Tendência

Como usar colete jeans

Como usar colete jeans

Não é nenhuma novidade que usar uma terceira peça deixa o look mais interessante, mas nem sempre é uma possibilidade, principalmente se você mora em lugares mais quentes, como o Rio de Janeiro, onde eu moro. Mas o colete jeans pode ser uma opção de sobreposição sem esquentar muito, e te deixar mais elegante mesmo quando estiver vestindo um look mais casual.

O colete jeans é uma tendência dos anos 80 que vira e mexe volta a estar na moda, e apesar de ele aparecer cada hora com uma carinha diferente, se você é do tipo que guarda as peças que gosta porque sabe que um dia a moda vai voltar, pode usar o modelo de 20 anos atrás sem problema algum!!

Atualmente os modelos são vendidos com patches (adesivos termocolantes feitos em tecido e bordados com linha), em modelagem boyfriend (mais larguinhos), ou em jeans destroyed (com rasgos), mas independente do seu estilo e do modelo que você tem e gosta mais, usar um colete jeans vai deixar o seu look mais atual e mais cool.

Como usar colete jeans

Você pode acrescentar o colete jeans a qualquer look: com vestidos, calça jeans, saia, shorts, e até em looks mais glamourosos, como peças com paetê, num look high-low.

Jeans combina com tudo, e se ele vai ser curto ou longo, de modelagem mais acinturada ou boyfriend, de lavagem escura ou mais clara, e a forma que você vai usar depende do seu estilo, só não se esquecendo que jeans é sempre uma peça informal, e só deve ir para o trabalho se o dress code permitir ou nos dias de casual day.

colete-jeans-paete

Colete jeans boyfriend

O colete jeans boyfriend tem a modelagem mais ampla, como se fosse do armário do seu namorado. É ótimo para dar um ar mais urbano e descolado. Como é um modelo mais largo, pode acrescentar mais volume à silhueta.

colete-jeans-longo

Colete jeans curto

O colete jeans mais curtinho compõe looks mais delicados, e é ótimo para usar com vestidos e saias. Quem se incomoda com a barriguinha mais acentuada deve evitar usar peças que terminem na altura da barriga, pois elas “puxam” o olhar para essa parte do corpo que você quer disfarçar.
colete-jeans-curto

Colete jeans com patches

Como tudo que está na moda, o colete jeans com patches tem sido vendido por um preço maior. Mas, se você já tem um colete jeans no guarda-roupas e quer atualizar a peça, pode comprar os patches em lojas online ou lojas de bijuterias e colar no colete jeans com o ferro elétrico! Simples, rápido, personalizado – e mais barato!

colete-jeans-patches-2

Colete jeans com jeans

Uma dúvida que muita gente tem é se pode usar jeans com jeans. Eu sou adepta do “se você gosta, pode usar” para tudo, e com o look total jeans não é diferente. Tem quem prefira usar as duas peças na mesma lavagem, e quem goste mais de misturar (como eu!), pra não ficar com cara de “conjuntinho”.

É importante saber que não tem certo e errado! Tem o que você gosta, o que faz sentido pra você, o que deixa o seu corpo mais bonito, e por isso te deixa mais feliz, e é isso que você deve considerar.

colete-jeans-com-jeans

Usar colete alonga a silhueta

Além de toda essa interessância que eu já falei, o colete jeans (assim como toda terceira peça) funciona como um afinador de silhueta, dando a sensação de “emagrecimento”, porque a silhueta fica mais alongada e porque o vão que a terceira peça faz no meio do corpo cria uma linha vertical que chama a atenção para o centro do corpo, desviando o olhar das bordas, porque faz o olhar percorrer no sentido vertical, de cima a baixo.

Esse “efeito emagrecedor” é ainda maior se o colete for mais compridinho, porque dá a sensação de acinturar e diminuir visualmente a área do quadril.

colete-jeans-longo-2

Eu adoro! E vocês?

 

Facebook Comments