Estilo

Dicas de looks plus size pro Lollapalooza

Dicas de looks plus size pro Lollapalooza

No ano passado eu dei algumas dicas de looks pro Lollapalooza, e esse ano eu nem ia falar do assunto, mas tenho uma cliente da consultoria de estilo aqui no Rio que pediu dicas de looks plus size pro  Lollapalooza, já que ela vai NOS TRÊS DIAS do festival, e já que eu estava pesquisando pra ela, resolvi fazer esse texto pra ver um monte de mulher gorda arrasando em São Paulo!

É importante dizer que o Lollapalooza não é o tipo de evento que exige um dresscode definido, então, você pode ir com a roupa que achar confortável e adequada para esse evento, mas, o meu papel como consultora de estilo é oferecer OPÇÕES, e dentro de um repertório inteiro, você (ou a minha cliente) escolher o que a pessoa gosta mais ou faz mais sentido pra ela!

Vamos então ver algumas opções e dicas de looks plus size pro Lollapalooza:

Looks plus size pro Lollapalooza com estilo boho

O estilo boho está muito presente na maioria dos looks de festivais como o Lollapalooza, então, vale se inspirar em looks ciganos e usar saias e vestidos longos com estampas florais ou geométricas, blusas e vestidos com decote ombro a ombro (chamado de ciganinha), calça flare, peças com franjas (como quimonos).

Para arrematar o look e proteger do calor, o item principalmente é o chapéu floppy, que é feito de feltro e tem as abas bem largas e flexíveis. Nos pés, sandália gladiadora e ankle boot!

Looks plus size pro Lollapalooza com crochê

O crochê voltou com tudo no verão, e também é muito usado em festival de música no mundo todo -principalmente em peças coloridas!

Se você não curte peças com transparência, ou não quer investir em uma peça que vai usar pouco (consumo consciente que fala, né?), também vale usar uma peça com detalhes em crochê ou que você vá usar mais depois!

Looks plus size pro Lollapalooza com quimono

Já falei aqui sobre como usar terceira peça no calor, e em Março em SP o tempo está sempre bem típico de começo de Outono, com temperaturas mais quentes durante o dia, esfriando à noite e (claro!) com possibilidades de chuva a qualquer hora, então, o quimono é uma ótima opção de terceira peça para compor os looks plus size pro Lollapalooza.

Nesses três looks, eles têm elementos boho: franja, estampa floral e crochê!

Não esqueça de olhar a etiqueta interna das peças antes de comprar, pra saber se o tecido vai esquentar mais do que você gostaria e se a peça vale o custo benefício, ok?

Looks plus size pro Lollapalooza com bota

Ainda existe alguma dificuldade em encontrar bota para quem tem as pernas mais grossas, mas felizmente já existem marcas que fazem bota sob medida (siiiim!) e se você gosta desse tipo de sapato, vale a pena investir, para o festival e para a vida!

Nos looks acima, tem a bota country (ou western), a ankle boot e a de montaria, mas existem VÁRIOS outros modelos, e eu falo sobre muitos deles nesse texto aqui.

Looks plus size pro Lollapalooza com barriga de fora

Nos festivais de música os looks têm ficado cada vez mais ousados. No último Lolla, a moda era usar só um sutiã (mais compridinho, mas de renda) com shorts, ou um top de crochê bem curtinho, e não é só quem é magra que pode colocar a barriga de fora, né?

E se quiser inspirações de looks com a barriga de fora usando calça, tem também:

Acessórios para os looks plus size pro Lollapalooza

Os melhores acessórios para o Lollapalooza e eventos ao ar livre com variação de tempo são os que além de deixarem o look mais interessante, ainda protegem você do sol, do calor, do vento e da chuva!

Chapéus, óculos de sol e capa de chuva são itens que vale a pena levar. Aqui na loja Egueiras tem umas parkas impermeáveis LINDAS, que vão do PP ao GG! 🙂

Além disso, vale comprar um headband de flores, que é O ACESSÓRIO do Lollapalooza!

AMEI o óculos, o quimono, o cabelo, a headband, o batom, as tatuagens!!! Sem falar que a Brittany é LINDAAAA!

No texto do ano passado tem um monte de dicas que servem pra todo mundo: o que levar, melhor sapato pra usar no Lolla, acessórios e tudo mais, independente de você ser gorda, magra, alta, baixa, negra, branca… então, clica aqui pra ler!

PEDIDO IMPORTANTE: Infelizmente eu não encontrei fotos de gordas de todos os tipos de corpo e tamanho para ilustrar o post, com os looks do jeito que eu queria. Então, se você conhece blogueiras ou mulheres gordas estilosas que acha que vale a pena eu conhecer, deixa aqui nos comentários, por favor? Isso vai me ajudar a deixar os posts do blog com cada vez mais representatividade, que é muito importante pro meu trabalho e pra autoestima das mulheres! 🙂

 

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *