Mala de viagem

O que levar na mala no verão

O que levar na mala no verão

Aposto que você já viu por aí a frase “Tô levando o unicórnio na mala. Vai que preciso?” e se identificou, mas não era pra ser assim! Fazer a mala faz parte da viagem, e por isso deve ser uma atividade divertida – mas também pensada e organizada para que você não tenha problemas. Por isso vou te ajudar a decidir o que levar na mala no verão e deixar pra você se preocupar apenas com a diversão!

O serviço de malas inteligentes é um dos serviços que eu faço (presencial aqui no RJ e online pra clientes do Brasil todo) e eu vou dar dicas pra você fazer aí exatamente o que eu faço com as minhas clientes.

Como decidir o que levar na mala de viagem

Independente de a sua viagem ser de apenas um final de semana, uma semana ou se você vai ficar o mês todo de férias, existem algumas regrinhas que podem te ajudar a decidir o que levar na mala e fazer ela funcionar.

Ao preparar as malas das minhas clientes eu sempre procuro peças em cores coerentes (que coordenem bem, de acordo com o estilo dela), então vamos começar falando das cores das roupas, já que as peças precisam coordenar entre si e cada estilo coordena cores de um jeito. Nesse texto aqui você pode descobrir qual é o seu estilo.

  • Pense num conjunto de mais ou menos 4 cores por mala;
  • Se o seu estilo é mais clássico, você pode escolher três cores neutras e duas cores coloridas. Essa regrinha também serve para viagens a trabalho para quem trabalha em empresas com dress code semi formal ou semi informal;
  • Se você é mais informal, pode fazer mais sentido separar apenas uma cor neutra e três cores coloridas;
  • Se o seu estilo for mais criativo, esse limite de quantidade de cores não faz sentido. O importante é que elas coordenem entre si do jeito que você quiser.

O que levar na mala de acordo com a viagem

Depois de definir a paleta de cores da sua mala, vale pensar no clima e no roteiro da viagem. Aqui já sabemos que a viagem será no verão, mas com as minhas clientes eu sempre pesquiso como estará a temperatura quando ela estiver no destino da viagem, para definir o tecido das peças e a quantidade de roupas.

Ter o roteiro da viagem em mãos na hora de fazer a mal é importante para lembrar tudo que você pretende fazer enquanto estiver no destino, pra não correr o risco de não ter roupa pra ir ao safári ou à balada badaladíssima e ter que comprar roupas lá, tendo várias opções em casa. Vai pensando no que vai usar para cada evento, em cada dia da viagem, e fotografe os looks. Pode ser com as roupas dobradas em cima da cama ou vestida. Assim você não vai quebrar a cabeça com a mala aberta no hotel como faz em casa em frente ao guarda-roupas. Afinal, você não vai querer perder tempo que você deveria estar se divertindo, né?

Por último, mas não menos importante, leve apenas o que você sabe que funciona. Não arrisque levar aquele vestido que você nunca consegue usar, ou aquele sapato que te machuca horrores, ou a blusa que você sempre troca antes de sair porque você acha que ela é bonita mas não combina com você ou com nada que você tem, porque você é a mesma pessoa em qualquer lugar, e a peça problemática vai continuar problemática!

A mala precisa ser prática, e como você não pode levar um guarda-roupas inteiro de opções, leve apenas o que vai funcionar e o que faz sentido. Também resista à tentação de levar um monte de roupas de ginástica pra caminhar cedinho no Central Park se você não tem disposição pra fazer caminhadas, porque provavelmente você só vai caminhar lá uma vez, pra conhecer!

Agora que já sabem as regras básicas, vou dividir a fórmula que funciona na metodologia para montagem de malas inteligentes que eu aprendi:

O que levar a mala numa viagem curta (final de semana ou feriado prolongado)

3 partes de baixo (calça, saia, bermuda/short, vestido)
6 partes de cima (blusas, camisetas, jaquetinhas, cardigans, etc)
2 pares de sapato diferentes um do outro (tipo botinha e sapatilha, ou sapatilha e sandália)
2 bolsas (uma maior pra usar na viagem, uma média pra usar no destino)

O que levar na mala numa viagem média (1 semana a dez dias)

6 partes de baixo
12 partes de cima
3 pares de sapato diferentes uns dos outros
3 bolsas (aqui pode ser incluída uma pequenina pra noite, por exemplo)

O que levar na mala numa viagem longa (15 dias ou mais)

10 partes de baixo
10 partes de cima
5 pares de sapatos
3 bolsas (incluindo uma pequena para a noite)

Acessórios de verão pra levar na viagem pra praia

Os acessórios fazem muita diferença no look, e se você não sabe o que levar na viagem pra praia, não deixe de ler esse texto aqui, com várias dicas.

Se mesmo com essas dicas, fazer a mala é uma tarefa chata ou complicada pra você, me chama que eu te ajudo, pessoalmente aqui no Rio ou online para todo o Brasil: priscila@vestindoautoestima.com.br 🙂

Nesse texto aqui eu conto mais sobre o serviço de malas inteligentes!

Facebook Comments