icone-site-vestindo-autoestima
vermelhou-como-usar-vermelho-nos-seus-looks

Vermelhou: Como usar vermelho nos seus looks

O Vermelho é a cor do momento, e se você quer entrar na moda, mas não sabe como usar vermelho nos seus looks, veja as dicas e inspirações que separei pra te ajudar nesse texto!

Como usar vermelho nos seus looks

Por ser uma cor muito quente, chamativa e provocante, em Dezembro do ano passado eu já tinha dado algumas dicas sobre como usar vermelho de formas menos óbvias no Natal (leia aqui), e vale a pena dar uma passadinha lá pra ler essas dicas extras!

Bota vermelha: Como usar

Muitas pessoas estão comprando a bota vermelha, que está na prateleira de todas as lojas e no instagram de todas as “It Girls”, mas na hora de colocar em prática, a maioria vai fazer a mesma coisa: Usar como protagonista do look.

Quem acompanha o meu trabalho sabe que raramente eu digo que alguma coisa é errada quando o assunto é look, mas colocar uma bota vermelha num look todo básico ou monocromático é errado porque vai ser o ponto focal do look, e está do lado extremo oposto do seu rosto, ou seja, as pessoas vão ver que passou alguém com uma bota vermelha, mas não vão ter a mínima ideia de que foi você… porque ficaram olhando só para o seu pé! Vejam a diferença entre esses dois looks com bota vermelha:

O certo, nesse caso, é distribuir pontos de interessância ao longo do look, seja com uma camiseta estampada ou colorida, um cinto, um acessório, ou qualquer coisa que faça o olhar dos outros “passearem” pelo seu look inteiro, te alongando e deixando o look mais interessante. Não tem nada de ousado em usar uma bota vermelha com calça jeans e camiseta branca, ou num look total black, né? Maaaaaas, se você gosta, tudo bem também! 🙂

Bota vermelha no trabalho

Sempre que eu falo de alguma tendência aqui eu dou a mesma dica: Para saber se você pode ou não usar alguma coisa no seu trabalho, precisa considerar o dress code ou grau de formalidade da empresa ou da sua profissão. Se você não sabe o seu, vê esse texto aqui pra descobrir.

Nesses dois looks vemos que a bota vermelha funciona bem com duas peças que ficam muito bem em looks mais formais, como a pantacourt e o casaqueto de tweed. Então, se combina com o seu estilo, e o dress code permite, vale a pena deixar o look de trabalho mais interessante.

Que cor combina com vermelho?

Outro “erro” que muita gente comete é sempre combinar uma cor colorida com jeans ou uma cor neutra, tendo uma variedade muito maior de cores para combinar (dependendo do seu estilo, claro!).

Então, na hora de incluir o vermelho no look, vale lembrar do texto que eu explico como combinar cores com a ajuda do círculo cromático, e ver que as cores que combinam melhor com o vermelho são as suas cores análogas (vizinhas no círculo cromático) e suas cores complementares (opostas no círculo cromático):

Vermelho e rosa:

Uma coordenação de cores análogas que fica muito elegante e criativa, e está super na moda. Não precisa ser necessariamente uma coordenação entre duas peças de roupa. Vale coordenar uma peça com um acessório, pra causar menos impacto!

É uma das minhas favoritas, e eu usei no réveillon e mostrei lá no instagram:

Vermelho e verde:

Essa combinação complementar é mais ousada e contrasta mais, e muita gente tem preconceito por lembrar a decoração de Natal. Vale lembrar que existem vários tons de verde e de vermelho, e você pode testar a coordenação que você gosta mais!

Também vale combinar um acessório com uma peça, como nessas três imagens – que mostram o que eu falei lá no começo sobre um look com vários pontos de interessância ao invés de ter um ponto de cor apenas nos pés:

Vermelho e azul:

Uma das coordenações de cores mais tradicionais, que também pode ser feita com tons de azul e de vermelho diferentes, de acordo com a sua coloração pessoal (ou com o seu gosto).

Vermelho e cores neutras coloridas:

Já falei aqui várias vezes que as cores neutras coloridas funcionam como o preto e o branco, mas de um jeito muito mais interessante, né? E, claro, que elas também combinam com o vermelho!

Como usar vermelho nos seus looks: acessórios

Se você quer entrar na moda mas não gosta de vermelho, ou não pode usar por causa do dress code profissional, e a bota vermelha não faz o seu estilo, uma dica de como usar vermelho nos seus looks é investir nos acessórios: Além de ocupar menos espaço nos looks, eles são mais baratos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!