Tendência

A blusa com nózinho tá na moda e é sexy

A blusa com nózinho tá na moda e é sexy

Usar a blusa com nózinho não é uma novidade. A minha mãe, que morreu há quase 18 anos, já usava as blusas dela assim. Mas, apesar de a moda ser cíclica e tudo que já foi moda um dia sempre voltar a ser tendência, dessa vez, além de usar as blusas normais com um nózinho que a gente mesmo faz, a moda agora é comprar a blusa que já vem com o nózinho pronto!

Essa tendência veio junto com os dias mais quentes e outra tendência que veio pra ficar: o top cropped! Veja as dicas a seguir:

Como usar a blusa com nózinho

Assim como o resto das coisas em moda, não existe uma única forma de usar a blusa com nózinho, e isso vai depender do seu estilo e da sua relação com o seu corpo, já que esse truque de estilo deixa parte da barriga de fora.

Mas, se você não quiser ficar muito sexy, também dá pra usar o top cropped com nózinho com saias ou calças com a cintura mais alta, como a minha cliente experimentou com uma pantalona:

Ó O SORRISO DA CLIENTE AO VESTIR UMA PANTALONA PELA PRIMEIRA VEZ!!! 😁 Não é porque a gente compra roupa a vida toda que a gente sabe comprar. As vezes o preconceito e o medo não deixam a gente sair da zona de conforto e faz a gente continuar usando as mesmas coisas de sempre, e resultando na mesma imagem de sempre… causando a mesma insatisfação de sempre! 😣 O meu trabalho é indicar peças diferentes, que vão mudar a sua imagem e fazer você se sentir linda. 👸 E ver esse sorriso no rosto de cada cliente é gratificante demais!!! 😍 . . . #consultoriadeestilo #personalstylist #vestindoautoestima #personalshopper #vistaquemvocêé #compras #autoestima #experimentasim #suamelhorversão #feedbackdacliente #lookdacliente #ootd

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Se for para montar um look mais casual, vale deixar a barriga de fora e combinar com peças mais curtas ou mais justas na parte de baixo, principalmente se você estiver passeando à beira da praia.

Blusa com nózinho no trabalho

Esse look da minha cliente faz a gente pensar na possibilidade de usar a blusa com nózinho no trabalho, né? E se você acompanha os meus textos, sabe que eu sempre digo que a resposta (pode ou não pode?) vai depender do dress code da sua empresa ou da sua profissão.

Se puder, opte por modelos menos decotados e que deixem menos pele do lado de fora, para apenas insinuar uma sensualidade (como no look da minha cliente) e não ficar sexy demais. Pra essa minha cliente, que é advogada (!!!!), rolou até um mix de estampas super discreto – e ousado, como ela gosta!

Como fazer o nózinho na blusa?

Fazer o nózinho na blusa pode não ser tão fácil quanto parece, principalmente quando a blusa é mais justa ou mais curta, e sobra pouco tecido pra amarrar.

Mas, se você conseguir fazer o nózinho na blusa (ou tiver uma consultora de estilo legal como eu para fazer o seu hahaha), pode ser tanto na frente quanto do lado, dependendo do seu estilo e se você quiser destacar mais a barriga ou a relação cintura / quadril, por exemplo.

Blusa com nózinho pronto

Como falei, muitas lojas estão vendendo a blusa já com o nózinho pronto. Eu, que sou super antenada, já tinha mostrado um modelo assim para a minha cliente no dia de personal shopper com ela:

Do trabalho para o happy hour

Eu já dei essa dica aqui quando falei de roupas que dá pra usar no trabalho e ir direto pro happy hour, mas vale a pena repetir algumas inspirações:

A camisa branca é um item que quase toda mulher tem (e cada uma usa de uma forma diferente, como eu mostrei nesse vídeo no meu instagram) e fica fácil transformar o look de trabalho no look do happy hour!

Se a camisa branca não faz o seu estilo, você também pode fazer o nózinho na camiseta depois que o expediente acabar!

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *