icone-site-vestindo-autoestima
inverno-estiloso

Como deixar o look de inverno mais estiloso

Todo mundo diz que no inverno as pessoas se vestem melhor, mas às vezes a preguiça que bate ao acordar cedo e deixar a cama quentinha (e ter que pensar rápido no look porque não separou na noite anterior) e a necessidade de ficar mais quentinha pode fazer com que o único pensamento seja simplesmente colocar uma peça em cima da outra e não sair de casa atrasada.

Nesse texto vou ensinar alguns truques de stylling super simples que vão deixar o seu look de inverno mais estiloso.

Como deixar o look de inverno mais estiloso

O nosso cérebro funciona para proteger a nossa saúde e nos manter vivas, e por isso a gente só coloca um monte de roupas uma em cima da outra para se esquentar, e não pensando em deixar o look de inverno mais estiloso.

Mas tem jeito de juntar as duas coisas:

Use um casaco ou jaqueta extra

No frio um look muito comum é feito de calça comprida, blusa e uma terceira peça, que pode ser uma jaqueta ou um casaco fechado por cima. Pra deixar o look de inverno mais interessante, a ideia é acrescentar uma peça a mais, fazendo sobreposição ou apenas “enfeitando”, amarrada na cintura.

Aqui vale lembrar que as peças não precisam ser do mesmo comprimento, do mesmo estilo e nem da mesma cor (dependendo do seu estilo, claro!!!), e que dá pra ousar fazendo mix de estampas e coordenando cores.

Também vale considerar a composição das peças (olhando a etiqueta interna, como eu ensinei aqui) para fazer um look em camadas com várias peças mais fresquinhas, que juntas vão esquentar tanto quanto apenas uma mais quentinha.

Use um sapato metalizado

O sapato metalizado continua na moda nesse inverno, e além de ser neutro, dá uma carinha mais interessante ao look, e brilhar mesmo durante o dia (tá permitido!!).

Eu fiz um texto inteirinho sobre todos os tipos de botas para você se inspirar e encontrar uma que seja a sua cara e complementar  seu look de inverno.

Use o blazer ou casaco como vestido

Outra atitude muito comum durante os dias frios é sempre pensar na calça comprida como primeira (ou única) opção, e como algumas mulheres usam os vestidos e saias com meia calça para ficarem mais femininas, mais sexy no inverno e se destacar na multidão, a dica é ousar um pouco mais e usar o blazer ou o casaco como vestido.

Mostre todas as peças da sobreposição

Se você coloca uma blusa por dentro da calça e um casaco por cima, ou usa um blazer todo fechado com cachecol e tampa a blusa de dentro, o seu look não fica tão interessante quanto quando as pessoas conseguem ver todas as peças que você está usando para fazer a sobreposição.

Essa é a hora de usar a sua turtleneck (blusa de gola alta) cropped, que estava na moda no verão e no outono passados e deixar ela aparecer por baixo de outras peças, além de fazer sobreposição de peças em comprimentos diferentes e fazer elas aparecerem de propósito.

Use mais cores

O inverno é uma época naturalmente mais escura e cinza, e a gente vê isso se repetir nas vitrines e nas ruas, mas isso não significa que você precisa acompanhar esse movimento. Se você gosta de cores vivas, use. Se você não quer se destacar muito (ou não pode, por causa do dress code), aposte nas cores neutras coloridas no seu look de inverno.

Use acessórios que esquentam

Todo mundo sabe que os acessórios dão vida a um look sem graça, e no inverno existem alguns acessórios que além de enfeitarem, te deixam mais quentinha, como os cachecóis, luvas, e gorros, por exemplo.

Em breve aqui no site vai ter um texto falando só sobre os acessórios de inverno, mas por enquanto, espero que essas dicas já te ajudem! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!