icone-site-vestindo-autoestima
o que usar no réveillon

O que vestir no réveillon

Talvez a noite de réveillon seja o momento em que a gente mais atribui significado ao que a gente veste: todo mundo escolhendo calcinha, “brusinha” ou acessórios da cor dos nossos desejos para o ano novo (se não for verdade, mal não faz, né?), mas esse texto não é para falar sobre a melhor cor para a virada do ano, e sim para dar dicas de como você deve escolher o que vestir no réveillon.

Algumas das minhas clientes da consultoria de estilo estão na etapa de compras, e como Dezembro é sempre uma loucura nos shoppings e lojas, nos programamos para fazer essa etapa em Janeiro, quando os preços estão mais baixos e volta a ser possível experimentar as roupas com calma, já que em época de muito movimento as vendedoras não reservam as peças que eu preciso mostrar à cliente, e o processo fica prejudicado. Eu mostro tudo lá no meu instagram!

Por causa dessa pausa na consultoria, me coloquei a disposição delas para ajudar na escolha da roupa que elas vão usar nas noites de Natal e Ano Novo, e vou dar para vocês as mesmas dicas que estou dando a elas.

Como escolher o que vestir no réveillon?

As dicas para você escolher o que vestir no réveillon são as mesmas que eu dou para qualquer outro evento, que são os fatores que você deve levar em consideração:

  • Local do evento
  • Horário do evento
  • Previsão do tempo
  • Imagem que gostaria de transmitir

Todo mundo aqui tem um desses itens em comum: O evento terá o seu pico de importância à meia-noite. O horário e a previsão do tempo ajudam a definir o tecido da roupa, porque alguns esquentam mais que outros (poliéster, seda, cetim, microfibra, algodão, lã fria e brim são os mais quentes), além do modelo, modelagem, comprimento e até mesmo a cor e se vai ter brilho ou não (para quem só usa brilho à noite).

Como é noite de festa, os brilhos estão permitidos até para quem é mais básica. Aliás, réveillon sempre foi sinônimo de branco e metalizados, né?

o que vestir no réveillon

A imagem fala sobre como você quer se sentir e como quer que os outros a vejam. Colocar um vestido ou blusa vermelha ou rosa podem realmente sinalizar a imagem de alguém que procura um amor, e pode até te dar sorte, mas é muito mais do que isso. Você quer parecer sexy, moderna, criativa, ousada, elegante? Quer se sentir confortável, sensual, poderosa, requintada? Depois de responder à essa pergunta, escolha uma roupa que vai te ajudar nessa missão!

Por que olhar a previsão do tempo?

Independente se você vai passar o réveillon na sua cidade ou de você viajar, vale a pena olhar a previsão do tempo antes (vou fazer um texto específico sobre mala, em breve) para decidir a roupa que vai usar no evento, principalmente se for a céu aberto, com possibilidade de ficar exposta ao vento, frio, calor, chuva ou neve.

Se tiver possibilidade de chuva, evite vestidos e saias longas, para não molhar a barra e estragar. Em lugares mais quentes, de preferência para comprimentos curtos ou intermediários. Veja os textos pra aprender a usar pantacourt ou saia midi.

o que usar no reveillon com chuva

O que vestir no réveillon na praia

Se você for assistir à queima de fogos na praia, você pode misturar elementos de festa e de praia, usando um short jeans com uma camiseta de paetês, por exemplo, ou um body ou maiô mais elaborado com um shorts com brilhos. Independente do seu estilo, o importante aqui é pensar que apesar de ser uma festa, você vai estar com os pés na areia, se não a noite toda, pelo menos em alguns momentos, então é bom deixar o salto alto para outro momento.

Aproveite a moda de metalizados e compre uma rasteirinha, ou use alguma que você já tenha em casa e tenha brilhos, pérolas ou pedras. Falo mais sobre sapatos sem salto para festas aqui.

reveillon na praia

O que vestir no réveillon em casa

Nessa época várias pessoas compartilham os memes que falam que o Natal e o Ano Novo parecem o Big Brother, quando todo mundo se arruma para ficar na sala. Não tem nada de errado nisso, afinal, mesmo que você fique em casa, continua sendo uma noite de festa, independente de você estar recebendo pessoas queridas na sua casa ou passando a última noite do ano na casa de outras pessoas.

Pense nos fatores que falei no começo do texto, e não tenha vergonha de se arrumar para ficar em casa. É noite de festa!

o-que-usar-no-reveillon-em-casa

O que vestir no réveillon em festas fechadas

Geralmente as festas de final de ano são temáticas, e todo mundo tem que ir de branco. Já falei sobre a necessidade de obedecer o dress code de festas também. Então, se a festa pede roupa branca, vá de branco.  Se não falar nada sobre vestimenta, você pode usar o que quiser, até aquele “vestidinho preto indefectível” (leia essa frase cantando hahaha), mesmo que digam que preto não é cor pro réveillon.

O que importa é que você se sinta linda e que seja o primeiro de muitos momentos maravilhosos do ano que se inicia!

o-que-usar-reveillon-festa

Look total white pro réveillon

Se você quer inspirações de looks total white para o réveillon, clica pra ler!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!