icone-site-vestindo-autoestima
cinto por cima da roupa

Cinto por cima da roupa é a tendência do inverno

A maioria das minhas clientes não usa muito cinto, o que eu acho uma pena, porque é uma ótima forma de arrematar o look e deixá-lo mais interessante, e por isso vou mostrar porque o cinto por cima da roupa é a tendência do inverno.

Se engana quem acha que cinto é um acessório apenas funcional, ou seja, que só serve para segurar a calça que está mais larga na cintura. Falei mais sobre como o cinto pode deixar os looks interessantes nesse texto aqui.

Cinto por cima da roupa é a tendência do inverno

No texto de hoje eu vou falar sobre a tendência desse inverno, que é usar o cinto por cima da roupa, marcando a silhueta e deixando o look de inverno mais interessante e colorido.

Esse acessório também pode ajudar a deixar os looks de inverno mais femininos, já que os casacos e camadas de roupas costumam deixar a silhueta maiores e sem formas, e dá pra marcar a cintura mesmo com peças mais volumosas.

Cinto por cima do blazer

Uma das maiores dúvidas que as pessoas têm na hora de usar cinto por cima da roupa é se pode usar por cima de peças que têm botão, então, vou começar mostrando que dá pra usar o cinto por cima do blazer fechado, aberto ou até mesmo transpassado, deixando o look mais moderno.

Também dá pra usar o cinto por cima do blazer em looks mais informais, fora do trabalho, com cintos com mais detalhes, como brilhos:

Cinto por cima do tricô

O tricô está na moda de novo e é uma das peças mais quentinhas para os dias de inverno, e se você é como eu e também adora esse tipo de casaco, também pode usar o cinto por cima do tricô e deixar a cinturinha no lugar:

Dá pra usar o cinto por cima do tricô mais volumoso ou do mais sequinho, de acordo com a temperatura, o seu estilo e o resultado que você gosta mais.

Se o tricô por mais pesado, opte por cintos mais grossos, e se o tricô for mais levinho, como esses aqui embaixo, um cinto mais levinho já dá conta do recado, e você pode amarrar de formas diferentes também, pra dar aquele charme a mais!

Eu adotei essa tendência e também uso o cinto por cima do tricô:

Cinto por cima do poncho

O cinto também é uma peça bem quentinha, e que gera muitas dúvidas na hora de usar, então, se você tem uma peça dessas parada no guarda-roupas, não deixe de experimentar esse truque de estilo (ou stylling)!

Cinto por cima do cardigã

Como o cardigã é mais fininho, é uma das opções mais fáceis pra quem quer começar a usar o cinto por cima da roupa, porque não faz volume extra e pode ser usado em dias de meia-estação, ou quando o ar condicionado do escritório está mais frio do que você gostaria (saudades zero de trabalhar em empresa quando eu lembro disso!! rsrs).

Eu mostrei um dos exemplos de looks montados com uma cliente aqui no Rio, lá no meu instagram:

Você pode usar o cinto por cima do cardigã aberto ou fechado, como nas fotos abaixo, com vestido ou blusa, com cinto da mesma cor do cardigã ou contrastando, do seu jeito.

Experimenta pra ver como você gosta mais, o que funciona pra você! 🙂

Vale ainda usar só o cardigã como vestido, assim como estão usando blazer sozinho, arrematando com a lingerie aparecendo! Achei sexy!

Cinto por cima de casacos pesados

Do lado oposto dos cardigãs, os casacos pesados também podem ser usados com cinto, pra você ficar quentinha e com a silhueta bonita, já que acinturar deixa o corpo mais feminino e mais jovem (siiiim!).

Para conseguir segurar o material mais pesado, e combinar melhor com o look, o mais indicado é usar um cinto mais grosso e pesado.

E se você não sabe como amarrar o cinto, dá pra aprender em vídeos no youtube, ou até mesmo comprar um cinto que já venha com o laço pronto! Bendita seja a modernidade! 🙂

Cuidados na hora de usar o cinto por cima da roupa

Se você quiser aderir a essa moda, precisa atentar para duas coisas: A primeira fala do cinto, que deve estar em perfeitas condições, sem pedras faltando, sem estar quebradiço ou esfarelando, ou com outros defeitos, porque a ideia é acrescentar interessância, e não prejudicar o look.

O segundo fala da sua silhueta. Assim como todo detalhe ou cor, o acessório puxa o olhar para o local que cobre, então, se você não quer que olhem para a sua cintura, o ideal é não usar um detalhe muito chamativo nesse local, optando opor uma peça da cor da roupa – ou evitando essa moda.

Na hora de escolher qual usar, considere o quanto essa parte do corpo (e a opinião alheia) te incomoda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!