icone-site-vestindo-autoestima
lollapalooza-o-que-vestir

O que usar no Lollapalooza

O Lollapalooza é um festival de música que acontece em São Paulo, e se você está indo pela primeira vez nesse festival de música, esse texto é pra você, que não sabe o que usar no Lollapalloza.

Veja essas dicas para ficar estilosa e confortável e não passar nenhum sufoco enquanto se diverte:

Que sapato usar no Lollapalooza

Vou começar as dicas sobre o que usar no Lollapalooza pelos sapatos, porque além de eles serem importantes para a composição do look, essa escolha vai definir se você vai conseguir prestar a atenção nos shows e curtir ou se vai precisar ficar sentada no chão e mal humorada por causa de bolhas e calos.

No Rock in Rio de 2013 eu escolhi um all star de couro pra ir ao show do Bon Jovi (e vou esse ano de novo!!), mas como ele era novo, já na fila para entrar eu já estava sentindo muita dor. Então a primeira dica vem da minha experiência pessoal: Não use um sapato novo, porque ele pode te machucar.

Para festivais de música em geral, os coturnos e botas são os sapatos mais usados, além dos tênis (pode ir com o seu All Star se ele não te machucar rsrs). Além de confortáveis para andar e pular o dia todo, vão proteger o seu pé da lama e de pisões. Obs: Ignorem a mocinha de salto na foto do meio!! Não é uma boa opção para esse tipo de evento!!

o que usar no Lollapalooza - sapatos

O que usar no Lollapalooza se chover?

Se a previsão do tempo falar em chuva nos dias do Lollapalooza, vale a pena dar uma lidinha no texto que eu fiz falando sobre o que usar nos dias quentes de chuva, com uma listinha dos materiais que esquentam e que secam mais rápido, os que não estragam na água, e outras dicas. Clica aqui pra ler!

Levar ou não levar casaco?

Apesar de fazer frio em São Paulo em alguns meses, mesmo que seja no outono, à noite sempre esfria um pouco, e pode ventar e até chover. Então, pra garantir, dá uma olhada na previsão do tempo (aliás, isso deve fazer parte da sua rotina de estilo) antes de decidir o que usar no Lollapalloza.

Você não precisa levar um casaco que esquente muito, mas pode ir com uma camisa jeans ou de flanela amarrada na cintura, ou até mesmo levar uma meia-calça dentro da bolsa, se estiver indo de shorts ou vestido. Experimenta em casa antes pra saber como o look vai ficar com todas as peças, tá? Looks em camadas devem funcionar com ou sem todas as camadas.

como se vestir pro Lollapalooza

Uma outra opção é usar um kimono, que é uma terceira peça que não esquenta muito (desde que não seja de poliéster) e é a cara do estilo Boho do Lollapalooza!

looks pro lollapalooza

Posso ir de vestido pro Lollapalooza?

A minha idade (e a minha coluna haha) fazem com que eu precise ficar boa parte do tempo sentada na canga forrada no chão quando eu vou em festivais de música, e por isso eu sempre prefiro ir de shorts jeans, mas você também pode ir de vestido pro Lollapalooza sim. Se não estiver de meia-calça, coloca um shortinho por baixo e pule à vontade!

usar vestido no Lollapalooza

Que acessórios usar no Lollapalooza?

Os acessórios fazem toda a diferença no look e podem tirar a dupla jeans + camiseta do básico, mas para o Lollapalloza acessórios como chapéu, headbands e óculos escuros são os mais usados. Nada impede que você use boné, turbantes ou bandana também. A ideia é acessorizar para ficar estilosa enquanto se protege do sol! E não esquece o protetor solar!

acessórios pra usar no Lollapalooza

As bolsas são um acessório a parte. Você vai precisar levar dinheiro, celular, identidade, cartão de crédito, batom e o ideal é não ficar preocupada com a mochila nas costas e nem carregar muito peso, então as bolsas atravessadas ou do tipo tiracolo são as melhores. Se você gostar, leia aqui onde comprar pochete, que tá na moda e também é uma boa opção.

Que roupa usar no Lollapalooza?

Eu costumo dizer para as minhas clientes da consultoria de estilo que em lugares que não têm um dress code definido você pode usar o que quiser, mas alguns eventos têm uma identidade, e a gente quer se sentir parte disso, né? Então, veja algumas dicas sobre o que usar no Lollapalooza que vão te fazer se sentir adequada:

Roupa preta no Lollapalooza

Se você não sabe o que usar no Lollapalooza, o look all black pode ser uma boa opção. Fácil de combinar, elegante e democrático. Se você quiser fazer a gótica suave, veja aqui dicas de como usar preto no calor.

que roupa usar no Lollapalooza

Crochê no Lollapalooza

O crochê está na moda de novo, e é a cara de festivais de música como o Lollapalooza.

crochê boho lollapalooza

Estilo Boho no Lollapalooza

Todo mundo que não sabe o que usar no Lollapalooza acaba optando por peças com um estilo Boho, que é o estilo que tem peças com qualquer elemento que que tenha influências ciganas!

Para entrar no estilo Boho, use vestidos e saias longas, vestidos de manga comprida, ankle boots, estampas geométricas ou florais, sandália gladiadora, túnicas, blusa e vestido com decote ombro a ombro (ciganinha), calça flare, peças com franja, acessórios com pedras, headband e chapéus do tipo floppy (com a aba grande).

estilo boho no Lollapalooza

É importante dizer que esse texto foi escrito em 2017, e apesar de a moda mudar sempre, essas dicas sobre o que usar no Lollapalooza vão te ajudar sempre. Depois desse, teve aqui no blog dois outros textos sobre o que vestir no Lollapalooza, a pedidos de clientes da consultoria de estilo:

Looks plus size para o Lollapalooza

Em 2018 eu atendi uma cliente plus size na consultoria de estilo (presencial aqui no Rio de Janeiro) e ela quis aproveitar a etapa de compras para comprar também os looks pra usar no final de semana do festival, e eu aproveitei essa demanda dela para falar sobre looks plus size para o Lollapalooza.

Looks plus size Lollapalooza

Se é a sua demanda também, vale a pena clicar aqui pra ler!

Looks masculinos para o Lollapalooza

Homem também fica preocupado e inseguro na hora de escolher a roupa, e quando um cliente me contratou para comprar as suas roupas para o evento, eu também fiz um texto sobre looks masculinos para o Lollapalooza!

Dicas de looks masculinos para o Lollapalooza

Eu sou consultora de estilo e ensino a se vestir com as suas roupas e no seu estilo independente do evento. Me segue lá no instagram para conhecer mais sobre o meu trabalho!

Bons shows!!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!