icone-site-vestindo-autoestima
transparência fora da balada

Transparência fora da balada

Sábado passado eu fiz 37 anos (Parabéns pra mim!!) e assim como a maioria das minhas clientes, sei que a moda simplesmente esquece que mulheres acima dos 30 anos (que não são mais tão jovens, mas também ainda não são chamadas de senhoras) existem além do trabalho, e que precisam de roupa para usar no lazer.

Encontrar roupa para trabalhar é sempre mais fácil, mas eu tenho atendido muitas clientes com demandas parecidas com as minhas próprias: uma vontade de se vestir como uma “jovem mulher madura”:  A gente quer estar arrumadinha, mais elegante que antes, e sem deixar de ser confortável ou parecer muito formal.

Quer estar bem bonitona com a idade que a gente tem, nem mais (rígidas demais, fechadas demais), nem menos (fofas demais, bobinhas demais). E a gente quer parecer inteligente e bem sucedida mas sem deixar de ser feminina, e sexy sem parecer uma adolescente que está indo pra balada. Para alcançar essa imagem, as transparências são ótimas aliadas (e estão na moda!).

EDITADO EM 18/06/2018: Texto falando sobre roupa para mulher de 30 anos aqui.

Como usar transparência fora da balada

Mostrar a pele sempre tem associação com sensualidade, e por isso, a transparência sempre foi associada aos momentos onde se quer estar sensual, e não no dia-a-dia. Mas, se a gente mostrar “a pele certa”, do “jeito certo” (mais velado!), a sensualidade vira delicadeza e feminilidade! E não tem problema nenhum em querer parecer sensual fora da balada, tá?

Desse jeito, não precisa esperar uma baladinhas ou uma festona, porque existem maneiras de usar transparências no que a gente usa todo dia, pra QUASE todas as situações – vale lembrar que a transparência é proibida no ambiente de trabalho, independente do grau de formalidade da empresa ou da sua profissão.

Vale usar blusas de tecidos tipo malhas super fininhas e tricolines leves e até tricôs e crochês com as tramas mais abertas, mesmo com top ou aquelas regatinhas por baixo.

Tecidos vazados, tipo laise, guipir e renda também mostram pele de um jeito super feminino, mesmo de dia, mesmo fora da balada. Se a peça for toda transparente ou mais abertinha, tipo uma camiseta inteira feita de laise, renda ou tule (que está super na moda), é bom usar com uma camisetinha ou top por baixo, dependendo do seu estilo e se você quer cobrir a barriga ou não.

O que mostrar com a transparência fora da balada?

Muitas clientes ficam inseguras e me perguntam o que podem mostrar com a transparência fora da balada, no dia a dia, e apesar de não ter certo e errado pra todo mundo, eu sempre digo que é mais fácil e seguro usar transparência nas partes que a gente já mostraria normalmente, como os braços, costas, colo, naquele pedacinho de perna logo acima dos joelhos numa saia, no espaço de cavas mais abertas embaixo dos braços, num pedacinho da barriga, e nos ombros, por exemplo.

Para não ficar muito sensual, vale também usar uma coisa de cada vez, então ou a peça é justa ou é transparente. Transparência em peça soltinha é garantia de elegância!

Looks hi-lo com transparência fora da balada

Além da sensualidade, muita gente associa a transparência a um look mais formal, mais arrumadinho, e que essas peças precisam de uma situação “especial” para serem usadas, então, uma das opções é montar looks hi-lo com transparência, e usar aquela saia de renda com uma camiseta de malha, uma camisa de laise com calça jeans, uma regatinha de tule com tênis… Eu falo mais sobre looks hi-lo aqui.

Além dos looks que já mostrei, vale se inspirar nesses aqui também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!