Estilo

Sapato colorido: As cores de sapato da Primavera 2018

Sapato colorido: As cores de sapato da Primavera 2018

Usar sapatos coloridos é uma das formas de deixar o look mais interessante quando não se pode usar uma roupa mais colorida por causa do dress code de trabalho, por exemplo, já que além de ser um item que ocupa pouco espaço, fica nos pés, que é bem longe do rosto, por onde a gente se comunica.

Agora que falta só um mês pra Primavera chegar (oba!! Adeus, frio!) já podemos pensar em looks com sapatos coloridos que vão estar na moda, sem precisar usar só cores neutras!

Como usar sapatos coloridos

Eu já contei aqui que a moda hoje não exige que a gente combine o sapato com a bolsa, e que as duas formas de combinar cores de forma mais criativa são as coordenações análogas e as complementares, ou seja, usar cores vizinhas no círculo cromático, ou as cores que ficam em lados opostos dessa ferramenta amiga do estilo!

Além dessa dica, uma dica muito valiosa na hora de usar sapatos coloridos é ter um ponto de cor perto do rosto, que além de alongar a silhueta, puxa a atenção para o que é mais importante no look: Você!

Quando alguém usa sapatos coloridos num look todo básico ou todo preto, o ponto focal está nos pés, então corre o risco de você passar e ninguém nem saber que é você, porque só viu os sapatos coloridos, que estavam bem longe do seu rosto, e não é isso que você quer, né?

Esses dois looks ficariam melhor com um ponto de cor mais perto do rosto, como um colar ou um brinco, porque o olhar “passearia” por todo o look ao invés de focar só nos pés.

Sapatos vermelhos

O vermelho continua na moda, e se no inverno eram as botas que acompanhavam as produções, na primavera 2018 pode estar em sapatos mais abertos e sandálias nos looks com o rosa, por exemplo, que é a combinação análoga do ano.

Com essa minha cliente da consultoria de estilo aqui no Rio, no final do ano passado, usei cores neutras com sapato vermelho no dia da montagem de looks, mas além de as duas peças serem estampadas, fazendo um mix de estampas, a camiseta tem um ponto vermelho que faz a “liga” com a cor nos pés:

A consultoria de estilo é uma forma de economizar duas vezes: ✔ aprendendo a comprar bem; ✔ usando todas as suas roupas ao máximo. . . . Nesse look, com uma cliente do final do ano passado, usei duas peças que ela já tinha no guarda-roupas e usava super pouco, e nem nunca tinha pensado na possibilidade de usá-las juntas! Pelo sorrisão dá pra ver que o resultado foi mais que aprovado, né? 😁 . . Que tal "fazer compras" no seu guarda-roupas e pensar em como aumentar o potencial de uso das peças que você já tem, fazendo looks novos sem gastar nada?💰 . . Se precisar de ajuda, me manda um email (na bio)! 😉 . . . #consultoriadeestilo #personalstylist #estilo #estilopessoal #vestindoautoestima #ootd #rj #dicadeestilo #lookdacliente #mixdeestampas #vestindoautoestima #mixandmatch #rock #021 #naotenhoroupa #montagemdelooks #shopping

A post shared by Vestindo Autoestima (@vestindoautoestima) on

Se você for mais criativa / ousada, uma boa coordenação de cores com os sapatos vermelhos é com as cores complementares, como o verde, que pode aparecer numa peça de roupa ou acessório.

Sapatos em tons pastéis

Os sapatos em tons pastéis (candy colors) também vão estar na moda, e são uma ótima opção para substituir os sapatos nudes, e coordenar bem com quem tem a cartela de coloração pessoal mais suave.

Os tons de nude também vão estar na moda na Primavera 2018, mas não tem mistério nenhum na montagem de looks com um sapato nude, né? Então, não vou incluir dicas aqui.

Sapatos azul turquesa

O azul turquesa é uma cor vibrante e ousada, e por isso merece estar em um look com cores mais interessantes que o pretinho básico.

No primeiro look aqui embaixo, uma coordenação complementar com o amarelo, e no segundo look, o sapato azul turquesa fazendo uma combinação análoga com o verde do casaco!

Se você não sabe usar o círculo cromático para coordenar cores, clica aqui pra ler o texto que eu falo melhor sobre essa ferramenta, e deixe os seus looks mais interessantes!

 

Facebook Comments

One Comment

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *