icone-site-vestindo-autoestima
viagem longa

O que vestir em viagem longa?

Uma das minhas clientes está indo agora em Maio passar as férias na Austrália, ou seja, vai passar mais de um dia inteirinho dentro de um avião, e se a viagem começa no momento que você entra no avião (ou carro, trem ou ônibus), é importante também pensar na roupa que vai usar durante esse pedaço da viagem, levando em consideração que esse look precisa ser bem confortável. Afinal, o  que vestir em viagem longa pra se sentir confortável?

É sobre isso que eu vou falar no texto de hoje!

O que vestir em viagem longa?

Acontece que conforto é uma sensação muito muito pessoal, e acontece de mil maneiras pra pessoas diferentes: tem gente que se se sente confortável de jeans, outras de vestido, outras até de salto, e outras só de legging ou moletom. Eu tenho prioridade de vida conforto e já atendi várias clientes que também tinham, mas usavam peças mais justas, sapatos com salto e coisas que pra mim são desconfortáveis, e por isso eu acredito demais que existam ainda várias outras formas possíveis de se sentir confortável!

E se fosse o caso de levar em consideração só o conforto físico, todo mundo podia viajar só de pijama e pronto. Mas quando se fala de conforto, a gente fala também em um conforto social / emocional que dá a liga na coisa toda: look bom de viajar é o que cai 100% gostoso fisicamente — sem que a gente se sinta desleixada, desarrumada, feia ou inadequada.

Então, eu vou deixar a fórmula que eu passo para as minhas clientes de consultoria pra elas pensarem nos looks de ida e de volta de qualquer viagem longa, mas vale um aviso: essa fórmula funciona na medida em que você identifica como é o conforto que quer sentir. E isso demanda que você faça uma (auto) investigação honesta, com tempo e dedicação, pra entender funções e demandas que são só suas, né?

  • 1 calça confortável
  • 2 camisetas com manga longa
  • 1 cardigan ou moletom
  • 1 lenço quentinho

Normalmente eu sugiro looks com essa mesma estrutura: usando a mesma parte de baixo na ida e na volta (e os mesmos complementos), e a diferença acontece ao juntar partes de cima diferentes. Essa é a fórmula pra fazer a mala toda funcionar com poucas peças, e uma das minhas clientes deixou esse feedback lindão e eu mostrei lá no instagram:

A escolha dos materiais das roupas para vestir em viagem longa

Materiais mais molinhos, desestruturados, fluidos, ajudam a deixar os corpos que vão ficar sentados por muitas horas a ficarem mais confortáveis (e também garantem mobilidade) e por isso são os mais indicados para uma viagem longa.

Um universo de possibilidades para essa situação é o das malhas, moletons, tricôs, algodões finos… Daí a gente leva em consideração o clima da saída e da chegada pra escolher materiais mais pesados ou mais leves, ou se o material vai ser sintético ou natural e fica mais fácil escolher.

E então, pra cada uma de nós, essas peças podem variar: vale saia midi, pantacourt ou bermuda no lugar de calça, vale jaquetinha no lugar do cardigan — e é bacana a gente pensar nessas peças extras sem contar com o que já está levando na mala.

Como esse look é tipicamente todo molinho, a gente procura elegantizar com coordenação de cores neutras, próximas, e com complementos de qualidade:

  • terceira peça protege do frio e incrementa um tiquinho de formalidade;
  • sapatilhas folgadinhas ou mocassins com frente arredondada e outros flat equivalem a tênis. Vale lembrar que sapato de viagem precisa acomodar como um abraço os eventuais pés inchados e tem que permitir acréscimo de meias, se for o caso!;
  • bolsas médias/grandes concentram muitos mini-volumes num lugar só (necessaire, documentos, livro, fone de ouvido, carteira, etc.) e as estruturadas são mais arrumadinhas.

Se a viagem já começa no deslocamento, vale separar tempo e atenção pra saber o que vestir em viagem longa e cuidar do look que leva a gente ao destino. A notícia boa é que já é possível sair de casa com a mesma animação e interessância que vai aparecer nos looks que vão ser registrados nas fotos depois.

E se você não conseguir pensar na mala sozinha, vale a pena ler aqui o texto que eu falo sobre o serviço de malas inteligentes e me pedir um orçamento! Daí, é só deixar a mala comigo e só se preocupar em curtir a viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!