icone-site-vestindo-autoestima
calça cropped

Vai comprar uma calça cropped?

Apesar de trabalhar com moda, o meu estilo é super básico e confortável, e quase nunca invisto em peças que estejam na moda (tendências) se não for MUITO a minha cara e se o custo benefício não valer a pena.

Por outro lado, existem pessoas que AMAM estar na moda, e compram tudo que é novidade, para parecer mais antenada.

Se você é dessas, é provável que já tenha uma calça cropped, já que ela não é tão novidade assim, mas se você está no meio termo (como a maioria das pessoas), ou seja, não compra TUDO que está na moda, mas gosta de se sentir atualizada, e ainda está em dúvida se deve ou não comprar uma calça cropped, esse texto vai te ajudar.

O que é a calça cropped?

A calça cropped é uma calça que tem a barra mais curta, terminando – normalmente – acima da canela.

Apesar de essa ser a principal característica, você pode comprar um modelo de acordo com o seu estilo, já que ela está sendo vendida em jeans (em várias modelagens e lavagens, sendo a mais comum a calça cropped skinny com a barra desfiada) e em alfaiataria (sendo diferente da pantacourt).

Tipos de calça cropped

De modo geral, a calça cropped jeans é a mais vendida e mais usada, já que pode compôr looks mais casuais, mais fashionistas ou mais descontraído para usar no casual day, por exemplo. Veja alguns modelos:

Calça cropped flare

Ideal para quem gosta do modelo flare mas não usa salto alto (como eu), podendo coordenar com um tênis, um mule ou outros sapatos flat, e pra quem quer montar um look criativo e elegante ao mesmo tempo.

Calça cropped com a barra desfiada

É o modelo mais fácil de achar, em qualquer modelagem: mom jeans, flare, skinny, reta e outras, para você usar de acordo com o seu estilo.

Calça cropped com a barra irregular

É uma variação da calça cropped desfiada, mas nesse caso, a barra é irregular, tendo, normalmente, a parte da frente mais curta que a parte de trás. É ideal para looks mais ousados e pra quem quer destacar aquele sapato LINDO no look!

Calça cropped de alfaiataria

Se o dress code da sua empresa ou a sua profissão permite alguns looks mais ousados, vale investir num modelo de alfaiataria para sair da zona de conforto. Também é uma ótima opção para o casual day e para compor looks menos informais que os looks com calça jeans. Eu falo mais sobre como substituir a calça jeans aqui.

A calça cropped achata a silhueta?

Como toda peça de comprimento intermediário (como as saias e vestido midi e a pantacourt, por exemplo), ela também achata a silhueta, mas eu sempre falo que nenhuma peça sozinha faz qualquer efeito na silhueta (nem positivo e nem negativo), então, dá pra quebrar esse efeito sim.

Uma das formas de compensar esse efeito é usar a calça cropped de cintura alta, que dá a sensação de perna mais alongada, e por isso deixei pra falar desse modelo por último.

Um look monocromático (como a segunda foto) também ajuda a alongar a silhueta. Mas, na hora de se vestir, vale a pena pensar se você prefere parecer mais moderna e interessante ou mais alta.

Dá pra fazer os dois ao mesmo tempo, mas eu, que tenho 1,56m, sempre prefiro parecer mais interessante! Vale a pena exercitar esse questionamento para conhecer as suas prioridades!

De qualquer forma, para te ajudar, eu falo sobre a calça jeans ideal para cada tipo de corpo aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!