icone-site-vestindo-autoestima
looks-globo-de-ouro-2017

Looks do Globo de Ouro 2017 de cada estilo e prioridade

Na noite de domingo aconteceu o Globo de Ouro 2017 abrindo a temporada de premiações e festas no Red Carpet, com grandes estrelas e as maiores marcas desfilando no tapete vermelho e influenciando a moda e o estilo do mundo todo.

Atrizes e cantoras famosas têm uma consultora de estilo ou assessora que sabe da importância de saber passar uma mensagem ou imagem de acordo com a roupa que veste, e é a partir dessa mensagem ou imagem que é definido o tipo de roupa e acessórios que elas vão usar, e então o estilista ou a marca também são definidos.

Com as clientes da consultoria de estilo também é assim, e na metodologia do meu trabalho, trabalho com as prioridades que a cliente tem e que vão definir o estilo dela. Para exemplificar, eu separei os looks do Globo de Ouro 2017 que eu mais gostei a partir dessas 5 prioridades, pra você entender e descobrir qual é a sua, e usar roupas de acordo com o seu estilo e prioridade:

Looks Globo de Ouro 2017 Impacto Arquitetura

Quem tem essa prioridade gosta de chegar-chegando, chamando a atenção com peças imponentes, que tenham formas arquitetônicas super estruturadas, ou peças bafônicas tipo as usadas em desfiles de moda. Looks com impacto arquitetura criam uma distância e uma ideia de inacessibilidade e poder. É correspondente ao estilo moderno / dramático nos sete estilos universais. A Ruth Nigga arrasou nesse look!

Looks do Globo de Ouro 2017 de cada estilo

A Van Rachel Wood também estava maravilhosa no Globo de ouro 2017, num estilo Boyish que eu AMO!! Numa entrevista ao E!, ela falou sobre a escolha: “Eu usei vestido nas seis vezes que estive no Globo de Ouro e não estou protestando contra eles. Queria garantir que as mulheres soubessem que ele não é um pré-requisito e que você não precisa usar um se não quiser!” <3

Looks do Globo de Ouro 2017

Looks Globo de Ouro 2017 Impacto Decoração

Pessoas que também gostam de chamar a atenção, mas por causa da originalidade e criatividade do look. São pessoas que gostam de misturar cores, texturas, estampas e acessórios com maestria.

Ao contrário das pessoas que são tipo impacto arquitetura, as pessoas com impacto decoração querem aproximação e vão adorar se você perguntar onde elas compraram a roupa ou o acessório que estão usando. Elas se divertem ao se vestir e se vestem para si mesmo, sem se importar com regras ou com a aprovação alheia.

É a prioridade correspondente ao estilo criativo nos sete estilos universais, e a Olivia Culpo escolheu um modelito estampado e bordado em pedrarias, que ainda é pouco usado no red carpet, e a Janelle Monae que misturou texturas num vestido em preto e branco.

Looks do Globo de Ouro 2017 Olivia Culpo
Looks do Globo de Ouro 2017 Janelle Monae

Looks Globo de Ouro 2017 Impacto Feminino

Aqui a ideia é chamar a atenção de forma sexy ou sensual, que pode ser de duas formas: de um jeito mais sexy – tipo mulherão, ou de um jeito mais delicado, mulherzinha, tipo princesa. Independente dos elementos usados, quem tem essa prioridade gosta de ser notada por ser mulher.

Quem é do tipo mulherzinha gosta de peças com laços, babados, rendas, de roupas fluidas que tenham movimento e balancem enquanto andam, e amam marcar a cintura, correspondente ao estilo romântico nos sete estilos universais. Foi a escolha (maravilhosa!!) da Zoe Saldana e da Kristen Wigg.

Looks rosas no Globo de Ouro 2017
Looks com renda o Globo de Ouro

Quem é do tipo mulherão gosta de evidenciar o corpo com decotes e recortes estratégicos, caimentos mais justos, comprimentos curtos e cores mais fortes, e usa roupas que favorecem os seus atributos físicos. Corresponde ao estilo sexy nos sete estilos universais e foi a escolha da Emily Ratajkowski e da Trace Lysette.

Looks do Globo de Ouro
Globo de Ouro 2017

Looks Globo de Ouro 2017 com prioridade conforto

Quem prioriza o conforto pode preferir peças mais básicas, modelagens mais largas e peças mais práticas, que não precisem amarrar, afivelar ou colocar no lugar toda hora (como uma alça que escorrega toda hora ou um decote que sai do lugar), assim como saltos mais baixos ou peças com toque gostoso, feitas de materiais que não pinicam. É o correspondente ao estilo esportivo / natural nos sete estilos universais.

Natalie Portman escolheu um modelo mais confortável para a sua barriguinha de grávida, e Octavia Spencer foi de tailleur.

Looks do Globo de Ouro grávida
Looks plus size no Globo de Ouro

Looks Globo de Ouro 2017 prioridade adequação

São mulheres que gostam de regrinhas na hora de se vestir e que querem ser aceitas em um grupo, que se sentem bem em ambientes com dress code super rígido e que se preocupam com o que é “certo” e “errado” na moda. Elas se preocupam com o que os outros vão pensar e gostam de se sentir adequadas.

Geralmente optam por peças mais clássicas e não curtem “modismos”. É a prioridade correspondente ao estilo clássico / tradicional nos sete estilos universais e foi a escolha da Wiona Ryder.

Estilos universais nos looks do Globo de Ouro

Sobre as prioridades, é importante saber que é normal se identificar com mais de um estilo/prioridade. Eu mesma me identifico com três deles, porque em cada situação eu quero passar uma imagem diferente! Pense nos elementos que você mais gosta para descobrir o seu, porque isso vai ajudar na escolha dos seus looks!

O look que eu mais gostei foi o da Amanda Peet, que juntou adequação, conforto e feminilidade (minhas três prioridades) com uma cor da minha coloração pessoal. Arrasou! Já quero um vestido assim pra ir no casamento do meu amigo em Março! 🙂

Look do globo de ouro na cartela de coloração pessoal

Eu sempre mostro esses eventos lá no meu instagram, me acompanha lá pra ver as análises e dicas!

Qual desses foi o seu favorito? Conseguiu descobrir a sua prioridade? Se não conseguiu, leia esse texto aqui.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!