Tendência

Como usar pantacourt com bota

Como usar pantacourt com bota

Um dos primeiros e mais lidos textos aqui no site é o que eu explico como usar pantacourt, e o que parecia ser uma tendência super passageira, está cada vez ocupando mais espaço no guarda-roupas e no coração das mulheres de todos os estilos, e por isso, com a chegada do inverno, vou dar algumas dicas pra você saber como usar pantacourt com bota!

Pantacourt com bota em dias mais frios

Para os dias mais frios, vale apostar em botas de cano mais longo, para evitar o friozinho na canela. O modelo sock boots (que é bem justinho e parece uma meia) também é um dos modelos que podem ser usados para essa combinação, já que não tem muito volume!

Outra opção para evitar que a sua pantacourt fique parada no guarda-roupas até o próximo verão é usar com bota curta e acrescentar uma meia calça, que também esquenta a perna se o tecido for mais fino. E tem inspiração pra quem gosta de coturno também:

Posso usar Pantacourt com bota no trabalho?

Sempre que a dúvida envolve roupa de trabalho a minha resposta inicial é a mesma: Depende da sua profissão e do dress code da empresa.

Com as minhas clientes da consultoria de estilo eu consigo dar dicas mais específicas, já que eu sei onde elas trabalham e como é o ambiente de trabalho delas, mas aqui no site eu preciso dar dicas genéricas porque não sei quem é que está aí do outro lado.

Mas, em geral, a melhor forma de usar pantacourt com bota no trabalho sem chamar muito a atenção é escolher um modelo mais discreto, e com o cano mais comprido como as sock boots, que é o modelo de bota justa, que está na moda e parece que você está com um sapato e uma meia da mesma cor, para ficar por dentro, sem deixar a perna de fora.

Outra maneira de usar pantacourt com bota no trabalho é esperar o casual day pra mostrar o seu lado mais fashion (mas sempre respeitando o dress code, claro!).

Agora, se você tem uma profissão mais criativa, ou trabalha em uma empresa sem dress code definido e essa moda combina com o seu estilo, pode usar sem medo!

Como a pantacourt é mais larga, você não precisa comprar uma sock boots só pra isso. Experimenta com a sua bota em casa, e faça movimentos da sua rotina para ver se vai funcionar: Anda, senta, cruze as pernas, suba escada… é assim que a gente sabe se a coordenação serve pra nossa vida, e é isso que eu faço com as minhas clientes no provador das lojas no dia de personal shopper!

Pantacourt com bota quebra a silhueta?

Uma das dúvidas que a maioria das pessoas tem na hora de usar a pantacourt é o fato de ela quebrar a silhueta, já que o modelo tem comprimento intermediário, e apesar de ela causar sim esse efeito, você precisa saber se quebrar a silhueta é um problema pra você ou não.

Eu vivo falando lá no meu instagram que apesar de ter 1,56m eu uso comprimentos intermediários como a pantacourt e a saia midi porque pra mim é mais importante parecer moderna que parecer mais alta, então, eu uso assim mesmo.

Mas, todo problema de moda tem uma solução, e se você é baixinha e quer usar pantacourt com bota sem parecer mais “achatada”, uma das opções é combinar a pantacourt com uma bota curta ou com uma stretch boots (ou sock boots), já que o monocromático é um dos truques de estilo que mais alonga.

Com uma das minhas clientes da consultoria de estilo aqui no Rio, que é baixinha, eu usei o mesmo truque de estilo para alongar a silhueta dela:

Se quiser saber qual bota combina mais com o seu estilo, dá uma olhadinha nesse texto aqui, que eu mostro vários modelos diferentes!

Vai aderir também?

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *