Estilo

Dá pra ter o estilo minimalista e interessante ao mesmo tempo?

Dá pra ter o estilo minimalista e interessante ao mesmo tempo?

Uma das minhas clientes aqui do Rio tem o estilo minimalista e adora isso, mas está sentindo falta de alguma “interessância” nos seus looks, me dando a missão de deixar ela minimalista e interessante ao mesmo tempo.

Existem VÁRIAS formas de deixar um look mais interessante, e isso passa pelo conceito de interessante da cliente (que varia de pessoa pra pessoa, assim como os conceitos de bonito e feio, certo e errado, sexy e vulgar, etc.) e pelo estilo dela, ou seja, o que serve para eu deixar os meus looks mais interessantes não necessariamente serve pra ela.

Na sexta-feira passada, quando eu apresentei a proposta de identidade visual pra ela, que é uma das etapas da consultoria de estilo (que funciona como um “plano de ação”, quando eu indico peças, cores, modelagens, acessórios, sapatos e tudo que vai ajudar ela a transmitir a mensagem que ela quer passar ao mundo e que traduzem melhor quem ela é), eu dei algumas dessas sugestões abaixo, então, se você também tem o estilo minimalista e também acha que falta alguma coisa, me contrata, ou anota essas dicas:

Inserir cores neutras coloridas

Se eu ganhasse R$1 toda vez que eu defendesse as cores neutras coloridas, eu estava escrevendo esse post em Paris! srsrs

Mas eu defendo as cores neutras coloridas porque elas têm o poder de deixar um look interessante, jovem e ousado de forma elegante e sem chamar muito a atenção. Para essa cliente, especificamente, eu indiquei as cores azul marinho, vinho e cinza chumbo, que tem mais a ver com o estilo e com a coloração pessoal dela.

Investir em acessórios

Ninguém tem dúvidas que um acessório pode fazer milagres em um look, mas para quem tem o estilo minimalista, menos (bem menos) é mais (bem mais), então não rola pensar em colocar um maxi colar ou um brincão, ou um lenço amarrado na cintura para deixar o look mais interessante.

Aqui, mais do que nunca, a diferença está nos detalhes. Três colares fininhos de tamanhos diferentes, mesmo por dentro da blusa (pra dar aquele toque sensual) foi a indicação para a minha cliente. Um bracelete com linhas retas e simples também foi indicado, porque fica longe do rosto e chama menos a atenção.

Incluir peças com estampas clássicas

É comum que as pessoas com o estilo minimalista não goste de peças estampadas, mas existe uma quase infinidade de estampas, justamente para agradar às pessoas de todos os estilos. Para essa cliente, eu indiquei incluir algumas peças com estampas clássicas, que são atemporais, como as listras, o poá e o xadrez.

Nas imagens abaixo, todas em cores neutras, vemos duas composições com o mostarda, que também é uma cor neutra colorida e cor complementar ao azul!

Usar peças simples com modelagens interessantes

Existem detalhes extravagantes, como bordados, babados, brilhos, texturas e outros, e detalhes simples mas que deixam a peça mais interessante, como um corte diferenciado, alguma estrutura, uma assimetria etc.

Aderir ao tênis branco

Essa minha cliente AMA All Star, que tem uma pegada rocker e rebelde, mas que não é o suficiente para essa imagem que ela quer passar, então, ela também vai aderir ao tênis branco, que possibilita muitas coordenações diferentes, seja com jeans ou com alfaiataria, com calça, saia ou vestido!

Como ela tem a prioridade de alma conforto (como eu!!), também indiquei alguns sapatos flat, para variar os tênis e deixar ela elegante mesmo sem precisar usar salto, como mostrei nesse texto aqui.

Ela aprovou a proposta e você pode acompanhar o dia de compras com ela e a montagem de looks lá no meu instagram. Espero que essas dicas tenham te ajudado também!

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *