icone-site-vestindo-autoestima
pantacourt com bota

Como usar pantacourt com bota

Um dos primeiros e mais lidos textos aqui no site é o que eu explico como usar pantacourt, e o que parecia ser uma tendência super passageira, está cada vez ocupando mais espaço no guarda-roupas e no coração das mulheres de todos os estilos.

Por isso, com a chegada do inverno, vou dar algumas dicas pra você saber como usar pantacourt com bota – e acabar de vez com o seu medo de parecer achatada!

Pantacourt com bota em dias mais frios

Para os dias mais frios, vale apostar em botas de cano mais longo, para evitar o friozinho na canela. O modelo sock boots (que é bem justinho e parece uma meia) também é um dos modelos que podem ser usados para essa combinação, já que não tem muito volume!

Outra opção para evitar que a sua pantacourt fique parada no guarda-roupas até o próximo verão é usar com bota curta e acrescentar uma meia calça, que também esquenta a perna se o tecido for mais fino. E tem inspiração pra quem gosta de coturno também:

Posso usar Pantacourt com bota no trabalho?

Sempre que a dúvida envolve roupa de trabalho a minha resposta inicial é a mesma: Depende da sua profissão e do dress code da empresa.

Com as minhas clientes da consultoria de estilo eu consigo dar dicas mais específicas, já que eu sei onde elas trabalham e como é o ambiente de trabalho delas, mas aqui no site eu preciso dar dicas genéricas porque não sei quem é que está aí do outro lado.

Mas, em geral, a melhor forma de usar pantacourt com bota no trabalho sem chamar muito a atenção é escolher um modelo mais discreto, e com o cano mais comprido como as sock boots, que é o modelo de bota justa, que está na moda e parece que você está com um sapato e uma meia da mesma cor, para ficar por dentro, sem deixar a perna de fora.

Outra maneira de usar pantacourt com bota no trabalho é esperar o casual day pra mostrar o seu lado mais fashion (mas sempre respeitando o dress code, claro!).

Agora, se você tem uma profissão mais criativa, ou trabalha em uma empresa sem dress code definido e essa moda combina com o seu estilo, pode usar sem medo!

Como a pantacourt é mais larga, você não precisa comprar uma sock boots só pra isso. Experimenta com a sua bota em casa, e faça movimentos da sua rotina para ver se vai funcionar: Anda, senta, cruze as pernas, suba escada… é assim que a gente sabe se a coordenação serve pra nossa vida, e é isso que eu faço com as minhas clientes no provador das lojas no dia de personal shopper!

Pantacourt com bota quebra a silhueta?

Uma das dúvidas que a maioria das pessoas tem na hora de usar a pantacourt é o fato de ela quebrar a silhueta, já que o modelo tem comprimento intermediário, e apesar de ela causar sim esse efeito, você precisa saber se quebrar a silhueta é um problema pra você ou não.

Eu vivo falando lá no meu instagram que apesar de ter 1,56m eu uso comprimentos intermediários como a pantacourt e a saia midi porque pra mim é mais importante parecer moderna que parecer mais alta, então, eu uso assim mesmo.

Mas, todo problema de moda tem uma solução, e se você é baixinha e quer usar pantacourt com bota sem parecer mais “achatada”, uma das opções é combinar a pantacourt com uma bota curta ou com uma stretch boots (ou sock boots), já que o monocromático é um dos truques de estilo que mais alonga.

Com uma das minhas clientes da consultoria de estilo aqui no Rio, que é baixinha, eu usei o mesmo truque de estilo para alongar a silhueta dela:

Se quiser saber qual bota combina mais com o seu estilo, dá uma olhadinha nesse texto aqui, que eu mostro vários modelos diferentes!

Vai aderir também?

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!