essa moda de forma mais discreta, e economizar pensando no custo x benefício, ou seja, na quantidade de vezes que você vai usar essa peça, vale a pena comprar acessórios com a estampa de oncinha, já que eles ocupam menos espaço no look e costumam ser mais baratos!

Estampa de oncinha é vulgar?

Os conceitos de bonito, feio, sexy, vulgar, certo e errado variam de pessoa pra pessoa, e ainda que eu fale aqui que a estampa de oncinha pode ser bem elegante, você pode achar que todo look com estampa de oncinha é vulgar.

Eu mostrei no meu instagram lá no comecinho da minha carreira como consultora de estilo, em 2014, uma cliente perdendo o preconceito com a estampa de oncinha no provador da loja, e para responder essa pergunta eu vou falar como falei com ela, na época, e falo de vez em quando com outras clientes.

A estampa em si não passa, sozinha, nenhuma mensagem. Vejam essas três fotos, e tentem perceber o quanto uma peça com estampa listrada pode não ser tão clássica, como uma estampa floral pode não ser tão delicada, e como uma estampa de oncinha pode não ser tão sexy:

Se o medo de usar a estampa de oncinha continuar depois de ler esse texto, dá uma lidinha nesse texto aqui, para entrar na moda sem parecer sexy.

E por último, mas não menos importante: Pode ser que você ache a estampa de oncinha bonita, mas não funcione pra você! Nem tudo que está na moda serve pra todo mundo, e eu falo aqui sobre as peças bonitas que a gente compra e não consegue usar. Invista no seu autoconhecimento, e se precisar de ajuda, me chama!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *