Tendência

Usar acessórios transparentes está na moda

Usar acessórios transparentes está na moda

Os acessórios podem mudar completamente um look, deixando ele instantaneamente mais interessante, sem que você precise perder muito tempo, já que dá pra ir colocando o brinco, o colar ou o cinto no elevador, ou enquanto está no trânsito. E no texto de hoje vou falar dos acessórios transparentes, que estão super na moda.

Apesar de ser consultora de estilo, não é toda moda que eu uso, porque nem tudo que está na moda combina comigo ou com a minha rotina, mas antes mesmo de isso os acessórios transparentes estarem na moda, eu comprei um colar de acrílico. Postei ele num vídeo no dia de montagem de looks com uma cliente aqui no Rio:

Bijuterias transparentes

Quando a gente fala de acessórios, as bijuterias ocupam um espaço grande e especial, e assim como eu já comprei o meu colar transparente antes mesmo de aparecer nas passarelas, você também vai ter alguma facilidade de encontrar bijuterias transparentes, como brincos, colares, pulseiras e anéis nas lojas depois que elas apareceram nos desfiles de grandes marcas, como a Michael Kors, que mostrou as tendências para o ano que vem:

É claro que nas passarelas os acessórios são mais fashionistas, mas se você é mais discreta e quer entrar nessa moda não precisa desistir, porque você também vai encontrar modelos mais clássicos e menores nas lojas também.

Para quem gosta de um estilo de bijuteria mais parecido com uma jóia, com aspecto mais refinado, também vai encontrar opções para entrar na moda também!

Vale lembrar que não existe regra na hora de usar uma bijuteria com uma jóia, tá? Se você gostar do resultado e for coerente com o seu estilo, pode misturar sem problema nenhum!

Cintos transparentes

Eu já falei aqui sobre a importância de acrescentar um cinto ao seu look, e por isso não dá pra falar de acessórios transparentes sem falar que você também pode encontrar algumas opções tanto em lojas mais baratas, como em marcas de grifes.

Bolsas transparentes

Como tudo na moda é cíclico, na minha adolescência eu tive uma bolsa transparente, que eu usava para ir à praia. Lembro que tinha uma sacola de tecido, que eu usava para que as minhas coisas não ficassem muito expostas. De qualquer forma, hoje, morando numa cidade grande e violenta como o Rio de Janeiro, eu não acho que seja uma boa ideia, infelizmente.

E aí? Vai aderir? Vale lembrar que os acessórios costumam ser mais baratos que uma peça de roupa, e por isso são uma boa forma de estar na moda sem gastar muito!

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *