Autoestima, Girl Power

As roupas que os homens não gostam

As roupas que os homens não gostam

Na semana passada muita gente compartilhou em tom de indignação um artigo que falava das roupas que as mulheres usam e os homens não gostam, e a respeito desse assunto eu tenho 3 coisas a dizer:

  1. Os homens não são todos iguais, e o que um gosta, o outro não;
  2. Se um homem não gosta de alguma roupa de mulher, ele não precisa usar aquela peça; e
  3. Não tem nada de errado em você vestir o que o cara que você ama gosta, desde que isso não te agrida.

Roupas que os homens não gostam

Essa lista mostra o que a maioria dos homens reprova no look de uma mulher. Isso fala de gosto pessoal de cada um, que varia de homem para homem. Assim como a gente não precisa gostar de tudo que vira moda, eles também não precisam gostar. É um direito deles. O que não é direito deles? Pedir (ou mandar) que você não use o que eles não gostam.

Calça legging ou calças muito largas

O artigo dizia que os homens não gostam que as mulheres usem calças legging ou modelos de calças muito largas, pelo efeito na silhueta. Enquanto a legging tira todo o “mistério”, já que mostra todas as curvas do corpo, as calças muito largas não mostram o corpo.

calca-pijama

Vestido-camisa ou Vestido-camiseta

Aparentemente essas peças causam confusão, já que eles ficam se perguntando “Cadê a calça?”. Coitados.

vestido-camiseta

Short com meia-calça

No artigo original a explicação é que “short é roupa de calor”. Coitados de novo. Pra que limitar uma peça a uma estação do ano, se a gente pode usar o ano todo?

short-com-meia-calca

Cor rosa estilo Barbie

Sabe quem pode dizer que cores ficam melhor em você? Eu, quando faço a análise de coloração pessoal. E mesmo quando eu falo pra cliente da consultoria de estilo quais as melhores cores e tonalidades para valorizar o tom de pele dela, eu ensino como ela pode usar as cores que ela gosta e que porventura não estejam na cartela de cores dela, porque o importante é ela se sentir bonita. Você gosta de rosa? Use!

look-all-pink

Roupas com brilhos e lantejoulas

Eles acham que é roupa de carnaval (Oi??) e não sentem vontade de tocar (será que descobrimos a roupa anti-estupro??).

brilho-paete

Babados

O artigo não recomenda para um primeiro encontro. Eu recomendo. Se ele não te ligar no dia seguinte porque você usou uma blusa com babados, você se livrou de um idiota.

babado

Roupas rasgadas

Sabe aquele jeans destroyed que você pagou muito mais caro que um jeans tradicional só porque está na moda? Não vai deixar ele parado no guarda-roupas só porque o cara não gosta, né?

jeans-destroyed

Saias muito curtas

Provavelmente eles só gostam na mulher dos outros hahaha

mini-saia

Botas Ugg

Eu também não gosto, mas se uma cliente gostar e fizer sentido pra ela, eu não vou dizer que ela não pode usar.

bota-ugg

Não tem nada de errado em você vestir o que o cara que você ama gosta, desde que isso não te agrida.

Ele acha que você fica mais bonita de vestido, e você gosta tanto de vestido quanto de calça jeans? Tudo bem você usar vestido para agradar ele de vez em quando, assim como você pode abrir mão do sabor do sorvete de vez em quando, pra vocês dividirem um pote do sabor que ele gosta mais, ou sintonizar a rádio do carro que toca o tipo de música que ele gosta mais, ou fazer o prato de comida que ele gosta ao invés de irem a um restaurante.

Fazer algo para agradar o cara que você gosta é diferente de ser submissa. A sensação que você deve ter é que você está fazendo algo para agradá-lo, por livre e espontânea vontade, que você tem escolha e a opção de não fazê-lo, e não a sensação de que está fazendo algo por obrigação, e nem que ele vai te amar menos se você vestir algo diferente do que ele gosta. Entende a diferença?

“Amor, bota aquela blusa que você fica linda?” é diferente de “Você não vai sair com essa blusa!”. Aqui, você só precisa se atentar com a possibilidade de ele disfarçar o possível machismo dele, ao te elogiar com peças que você não gosta, para evitar que você chame tanto a atenção ou fique bonita. Você tem pernas lindas e ele diz que adora quando você usa calças? Seus seios são lindos mas ele diz que prefere quando você usa blusas e vestidos menos decotados? Você se sente mais bonita com roupas diferentes das roupas que ele gosta mais? Considere isso na hora de decidir se vai usar ou não as roupas que ele gosta.

Man Repeller

Quem já ouviu falar da Leandra Medine (que escreve o Man Repeller) deve saber que ela achava que repelia os homens pela forma com que vestia, e quando o seu atual marido se apaixonou exatamente como ela é, ela percebeu que ela só repelia os homens que não gostavam dela de verdade, e que quem gosta, respeita a gente como a gente é. ♥

man-repeller

Facebook Comments

3 Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *