icone-site-vestindo-autoestima
cores primavera 2018

As cores da Primavera / Verão 2018

Falta muitooooo pouco pra Primavera 2017, mas nas passarelas do SPFW, as marcas já usaram peças de acordo com a Pantone, que divulgou as cores da Primavera / Verão 2018, e dessa vez são 12 ao invés das tradicionais 10, são lindas e você vai conhecer e se inspirar agora.

No final do ano passado eu fiz um post sobre a Greenery, que foi eleita a cor de 2017, e expliquei que as cores escolhidas pela Pantone influenciam a moda, a arquitetura e o design, e as marcas vão vender muitas peças dessas cores.

Se você chegou ao meu site através desse texto e não conhece o meu trabalho como consultora de estilo, é importante dizer que eu não incentivo o uso de nenhuma peça ou cor apenas por estar na moda, e sim de coisas que sejam coerentes com quem você é. Ou seja, se você não gostar desses tons, sinta-se livre para não usar e longe da obrigação de seguir a moda! 🙂

As 12 cores da Primavera /Verão 2018

O fato de ter 12 cores ao invés de 10 não foi a maior surpresa pra mim, e sim o fato de ter cores em tons fortes, terrosos, neutros, neons e pastéis, para agradar todo mundo – e a vida da consultora de estilo, que no dia de personal shopper sofre para encontrar uma peça em tom terroso no verão, ou uma peça de cor vibrante no inverno porque as marcas acham que todo mundo tem que se vestir igual! Obrigada, Pantone!

Veja a seguir as 12 cores escolhidas pela Pantone:

  • Almost Mauve 12-2103, não estranhe começar a lista com um tom pastel super nostálgico. É só uma questão de colocar as cores em ordem alfabética! A cartela também tem cores vibrantes e tons terrosos, para agradar todos os estilos.
  • Arcadia 16-5533, um tom de azul para acompanhar o Greenery e aproximar os looks e os grandes centros da natureza.
  • Blooming Dahlia 15-1520, que tem um tom calmo, claro e rosado, e tem laranja em sua composição, ou seja, é uma cor quente.
  • Cherry Tomato 17-1563, que é mais uma cor vibrante, e é um tom de vermelho que também tem alaranjado em sua composição.
  • Chili Oil 18-1440, um tom terroso que é um mix de vermelho e marrom e já era tendência no inverno.
  • Emperador 18-1028, outro tom terroso neutro maravilhoso para balancear a cartela de cores e sair do óbvio.
  • Lime Punch 13-0550, um amarelo para agradar quem gosta dos tons neons.
  • Little Boy Blue 4132, para quem gosta de tons mais claros, como a Princesa Diana e a Melania Trump.
  • Meadowlark 13-0646, que é um amarelo aberto, uma cor solar que não passa despercebido.
  • Pink Lavender 14-3207, outro tom rosado para quem gosta de looks em tons mais calmos.
  • Spring Crocus 17-3020, um fúcsia super sexy e cheio de energia.
  • Ultra Violet 18-2828, um roxo moderno com tom azulado na sua composição, ou seja, uma cor fria.

Veja looks com algumas das cores da Primavera / Verão 2018:

Para quem prefere os tons vivos e vibrantes:

Para quem prefere os tons neutros e terrosos:

Para quem prefere os tons mais claros e pastéis:

Que cores usar na Primavera / Verão 2018?

Como falei, as cores escolhidas pela Pantone vão servir de referência para a criação das coleções de todas as marcas, mas não é só porque está na moda que você deve usar, né?

Além disso, já falei aqui que a cor é o elemento que mais chama a atenção num look, e que a análise de coloração pessoal pode definir os tons que te valorizam e te deixam ainda mais bonitas, pra você acertar sempre. Se você mora no Rio de Janeiro, entre em contato para conhecer as suas! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!