icone-site-vestindo-autoestima
blusa com nózinho

A blusa com nózinho tá na moda e é sexy

Usar a blusa com nózinho não é uma novidade. A minha mãe, que morreu em 2000 (há quase 18 anos), já usava as blusas dela assim. Mas, apesar de a moda ser cíclica e tudo que já foi moda um dia sempre voltar a ser tendência, dessa vez, além de usar as blusas normais com um nózinho que a gente mesmo faz, a moda agora é comprar a blusa que já vem com o nózinho pronto!

Essa tendência veio junto com os dias mais quentes e outra tendência que veio pra ficar: o top cropped! Veja as dicas a seguir:

Como usar a blusa com nózinho

Assim como o resto das coisas em moda, não existe uma única forma de usar a blusa com nózinho, e isso vai depender do seu estilo e da sua relação com o seu corpo, já que esse truque de estilo deixa parte da barriga de fora.

Mas, se você não quiser ficar muito sexy, também dá pra usar o top cropped com nózinho com saias ou calças com a cintura mais alta, como a minha cliente experimentou com uma pantalona:

Se for para montar um look mais casual, vale deixar a barriga de fora e combinar com peças mais curtas ou mais justas na parte de baixo, principalmente se você estiver passeando à beira da praia.

Blusa com nózinho no trabalho

Esse look da minha cliente faz a gente pensar na possibilidade de usar a blusa com nózinho no trabalho, né? E se você acompanha os meus textos, sabe que eu sempre digo que a resposta (pode ou não pode?) vai depender do dress code da sua empresa ou da sua profissão.

Se puder, opte por modelos menos decotados e que deixem menos pele do lado de fora, para apenas insinuar uma sensualidade (como no look da minha cliente) e não ficar sexy demais. Pra essa minha cliente, que é advogada (!!!!), rolou até um mix de estampas super discreto – e ousado, como ela gosta!

Como fazer o nózinho na blusa?

Fazer o nózinho na blusa pode não ser tão fácil quanto parece, principalmente quando a blusa é mais justa ou mais curta, e sobra pouco tecido pra amarrar.

Mas, se você conseguir fazer o nózinho na blusa (ou tiver uma consultora de estilo legal como eu para fazer o seu hahaha), pode ser tanto na frente quanto do lado, dependendo do seu estilo e se você quiser destacar mais a barriga ou a relação cintura / quadril, por exemplo.

Blusa com nózinho pronto

Como falei, muitas lojas estão vendendo a blusa já com o nózinho pronto. Eu, que sou super antenada, já tinha mostrado um modelo assim para a minha cliente no dia de personal shopper com ela:

Do trabalho para o happy hour

Eu já dei essa dica aqui quando falei de roupas que dá pra usar no trabalho e ir direto pro happy hour, mas vale a pena repetir algumas inspirações:

A camisa branca é um item que quase toda mulher tem (e cada uma usa de uma forma diferente, como eu mostrei nesse vídeo no meu instagram) e fica fácil transformar o look de trabalho no look do happy hour!

Se a camisa branca não faz o seu estilo, você também pode fazer o nózinho na camiseta depois que o expediente acabar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!