Consultoria de estilo, Consumo Consciente, Estilo

Porque uma roupa bonita fica parada no guarda-roupas?

Porque uma roupa bonita fica parada no guarda-roupas?

Muitas clientes não conseguem entender porque uma roupa bonita fica parada no guarda-roupas, e pra mim a questão é tão simples que esse texto poderia ter apenas um único parágrafo. A resposta para essa pergunta é: Nem sempre uma roupa que você acha bonita combina com você, com o seu corpo, com o seu estilo ou com a sua rotina… e por isso ela fica parada no guarda-roupas!

Maaaaas, eu vou tentar explicar um pouco mais sobre isso, pra você ver se se identifica, e resolve tirar de vez a peça que só está fazendo volume no guarda-roupas e te deixando frustada a cada tentativa de usar a peça que não funciona.

Porque uma roupa bonita fica parada no guarda-roupas?

Na etapa de revitalização de guarda-roupas, é muito comum a cliente se sentir um pouco reticente a tirar do guarda-roupas aquela peça bonita que ela comprou, investiu dinheiro (seja pouco ou muito), e se imaginou usando e arrasando em alguma situação, mas que ela sempre muda de ideia quando se vê no espelho, ou tem dificuldades de saber como usar, com o que coordenar, ou qualquer que seja a questão que faz com que ela continue parada no guarda-roupas.

Esse vídeo que eu postei no Instagram mostra o dia de revitalização do guarda-roupas de uma cliente, e tiramos VÁRIAS roupas bonitas que ficavam paradas no guarda-roupas dela. Eram peças novas, bonitas, mas não combinavam com ela, já não faziam mais sentido. Ela doou tudo para o exército da Salvação, e com certeza hoje deixa várias outras mulheres felizes (e lindas!).

Quando vale a pena manter uma roupa bonita que fica parada no guarda-roupas?

Quando a cliente quer MUITO fazer aquela roupa bonita funcionar, adora a peça, e acha que é a cara dela, mas não consegue usar por não ter as técnicas e conhecimentos que eu, como consultora de estilo, tenho, é claro que eu faço de tudo para a peça funcionar e a roupa sair finalmente do guarda-roupas.

Isso também acontece com uma peça muito cara, ou com uma peça que foi dada de presente por alguém querido. A cliente tem muita vontade de fazer aquela peça funcionar, mas não sabe como. E aí, no dia de personal shopper a gente tenta comprar peças para combinar com ela (caso as peças que a cliente já tem no guarda-roupas realmente não combinem) e no dia de montagem de looks a gente faz a mágica acontecer, montando pelo menos 5 looks diferentes com a roupa bonita que estava presa dentro do guarda-roupas.

Maaaas, realmente só o fato de a peça ser bonita não é o suficiente para manter ela no guarda-roupas. Então, na hora daquela faxina, pergunte:

  • Ela me faz me sentir bonita?
  • Ela combina com o meu corpo e o meu estilo?
  • Ela combina com as peças que eu já tenho, ou vou ter que gastar mais dinheiro pra fazer ela funcionar?
  • Você compraria essa peça de novo?

Se essas perguntas tiverem um SIM como resposta, vale a pena manter. Se não, tente entender o que ela tem de bonito que você pode achar em outra peça que vai funcionar melhor: É a cor? O tecido? O caimento? O decote? A modelagem? É o fato de ela estar na moda? A estampa? Muitas vezes uma roupa bonita não serve pra nossa vida mas ensina muitas coisas sobre a gente, e eu vivo falando aqui que mesmo as nossas compras erradas nos ensinam sobre quem a gente é e sobre o nosso estilo, né?

Não fique com pena de se desfazer da roupa bonita que fica parada no guarda-roupas

Muitas mulheres tem a sensação de não ter nada pra vestir mesmo tendo um guarda-roupas lotado porque ficam com pena de se desfazer da roupa bonita que fica parada no guarda-roupas. “Vai que eu preciso um dia?”, “E se eu emagrecer e ela couber de novo?” e por aí vai.

Lembre-se que o nosso guarda-roupas deve servir para a vida que a gente tem AGORA, e que algumas peças vão acompanhar a gente pela vida toda, e outras só por um carnaval – e tá tudo bem! Tem momentos que a gente eterniza no feed, e outros que a gente só posta no stories do Instagram, mesmo tendo sido bom também! Nem tudo foi feito pra durar!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *