Tendência

Cinto por cima da roupa é a tendência do inverno

Cinto por cima da roupa é a tendência do inverno

A maioria das minhas clientes não usa muito cinto, o que eu acho uma pena, porque é uma ótima forma de arrematar o look e deixá-lo mais interessante, e por isso vou mostrar porque o cinto por cima da roupa é a tendência do inverno.

Se engana quem acha que cinto é um acessório apenas funcional, ou seja, que só serve para segurar a calça que está mais larga na cintura. Esse acessório também pode ajudar a deixar os looks de inverno mais bonitos e femininos, já que os casacos e camadas de roupas costumam deixar a silhueta maiores.

Cinto por cima do blazer

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm na hora de usar cinto por cima da roupa é se pode usar por cima de peças que têm botão, então, vou começar mostrando que dá pra usar o cinto por cima do blazer fechado, aberto ou até mesmo transpassado, deixando o look mais moderno.

Também dá pra usar o cinto por cima do blazer em looks mais informais, fora do trabalho, com cintos com mais detalhes, como brilhos:

Cinto por cima do tricô

O tricô está na moda de novo e é uma das peças mais quentinhas para os dias de inverno, e se você é como eu e também adora esse tipo de casaco, também pode usar o cinto por cima do tricô e deixar a cinturinha no lugar:

Dá pra usar o cinto por cima do tricô mais volumoso ou do mais sequinho, de acordo com a temperatura, o seu estilo e o resultado que você gosta mais. Se o tricô por mais pesado, opte por cintos mais grossos, e se o tricô for mais levinho, como esses aqui embaixo, um cinto mais levinho já dá conta do recado, e você pode amarrar de formas diferentes também, pra dar aquele charme a mais!

Cinto por cima do poncho

O cinto também é uma peça bem quentinha, e que gera muitas dúvidas na hora de usar, então, se você tem uma peça dessas parada no guarda-roupas, não deixe de experimentar esse truque de estilo (ou stylling)!

Cinto por cima do cardigã

Como o cardigã é mais fininho, é uma das opções mais fáceis pra quem quer começar a usar o cinto por cima da roupa, porque não faz volume extra e pode ser usado em dias de meia-estação, ou quando o ar condicionado do escritório está mais frio do que você gostaria (saudades zero de trabalhar em empresa quando eu lembro disso!! rsrs).

Eu mostrei um dos exemplos de looks montados com uma cliente aqui no Rio, lá no meu instagram:

Frio e calor são sensações muito individuais e eu vivo falando aqui que odeio o frio carioca, mas eu atendo clientes que gostam de frio e até acham que aqui no Rio nem tem inverno! 😲 . . Também tem quem sinta frio mais na parte de cima do corpo, e quem sinta mais na parte de baixo, então, look de Inverno (assim como todos os outros) tem que ter a ver com o que faz sentido pra você! 😘 . . Pra essa cliente, um cardigã por cima do vestido é suficiente para dias de inverno aqui no Rio. Mas apesar das cores escuras, temos cores neutras coloridas, pra ela ficar mais interessante, e cinto de oncinha 🐆, pra marcar a cintura e dar uma pitada a mais de graça no look. Isso sem falar no sorrisão né? Acessório mais lindo! 😄 . . Estampa de oncinha está super na moda e o texto de segunda-feira vai vir com várias dicas pra você usar o cinto por cima da roupa, tendência desse inverno ☃. Não deixe de ler! 😘 . . . . . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #rj #estilopessoal #vestindoautoestima #lookdodia #lookdacliente #dicadeestilo #friodejaneiro #frio #animalprint #cinturamarcada #coresneutras #cinto #roupadefrio #vistaquemvocêé #ootd #oncinha

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Você pode usar o cinto por cima do cardigã aberto ou fechado, como nas fotos abaixo, com vestido ou blusa, com cinto da mesma cor do cardigã ou contrastando, do seu jeito. Experimenta pra ver como você gosta mais, o que funciona pra você! 🙂

Vale ainda usar só o cardigã como vestido, assim como estão usando blazer sozinho, arrematando com a lingerie aparecendo! Achei sexy!

Cinto por cima de casacos pesados

Do lado oposto dos cardigãs, os casacos pesados também podem ser usados com cinto, pra você ficar quentinha e com a silhueta bonita, já que acinturar deixa o corpo mais feminino e mais jovem (siiiim!).

Para conseguir segurar o material mais pesado, e combinar melhor com o look, o mais indicado é usar um cinto mais grosso e pesado.

E se você não sabe como amarrar o cinto, dá pra aprender em vídeos no youtube, ou até mesmo comprar um cinto que já venha com o laço pronto! Bendita seja a modernidade! 🙂

Cuidados na hora de usar o cinto por cima da roupa

Se você quiser aderir a essa moda, precisa atentar para duas coisas: A primeira fala do cinto, que deve estar em perfeitas condições, sem pedras faltando, sem estar quebradiço ou esfarelando, ou com outros defeitos, porque a ideia é acrescentar interessância, e não prejudicar o look.

O segundo fala da sua silhueta. Assim como todo detalhe ou cor, o acessório puxa o olhar para o local que cobre, então, se você não quer que olhem para a sua cintura, o ideal é não usar um detalhe muito chamativo nesse local, optando opor uma peça da cor da roupa – ou evitando essa moda. Vai depender do quanto essa parte do corpo (e a opinião alheia) te incomoda!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *