icone-site-vestindo-autoestima
mostarda

Como combinar a cor mostarda?

Quem me acompanha aqui, sabe que eu sou super a favor de substituir o preto pelas cores neutras coloridas, e assim como o marrom, a mostarda é considerada uma cor difícil de coordenar – apesar de serem cores neutras como o azul marinho, por exemplo.

Se você também acha isso, veja como combinar a cor mostarda, que vai estar em alta na próxima estação.

Dicas para combinar a cor mostarda?

Combinar a cor mostarda é muito fácil pra mim, porque além de ser consultora de estilo, essa é uma das cores neutras da minha cartela de coloração pessoal (outono profundo), mas muita gente torce o nariz pra essa cor e quando compra uma peça mostarda por estar na moda, acaba reduzindo bastante as suas possibilidades de looks.

De vez em quando eu posto os meus looks lá no instagram, e nessa foto aqui eu mostro uma calça mostarda que virou bermuda, que eu usei com blusas de duas cores diferentes:

Que cor combina com a cor mostarda?

Na hora de combinar qualquer cor, você precisa entender que cada cor tem vários tons diferentes, mas todas elas estão lá no círculo cromático. O mostarda, por exemplo, é um tom mais “queimado”, mais escuro do amarelo.

Veja a seguir algumas das coordenações possíveis com a cor mostarda, de acordo com o círculo cromático:

Mostarda com azul

Se amarelo e azul são cores complementares, mostarda combina com azul. Você pode usar com tons de azul mais escuros (como o azul marinho), para acompanhar o tom escuro do mostarda, ou usar um tom mais claro, como o turquesa, de acordo com o seu estilo e coloração pessoal.

que cor combina com mostarda

Mostarda com vinho

Uma combinação entre duas cores neutras coloridas que fica muito interessante, e pode ser uma boa opção para looks de trabalho que pedem alguma formalidade e aceitam um toque de criatividade!

mostarda com vinho - neutros coloridos

Nesses dois exemplos, vemos que a primeira foto usa tons mais intensos e a segunda tem tons mais opacos, e essa é uma das características da cor que você precisa observar na hora de usar a sua cartela de coloração pessoal, que eu explico aqui.

Eu também já mostrei um look no instagram combinando mostarda com vinho:

Mostarda com cinza

Outra coordenação de cores neutras coloridas que eu adoro! Vale usar todos os cinquenta tons de cinza rsrs desde o cinza mescla (o tom mais clarinho) até o cinza chumbo!

cinza com a cor mostarda combinam

Mostarda com roxo ou lilás

Roxo e mostarda são cores complementares, ou seja, estão em lados opostos no círculo cromático, e também fica bem com o lilás, que é uma tonalidade mais clara do roxo!

Essas combinações complementares são mais criativas e informais, mas considerando que o mostarda é uma cor neutra colorida, não chama tanto a atenção!

Nesse meu outro look, eu usei uma blusa mostarda com um blazer roxo e saia azul, numa combinação de cores tríades – ousadia e alegria!

Mostarda com verde

Eu fiz o curso de consultoria de estilo em fevereiro de 2014, e em Junho, na época da Copa do Mundo (mais especificamente no dia que perdemos de 7 a 1 pra Alemanha) eu fui assistir ao jogo com o meu namorado da época, e ele se surpreendeu com o meu “look de Copa do Mundo“, que era mostarda e verde militar, ou seja, um verde e amarelo nos tons da minha cartela de coloração pessoal rsrs, mas também combina com outros tons de verde!

mostarda com verde

Mostarda com rosa

Bem do ladinho do roxo no círculo cromático está o rosa, e por isso também é uma cor complementar ao mostarda! Os looks com o rosa pink me surpreenderam bastante e vou usar qualquer dia desses e postar lá no instagram. Me segue lá pra ver!

mostarda combina com rosa

Mostarda com laranja

A cor mostarda e a cor laranja fazem uma coordenação de cores análogas quentes, ideal para quem tem cartelas de coloração pessoal de Outono ou Primavera – dependendo da tonalidade e da intensidade fica mais dentro de uma cartela que da outra, como eu falei aqui.

combinar o mostarda com laranja - cores análogas

Mostarda com tons terrosos

Como eu falei, a cor mostarda é uma das principais cores das cartelas de coloração pessoal de Outono, e fica muito bem com os tons terrosos. Essa combinação fica muito sofisticada e é praticamente um “conjuntinho”, assim como preto e branco.

combinar o mostarda com tons terrosos

Só inclui essa informação aqui pra finalizar, mas não vou mostrar muita coisa porque já é muito óbvio, né? É o mesmo que dizer que pode usar a cor mostarda com branco, preto ou jeans! rsrs

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!