icone-site-vestindo-autoestima
estampa de oncinha

Como usar estampa de oncinha sem parecer sexy

Eu trabalho como consultora de estilo desde Fevereiro de 2014, e de vez em quando alguma cliente comenta que estampa de oncinha é sexy demais – eu já falei sobre o medo de parecer sexy nesse texto aqui.

Claro que quando me perguntam qual é a estampa mais clássica eu respondo que é a listra, assim como a floral é a mais romântica, e a estampa de oncinha é a mais sexy, mas nem só de estampa se faz uma roupa, então esse texto é pra mostrar como usar estampa de oncinha sem parecer sexy.

Como usar estampa de oncinha sem parecer sexy

Esse texto é pra mostrar que a estampa de oncinha é pra todo mundo, inclusive para os momentos em que a intenção não é parecer sexy, e pra isso eu vou mostrar algumas opções de looks de acordo com cada um dos sete estilos universais:

Estampa de oncinha no estilo clássico/tradicional

Quem tem o estilo clássico/tradicional não curte muito modismos, mas a estampa de oncinha já deixou de ser uma tendência há muito tempo, e já é considerada uma estampa clássica. Então, se é o seu caso, vale investir em acessórios como um cinto, echarpe ou sapato, que chamam menos atenção que uma peça de roupa, ou em peças tradicionais, como um trench coat por exemplo.

Estampa de oncinha no estilo criativo

Assim como a listra, a estampa de oncinha é muito neutra na hora de fazer mix de estampas, e por isso, se você gosta dessa “ousadia”, vale a pena olhar pra essa estampa com outros olhos!

Estampa de oncinha no estilo elegante

A elegância está sempre vinculada à qualidade das peças, e por isso, ter um visual impecável é muito importante pra quem tem esse estilo. Looks monocromáticos e minimalistas são os mais indicados.

Estampa de oncinha no estilo esportivo/natural

Quem tem prioridade pelo conforto na hora de se vestir (como eu!) pode usar a estampa de oncinha em peças com modelagens mais amplas, em tecidos com mais algodão, ou como o ponto focal do look, mais neutro e sem muitos detalhes.

Estampa de oncinha no estilo moderno/dramático

Quem tem o estilo moderno/dramático normalmente não usa muitas estampas, mas como as pessoas são muito diferentes (felizmente!!), dá pra ser duas coisas ao mesmo tempo, né? Então, aqui a estampa de oncinha vai aparecer em peças mais estruturadas, em modelagens mais clássicas e junto com peças pretas.

Estampa de oncinha no estilo romântico

Nem só de estampas florais se faz um look romântico. Quem tem o estilo romântico também gosta de peças que marquem a cintura e tecidos mais fluidos, por exemplo, e é assim que a estampa de oncinha pode entrar no guarda-roupas de quem tem esse estilo.

Estampa de oncinha no estilo sexy

Parece meio contraditório alguém que tem o estilo sexy usar uma estampa de oncinha sem parecer sexy, mas deixa eu explicar como isso tudo funciona na prática:

Quem é sexy de alma também tem outras prioridades na hora de se vestir, também obedece a dress code no trabalho e também quer passar outras mensagens além de sensualidade, maaas, o olho brilha quando vê peças que tenham uma pegada mais sexy, como uma roupa mais justa, mais curta ou mais decotada, assim como uma peça de cor mais forte, com um tecido gostoso… e como eu falei no início do texto, a estampa de oncinha é considerada a estampa mais sexy, e por isso pode aparecer em várias peças diferentes (menos sexy) no guarda-roupas de quem tem esse estilo.

Estampa de oncinha é sempre sexy?

Por último, mas não menos importante, vale lembrar que o conceito de sexy varia de pessoa pra pessoa, assim como o conceito de certo e errado, bonito e feio, elegante e criativo, entre outros, e algumas pessoas vão achar que a estampa de oncinha é sempre sexy (ou até mesmo vulgar) e outras não.

Além disso, vale dizer que esses looks são pensados numa ideia geral, e para eu montar um look mais personalizado de acordo com o seu estilo, entre em contato pra ter um orçamento do serviço de consultoria de estilo.

Nessas fotos abaixo eu mostro como foi a montagem de looks para uma cliente que adora animal print e queria usá-las sem parecer sexy, tanto no trabalho quanto no lazer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!