icone-site-vestindo-autoestima
com-que-roupa

Qual a sua prioridade na hora de se vestir?

Por ser consultora de estilo e saber a importância de escolher bem a roupa que você vai usar para passar a melhor mensagem sobre você, e saber que a forma como você usa as roupas que tem é o que define o seu estilo, resolvi explicar porque você deveria se preocupar em descobrir qual a sua prioridade na hora de se vestir.

Alguns dos textos que eu posto aqui no site são em resposta às dúvidas que muitas mulheres têm ao comprar ou se interessar por uma peça da moda:

Eu tento responder de forma mais explicada possível, mesmo sabendo que a resposta que serve para uma mulher não serve para outra (tanto aqui quanto lá no instagram), porque, felizmente, somos diferentes, e por isso temos estilos, personalidades, corpos, profissões, rotinas, inseguranças e expectativas diferentes. Considerando isso tudo, seria impossível a mesma peça de roupa deixar todas as mulheres felizes ou satisfeitas.

Você sabe qual a sua prioridade na hora de se vestir?

Essas dúvidas acontecem porque a maioria das pessoas não sabe qual a sua prioridade na hora de se vestir, o que e como quer se sentir na hora de escolher uma roupa. A consultoria de estilo (presencial ou online) traz respostas individuais à essas questões, porque a cliente descobre quais são as suas prioridades.

É um caminho que a cliente faz ao autoconhecimento com a consultora levando ela pela mão, e traduzindo todas essas prioridades (que inclui estilos, personalidades, corpos, profissões, rotinas, inseguranças e expectativas) em elementos de vestir (roupas e acessórios) que vão traduzir tudo isso.

E ao invés de ela se preocupar com a roupa em si, ela começa a entender o que ela faz escolher cada peça de roupa e que mensagem ela espera que essa roupa transmita, como ela quer se sentir ao usar aquela roupa.

Muito mais do que te convencer a me contratar para te ajudar nisso, esse texto tem a intenção de te fazer questionar o que realmente é importante, porque quando você descobrir, você não terá mais dúvidas sobre como usar qualquer coisa, se deve comprar ou não, e com o que vai combinar cada peça que tem.

qual a sua prioridade no vestir

As cinco prioridades

A minha formação foi na Oficina de Estilo em SP, e desde 2014 eu uso a metodologia criada por elas, que fala na prioridade na hora de se vestir que toda pessoa tem, sendo uma prioridade de alma e uma prioridade de vida. São cinco prioridades::

Quando eu falo sobre qual a sua prioridade na hora de se vestir, eu estou falando dessas 5 prioridades, que são divididas em prioridade de alma (que fala de quem você é e sempre será), e em prioridade de vida, que fala das demandas que a rotina traz para o seu estilo ou para o seu guarda-roupas, como uma gravidez, ou um emprego mais formal que o anterior, ou a mudança de um lugar quente para um lugar muito frio, por exemplo. A prioridade de alma não muda, e a prioridade de vida muda de acordo com as grandes mudanças que acontecem ao decorrer da vida.

Uma das meninas que comprou o meu curso “Como ser sua própria consultora de estilo” onde eu explico como identificar essas prioridades, ficou em dúvida já que em cada situação da vida a gente quer passar uma imagem diferente, e esse pensamento está correto. Mas, vou explicar aqui o que expliquei a ela.

Como juntar as duas prioridades na hora de se vestir?

Digamos que a sua prioridade de alma seja se sentir sexy. Mesmo no trabalho, você vai querer se sentir assim, mesmo respeitando ao dress code, porque pode ser que a sua prioridade de vida seja adequação por trabalhar numa área muito masculina ou numa empresa muito formal, por exemplo, e aí você vai pensar (ou eu vou te sugerir, caso me contrate) o que usar quando não puder usar decotes ou roupas justas e curtas, para que a sua roupa seja adequada e coerente com quem você é ao mesmo tempo.

Se a sua prioridade na hora de se vestir for conforto, numa festa que você queira se sentir sexy, você não vai precisar usar um vestido “embalado à vácuo”, mas pode usar um vestido mais largo com um decote nas costas, ou com alguma transparência, por exemplo. Ou pode ser que você se sinta confortável num vestido justo e salto alto, porque o conceito de conforto (e de sexy) varia de pessoa pra pessoa, né?

prioridades na hora de se vestir

Como a consultoria de estilo trabalha as prioridades da cliente?

O trabalho da consultora de estilo é fazer com que a sua prioridade de alma e de vida apareçam na forma como você se veste, mesmo que elas pareçam incoerentes, como uma mulher que tenha prioridade de alma conforto e esteja num momento que quer se sentir sexy (prioridade de vida). É transformar o significado (desejo de imagem) em materialidade (na imagem propriamente dita).

Eu espero que esse texto te ajude a descobrir a sua prioridade na hora de se vestir, e se não ajudar, me chama!

Para entender melhor o conceito da prioridade na hora de se vestir, veja esse texto aqui que eu mostrei os looks usados pelas celebridades no Globo de Ouro 2017 de acordo com cada prioridade!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!