icone-site-vestindo-autoestima
roupa-primeiro-encontro

O que usar no primeiro encontro

Eu sei que semana que vem é dia dos namorados, mas se você ainda não encontrou aquela pessoa especial para comemorar essa data, mas tem um primeiro encontro marcado e não sabe o que usar no primeiro encontro, esse texto é pra você.

O que usar no primeiro encontro

Muitas mulheres têm dúvidas sobre o que usar no primeiro encontro, por que entendem que essa primeira impressão é importante (e não se trata de querer agradar ninguém, entenda!!) e apesar de eu já ter falado sobre os fatores que você deve considerar antes de escolher a roupa várias vezes aqui no site, vou explicar cada um deles novamente como explico para as minhas clientes da consultoria de estilo e dar dicas de looks para te inspirar.

O que considerar na hora de escolher a roupa

Muitos artigos indicam que a roupa ideal para o primeiro encontro é uma “roupa feminina”, ou seja, saias ou vestidos, mas isso não é uma regra e nem uma verdade absoluta. Assim como existem mulheres diferentes, existem homens diferentes, e nem todos gostam das mesmas coisas (considerando que você esteja querendo se vestir para agradá-lo).

Independente de ser a roupa do primeiro encontro, para um casamento, uma reunião importante, pra uma entrevista de emprego, para uma formatura ou para a balada, existem alguns fatores que vão te ajudar sempre:

1- O evento

Aqui o evento é “o primeiro encontro”, e isso significa que não existe um dress code definido. Isso é ótimo, porque apesar de ser um evento romântico, você não precisa se vestir de forma sexy ou romântica, e pode usar o que você quiser, de acordo com o seu estilo e a imagem que quer transmitir, que vou falar a seguir.

Apesar de o evento ser o mesmo, existem vários tipos de primeiro encontro. Pode ser no cinema, um jantar, uma balada, uma caminhada no parque, na praia, um café, um teatro, um happy hour… as possibilidades são infinitas, e por isso você deve considerar os outros fatores abaixo.

2- A previsão do tempo

Essa é uma regra para o look dar certo todos os dias: Olhar a previsão do tempo. É importante saber se vai chover, se vai fazer frio ou calor para escolher a roupa certa para não aparecer no encontro com a barra da saia longa molhada da chuva, com um vestido de alcinha e não poder disfarçar o frio porque os pelos do seu braço estão arrepiados, ou chegar de bota over the knee ou ter que ficar segurando um casaco a noite toda enquanto faz um calor de 40 graus.

Se o seu encontro for agora durante o Outono, veja as dicas que eu dou aqui sobre como montar um look cebola (em camadas).

3- O local do primeiro encontro (evento)

Além de procurar saber se o local é fechado ou aberto (que também influencia na temperatura), procure saber quem é o público que frequenta esse lugar, principalmente se você tem prioridade adequação e não gosta de chamar a atenção por estar vestida de forma diferente das outras pessoas.

Uma boa forma de descobrir isso é olhando as fotos que os usuários marcam o local no Instagram.

4- O seu estilo

Esse fator é meio óbvio, mas num primeiro encontro, algumas mulheres se preocupam mais em parecer bonita pro cara do que mostrar quem ela é de verdade.

Se você adora usar tênis e sabe que o lugar é frequentado por “patricinhas” que não dispensam o salto alto, não se obrigue a colocar um salto alto e se sentir desconfortável a noite toda. Se você é mais criativa e adora usar roupas diferentes, não tenha medo de ele te achar uma “árvore de Natal” e não se obrigue a se vestir mais básica por isso.

6- A imagem que quer transmitir

Esse fator não tem nada a ver com parecer uma “mulher séria” ou não, e sim transmitir uma imagem coerente com quem você é.

Apesar de ser um encontro, você não precisa se vestir de maneira super sexy se nunca mais ele vai te ver com um decote na vida se virar um namoro, ou querer parecer super descolada e depois ele descobrir que seu look favorito é jeans e camiseta, porque você é super básica.

O primeiro encontro serve para vocês dois se conhecerem, e a forma como você se veste, as suas prioridades e o seu estilo falam sobre quem você é.

Dica de ouro da Leandra Medine

Leandra Medine é a blogueira de moda mais famosa do mundo, conhecida como a “The Man Repeller”ou em português “a repelente de homens”, justamente pela forma como ela se veste. Esse apelido foi dado por uma amiga para explicar porque ela ficava tanto tempo solteira.

É claro que ela queria encontrar alguém bacana, mas ela não queria abrir mão de quem ela era, porque ela expressava a sua personalidade através das roupas que usava (o que é o certo e o que eu ajudo às minhas clientes na consultoria de estilo!!), e um dia ela conheceu um homem que gostou dela exatamente como ela é e se veste. Eles já estão casados há 5 anos! 🙂

Então, vista-se de acordo com essas dicas e escolha uma roupa que você se sinta bem. Se o encontro não for tão bem assim, não coloque a culpa na roupa… e não desista! Outros encontros virão, e alguém vai gostar de você como você é!

Espero que eu tenha te ajudado a decidir o que usar no primeiro encontro – e em todos os outros que virão!

Um comentário

Os comentários estão encerrados.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!