icone-site-vestindo-autoestima
look rock in rio

O que vestir no Rock in Rio

Não sabe o que vestir no Rock in Rio 2017, que está chegando (15 a 24 de setembro)? Eu te ajudo!! Eu estou empolgada desde o final do ano passado, quando comprei o ingresso para ir pela quarta vez!

Nas duas primeiras vezes (2001 e 2011) eu fui ver Guns ‘n Roses e na última (2013) eu fui ver Bon Jovi e Nickelback! Esse ano vou ver Bon Jovi de novo, que é a minha banda favorita desde 1995 ♥

Essas dicas de hoje juntam a minha experiência pessoal em Rock in Rio e profissional como consultora de estilo para você ficar linda e confortável enquanto espera aquela atração ou enquanto aproveita os shows:

O que levar para o Rock in Rio?

Eu tinha jurado que não iria mais a um festival de música como o Rock in Rio, porque os primeiros itens que você tem que ter para esse tipo de evento estão me faltando: disposição e grana.

Mas, não consegui resistir quando soube que poderia ver um show do Bon Jovi pela quinta vez, então comprei o ingresso e estou bem animadinha!!! Os outros itens essenciais são:

  • Câmera fotográfica (ou celular);
  • Boné ou chapéu, pra se proteger do sol (se você for cedo pra lá);
  • Óculos de sol e protetor solar (pelo mesmo motivo);
  • Canga para forrar no chão (se você for ficar em um lugar que tenha espaço pra forrar hahaha) para sentar nos períodos entre um show e outro e poupar energia para conseguir aproveitar bem os shows (dica essencial para quem tem quase 40 anos, como eu); e
  • Capa de chuva, porque costuma chover à noite nessa época aqui no Rio de Janeiro!

Outra dica que eu preciso dar (infelizmente) é quanto à sua segurança: evite carregar a mochila nas costas e  deixar o celular no bolso da calça ou do shorts.

O ideal é usar um porta-dólar, pochete (tá na moda de novo) ou uma cartucheira para guardar seus documentos, dinheiro e celular e curtir sem muita preocupação!

O que vestir no Rock in Rio?

Quem acompanha o meu trabalho na internet sabe que eu sempre digo que quando o evento tem um dress code definido, você precisa obedecer. Mas quando não existe (como o caso do Rock in Rio e outros festivais de música como o Coachella ou o Lollapalooza, por exemplo), você pode se vestir do jeito que quiser.

Não precisa comprar uma camisa xadrez, camiseta de banda, jaqueta de couro, um coturno e acessórios com spikes, por exemplo, para fazer um estilo rocker / grunge, se o seu estilo não é esse.

É claro que a sensação de não se sentir um peixe fora d’água pode influenciar a sua escolha, mas a dica é não “se fantasiar” de roqueira ou usar camiseta da banda que vai tocar no dia se você não souber nenhuma música ou só souber o nome do vocalista e a música mais famosa. Lembre que as roupas passam uma mensagem, e nesse caso, pode mostrar que você só está fantasiada mesmo.

É errado? Não! É só uma dica! 🙂

Também não podemos esquecer que apesar do nome, alguns dias as atrações do Rock in Rio são mais pop e o estilo do público é mais moderno e mais colorido, sem tantos itens preto e as caveiras dos outros dias.

Tente juntar o seu estilo ao conforto que o evento pede, já que vai durar horas, vai te fazer andar pra caramba, ficar muito tempo em pé, e exigir bastante disposição.

Que sapato usar no Rock in Rio

Quando falamos de conforto, não podemos deixar de falar de sapato. Independente do seu conceito de conforto, em festivais de música como o Rock in Rio você deve evitar usar sapatos de salto.

O ideal é usar um coturno (que está na moda e é a cara do rock), tênis (como o all star, que também é a cara do rock’n roll) ou uma bota, que vai deixar o look confortável e charmoso. As flats (sandália rasteirinha ou sem salto) não são uma boa opção, já que não vão proteger os seus dedinhos contra pisões.

Outra dica importante é não deixar pra estrear um sapato novo nesse dia!!

No último Rock in Rio eu usei um all star de couro pela primeira vez e me arrependi já na ida pra lá! Esse ano eu vou de coturno, que apesar de não ser a minha bota mais bonita e nem a minha favorita, é a mais confortável!

Looks confortáveis pro Rock in Rio

Ainda pensando em looks que te deixem confortável, evite roupas muito justas (por causa do calor e da limitação de movimentos), assim como ir de vestido ou saia, pra não ficar se preocupando com a roupa quando quiser sentar ou estiver pulando e dançando.

Short jeans (ou calça) e camiseta também podem ser muito estilosos e vão garantir o conforto desejado. Também vale amarrar uma camisa ou casaco na cintura (pra ficar estilosa e pra se proteger do frio). E não esqueça de complementar com acessórios, que vão dar aquele UP no visual.

Os acessórios ideais são aqueles que não incomodam e deixam o look simples mais interessante, como as pulseiras, colares, anéis, óculos escuros e chapéu.

Espero ter ajudado a decidir o que vestir no Rock in Rio ! Bom show, e quem for no dia 22, a gente se vê lá! 🙂

2 comentários

  1. Adoreiiiiii e era tudo que precisava saber… tenho mais de 40 anos e as dicas são pra qualquer idade… e ahh até o dia 22, Bon Jovi, Tears for Fears e Rock in Rio, sonhos serão realizados rsrsrs

    • Oi Renata!! Fico feliz que tenha te ajudado!
      Não vou dizer que a gente se vê lá porque é quase impossível hahaha, mas aproveite bastante!! Vai ser lindo!!
      Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!