Mala de viagem

Porque contratar um serviço de malas inteligentes

Porque contratar um serviço de malas inteligentes

Eu já falei algumas vezes aqui que um dos serviços que eu ofereço é o serviço de malas inteligentes, ou seja, eu ajudo a fazer a mala de clientes que vão viajar e não querem perder tempo pensando no que vai levar ou como vai levar tudo que precisa numa mala só (mala compacta).

Já fiz um texto dando dicas pra uma mala de verão e um texto com dicas para mala de inverno, mas hoje eu vou falar dos benefícios de me contratar pra te ajudar nisso e como funciona o serviço, usando as fotos e vídeos do serviço que eu fiz no começo do mês com a Mafê Probst, que é escritora e que eu conheci por ela também ser colunista do Superela, mas que também escreve para outros sites como o Entre Todas as Coisas, Jornalismo de Boteco, além de ter lançado o próprio livro esse mês em SP (Crônicas de Solidão), que você pode comprar no perfil dela no instagram!

Como é o serviço de malas inteligentes?

O serviço de malas inteligentes é resumidamente uma montagem de looks para os dias que você vai estar em viagem, de acordo com a temperatura do lugar, com o seu roteiro (os eventos que você vai participar, os passeios que vai fazer, os lugares que vai conhecer, etc.), e considerando o seu estilo e as mensagens que você quer passar nessa viagem, assim como as sensações que você quer sentir (prioridades).

O foco do serviço de malas inteligentes é criar a maior quantidade possível de looks com cada peça que você vai levar na mala, para que a mala fique leve e fácil (além de barata, se você precisar pagar pela bagagem).

Eu já expliquei que escolher uma paleta de cores evita que você leve na mala peças que só combinem com uma outra peça específica ou que você não lembre exatamente com o que você pensou em usar na hora que colocou aquela peça na mala, e por isso, seja presencialmente aqui no Rio de Janeiro, ou online, com clientes que moram fora do Rio, eu sugiro os looks e fotografo (ou peço para a cliente online fotografar) para ela lembrar como vai usar cada roupa e gastar o tempo aproveitando a viagem!

Na foto acima eu estou usando o blazer vermelho da Mafê como exemplo, com cinco opções de looks usando apenas 7 peças, que foram usadas em outros looks também. NENHUMA peça foi levada pensando em um único look. Até o vestido de couro que ela levou renderia pelo menos dois looks: Um pra noite do lançamento, com salto alto, e um pra um barzinho com amigos (no evento que eu fui), mais despojado, com tênis e jaqueta jeans.

Essa foto que ela postou no instagram mostra o look que ela usou e a felicidade na nossa carinha ao ver o sucesso dela!

No dia que a gente fez a mala, ela ia me dando feedback “ao vivo”. Enquanto eu ia sugerindo os looks, ela ia fotografando e me mandando no whatsapp:

Quem precisa do serviço de malas inteligentes?

Todo mundo que viaja e não sabe como otimizar a mala ou que não tem tempo pra pensar nas roupas que vai levar, seja uma viagem à lazer ou de trabalho, precisa do serviço de malas inteligentes.

E assim como a consultoria de estilo, o serviço de malas inteligentes funciona como um treinamento, onde eu explico porque cada um dos looks funciona, seja explicando como coordenar cores, ou fazer mix de estampas, ou a escolher as peças que vão passar uma imagem coerente com quem a pessoa é ou precisa passar durante a viagem, pra você aprender a repetir essas lições em outros looks se não quiser / puder me contratar de novo numa próxima viagem!

A Mafê falou sobre isso no instagram dela no dia que montamos a mala, e eu repostei:

Benefícios do serviço de malas inteligentes

Além de se livrar dessa tarefa que é considerada um problema, existem outros benefícios em contratar o serviço de malas inteligentes:

  • Economizar tempo na hora de montar a mala e, principalmente, na hora de escolher que roupa usar em cada dia / pra cada evento da viagem;
  • Não levar peças demais e que não precisaria ir na mala;
  • Não esquecer de levar nenhuma peça importante ou que seria necessária para um evento específico, como um jantar, uma balada, ou um safári, por exemplo;
  • Economizar nas taxas cobradas pelo aeroporto;
  • Descobrir a versatilidade de cada peça que você tem na mala e quantos looks diferentes ela pode render.

Caso você queira me contratar para fazer a sua mala presencialmente (aqui no Rio de Janeiro) ou online (pro Brasil todo), manda um e-mail para priscila@vestindoautoestima.com.br ou por aqui e pague através de depósito bancário ou no PagSeguro, podendo parcelar no cartão de crédito!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *