icone-site-vestindo-autoestima
macacão-jeans

Como deixar o macacão jeans mais estiloso

Esses dias uma das minhas clientes da consultoria de estilo online falou que queria comprar um macacão jeans, e perguntou se tinha como usar de formas diferentes, já que ela já aprendeu que cada peça que a gente tem ou compra precisa render pelo menos três peças, como eu ensino para todas as clientes e falei nesse texto aqui.

Assim como o vestido, o macacão jeans também é uma peça única, mas dependendo de como você usa e como coordena, dá pra deixar a peça com uma cara bem diferente sim! Nesse texto vou mostrar algumas opções pra você se inspirar pra deixar o macacão jeans mais estiloso e tirar o seu do fundo do guarda-roupas.

Como deixar o macacão jeans mais estiloso

Apesar de ser uma peça em jeans, o macacão jeans não é uma peça atemporal, ou seja, ele entra e sai de moda toda hora – e agora que ele está na moda de novo, eu vim de ajudar a saber como deixar o macacão jeans mais estiloso!

Como usar macacão jeans no inverno

Como estamos no inverno, vou começar com as dicas pra você começar a usar o seu macacão jeans JÁ! As possibilidades de sobreposição são inúmeras, e vai depender do seu estilo. Você pode cobrir a parte de cima com um casaco fechado e “fingir” que está com uma calça jeans normal, mas o legal dos looks em camadas é deixar todas as peças aparecerem, para o look ficar mais estiloso.

Vale colocar o casaco por dentro do macacão, colocar uma blusa por baixo e um casaco por cima, colocar um cachecol por cima, além de dobrar a bainha da calça para usar com a sua bota favorita.

Como usar macacão jeans no trabalho

Assim como não é em toda empresa ou profissão que você pode usar calça jeans, a regra é a mesma para o macacão jeans, ou seja, vai depender do tipo de formalidade, como eu expliquei aqui.

Se a sua empresa for informal, o macacão jeans é super bem recebido, mas se você só puder usar jeans no casual day, o ideal é optar pelos jeans de modelagens mais escuras e coordenar com peças menos informais, para equilibrar o look.

Macacão jeans mais estiloso

Para deixar o seu macacão jeans mais estiloso, você pode coordenar ele com peças que estejam na moda, como uma blusa ombro-a-ombro, uma turtleneck (blusa de gola alta), com um top cropped deixando a lingerie de fora, com sapatos metalizados ou fazendo um mix de estampas, por exemplo. Você também pode comprar um modelo mais atual, como o macacão flare.

Macacão jeans mais sexy

Como vocês já viram nas imagens que usei, existem vários tipos de modelagens e lavagens. Uns são mais justos, outros mais largos, uns mais claros, outros mais escuros, com a barra mais ajustada ou flare, destroyed, boyfriend, entre outros.

O conceito de sexy varia de pessoa pra pessoa, assim como o conceito de feio e bonito, certo e errado, etc., mas vou deixar algumas inspirações para você não dispensar o macacão jeans no dia que quiser se sentir mais sexy ou se a sua prioridade (de alma ou de vida) for causar um impacto sexy.

Dá pra usar um top cropped por baixo deixando muito da barriga aparecendo um só insinuar um pedacinho, dá pra usar uma modelagem mais justa, deixar uma alça caída, usar com uma blusa transparente por baixo, com um top que deixe o ombro de fora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!