icone-site-vestindo-autoestima
normcore na balada

Normcore na balada

Mesmo que a maioria das baladas não tenha um dress code (exceto as temáticas, como “festa do branco”, “festa à fantasia”, etc.), muitas mulheres se vestem iguais, como se fosse um “uniforme de balada”. Já percebeu? Muitas pessoas também tem dificuldade em saber como se vestir para as baladas, justamente para não se sentirem um “peixe fora d’água”, e por isso eu fiz um texto sobre como se vestir para a balada de acordo com o seu estilo e também sobre como se vestir na balada no inverno.

Mas, ultimamente a tendência é se vestir de forma cada vez mais simples, mais minimalista, ou como o próprio nome sugere, normal, e por isso surgiu o termo NORMCORE, e eu resolvi trazer ele aqui pra mostrar como usar o normcore na balada.

Normcore na balada

Como psicóloga, a minha definição de “normal” é muito complexa, mas a definição mais usada para falar do estilo normcore é “estilo anti-estilo”, usada pela revista Vogue. Ou seja, usar peças atemporais, que não estejam na moda ou que sejam mais simples, mais “normais” no sentido de comuns, para ir à balada. Veja algumas dicas para aderir ao estilo normcore na balada.

Normcore sexy

Mesmo usando peças normais e mais básicas, dá pra inserir uma pitada de sensualidade no look, para não ficar simples demais ou com cara de roupa de trabalho.

Vale a pena deixar um pouco de pele à mostra, usando peças mais curtas do que você usaria no trabalho (seja blusa cropped, shorts, saias ou vestidos), peças com fendas ou recortes estratégicos, e decotes mais acentuados.

Peça-única normcore na balada

Quem gosta do estilo normcore costuma gostar muito de peças únicas, como vestidos, macacões e macaquinhos, e por mais que pareça impossível transformar essas peças em looks diferentes dos que você já costuma usar, basta mudar a forma de coordenar acessórios e sapatos para que eles fiquem um pouco mais ousados, com um look pronto para a balada.

Aqui vale deixar o macacão ou vestido com os botões mais abertos, acinturar mais para marcar o corpo ou deixar a peça mais curta, usar o vestido decotado sem aquela blusinha ou top por baixo, ou com um sapato diferente do sapato que você usa o vestido para trabalhar, por exemplo.

Eu já falei aqui sobre como deixar o macacão jeans mais estiloso, e se você gosta, também pode ser uma opção.

Outra opção de look normcore na balada que está super na moda é usar camisetas e camisas oversized com salto alto ou tênis no lugar do vestido.

Maquiagem com roupa normcore na balada

Uma forma rápida e simples de mudar o look do dia e transformá-lo em um look normcore na balada é mudar a maquiagem, colocando um batom mais escuro ou marcando mais o olho. Mesmo de jeans e camiseta, você vai estar com cara de balada sem se sentir over!

Apesar de todas essas dicas, é importante dizer mais uma vez que BALADA NÃO TEM DRESS CODE, ou seja, você pode se vestir do jeito que quiser e se sentir à vontade e bonita.

Conheça o seu estilo e experimente novas possibilidades para saber qual é o SEU JEITO de usar um look normcore na balada, e estar simples e interessante ao mesmo tempo. É super possível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!