icone-site-vestindo-autoestima
como substituir a calça jeans

Dá pra substituir a calça jeans?

Eu AMO calça jeans e ainda é a minha primeira opção em várias situações, mas eu tenho conseguido substituir essa peça cada dia mais facilmente, por uma questão de prioridade de vida, que eu expliquei aqui.

Esses dias eu lembrei do desafio que eu fiz ano passado lá no meu instagram de usar a mesma calça LARANJA por 30 dias seguidos sem usar blusas neutras na parte de cima, e resolvi fazer esse texto pra quem acha impossível substituir a calça jeans, porque até bem pouco tempo atrás eu achava realmente impossível. Clica aqui pra ver o vídeo com o resumo do desafio, e vamos falar do tema de hoje!

Dá pra substituir a calça jeans?

Já até postei no meu instagram uma foto dos bastidores da consultoria de estilo, que justifica a minha escolha pela calça jeans para ter o conforto necessário, e explicando que o fato de eu ser básica não significa que eu não entenda de moda, e sim que eu saiba qual é o meu estilo, apesar de conhecer todas as opções que existem!

Como substituir a calça jeans?

A calça jeans é básica, clássica, neutra, confortável, combina com tudo, é democrática, versátil… será que outra peça consegue substituí-la a altura? A resposta é SIM!

E essa resposta não é de uma consultora de estilo, e sim de uma mulher que tem estilo básico e que é apaixonada por calça jeans, e que tem conseguido substituir a calça jeans na maioria dos meus dias – até porque, hoje eu tenho muito menos calças jeans do que já tive, e fui, aos poucos, substituindo por outras opções.

Essa minha foto de gravata você pode entender melhor vendo o vídeo que postei no instagram, clicando aqui.

Calças de brim coloridas no lugar da calça jeans

Uma das formas mais simples que eu descobri e adotei para substituir a calça jeans foi usar calças de brim coloridas, que além de ser tão confortáveis quanto a calça jeans, deixam os meus looks mais interessantes, já que insere cor mesmo quando eu estou de camiseta básica.

Duas das que eu mais uso são de cores neutras coloridas: Uma verde militar e uma vinho. E aí, você já sabe, cor neutra colorida é igual à preto, ou seja, combina com tudo!

Calças de alfaiataria no lugar da calça jeans

Eu AMO peças de alfaiataria, e tenho calças da minha época de Recursos Humanos, além de blazer, colete e vestidos, que hoje eu uso de uma forma diferente da forma que eu usava quando era Psicóloga Organizacional, com camiseta de malha, tênis, rasteirinha, e outros.

Na primeira foto, no closet da cliente (que eu escondi o rosto por não ter pedido autorização pra postar a foto aqui), de calça de linho, rasteirinha e camiseta de malha, e a segunda, com calça de alfaiataria e sapatinho de zebra fazendo mix de estampas com a camiseta estampada!

As calças de alfaiataria fazem um look hi-lo e me deixam confortável e elegante na medida, além de dar um ar criativo ao look, já que eu misturo peças de estilos diferentes.

Calças pijama no lugar da calça jeans

Deus abençoe a moda e quem inventou de fazer da calça pijama uma tendência! Eu tenho algumas estampadas, e uma de lurex da coleção da Joulik pra C&A (que eu comprei por menos da metade do preço porque felizmente encalhou) que eu só não uso pra dormir! E siiiiim, eu uso brilho de dia!

Lá no meu instagram tem várias outras fotos, como essa também fazendo mix de estampas (que eu adoro!):

Calças de moletom pra substituir a calça jeans

Já tem muito tempo que o moletom alcançou um glamour e saiu do fundo da gaveta, e se eu já indiquei que uma cliente da consultoria de estilo usar uma calça de moletom pra dar aula na faculdade com blazer e salto alto, porque não substituir a calça jeans?

Calça pantacourt no lugar da calça jeans

Também adotei a calça pantacourt para variar um pouco as calças, e se você me acompanha há algum tempo sabe duas coisas sobre mim:

  • Eu tenho 1,56m
  • Eu prefiro parecer interessante e criativa a alongar a silhueta

A calça pantacourt, assim como a saia midi, PODEM achatar a silhueta sim. Mas existem formas de quebrar esse efeito. Clica nesses links aí que eu tô explicando tudo! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!