icone-site-vestindo-autoestima
look com três cores

Porque um look com três cores é mais interessante

Cor é o elemento que mais chama a atenção em um look, e por isso, semana passada, quando apresentei a proposta de identidade visual de duas clientes da consultoria de estilo online, eu sugeri que elas montassem mais looks com três cores (cada cliente usando de um jeito) como uma forma de se sentir mais interessante, e vou explicar por que.

Porque um look com três cores é mais interessante

Para te inspirar, eu separei as dicas em tipos de looks diferentes, por que, dependendo do jeito que você usa, vai passar mensagens diferentes, né?

Look com três cores mais formal

Quanto mais colorido é o look, mais informal ele é. Mas, toda regra pode ser quebrada, e isso é um dos meus papéis como consultora de estilo: te dar repertório e fazer com que você quebre as regras de forma consciente e proposital, do jeito certo, pra passar a mensagem certa!

Uma das formas de montar um look com três cores mais formal é usar cores neutras, como nos exemplos abaixo:

O seu look com três cores pode ficar formal inclusive usando as cores neutras coloridas! Essa é a melhor forma de deixar o look formal mais jovem e criativo!

Look com três cores mais informal

Se você tem o estilo mais criativo e informal, pode abusar um pouco mais das cores nos looks, e montar um look com três cores não é tão difícil assim! E pode ser com 3 cores coloridas, uma neutra e duas coloridas, duas neutras e uma colorida… de acordo com o seu estilo!

Look com três cores incluindo acessórios

Muitas mulheres usam o acessório como ponto de cor em um look mais neutro e geralmente monocromático, fazendo com que o olhar fique apenas nos pés dela, quando a ideia é que o olhar passeie pelo look todo – o que a gente consegue distribuindo pequenas interessâncias ao longo do look.

Então, se você tem sapatos coloridos, vale colocar ele na conta na hora de montar o look com três cores, além, é claro, de outros acessórios, como maxi colar, cintos, brincos, lenços e bolsas! Os acessórios ocupam pouco espaço no look, mas causam um impacto muito bacana!

Look com três cores com uma peça estampada

A maioria das pessoas coordena uma peça estampada com uma peça lisa neutra ou com uma das cores da estampa, e se você é mais básica e quer começar agora a deixar os looks mais ousados, pode se inspirar nesses looks aqui para montar seu look com três cores:

Mas se você quer uma forma de deixar o look mais interessante com três cores, de forma bem fácil, basta coordenar uma cor análoga ou complementar com uma peça estampada, usando o círculo cromático, ao invés de combinar com uma cor que repete na peça estampada!

Look com três cores com sobreposição

É bem mais fácil montar um look com três cores com sobreposição de peças, ou seja, com três peças, mas para isso, você precisa sair da zona de conforto e se permitir “desconjuntar” os seus conjuntinhos e pensar em novas possibilidades!

Uma dica que eu sempre dou para as minhas clientes é “dispensar” a primeira ideia que vier à cabeça. Vai usar o blazer verde e pensa logo em usar a calça azul por serem cores análogas? Para essa coordenação deixar de ser um “conjuntinho” / uniforme, pense em outra possibilidade: porque não usar com a calça amarela?

Foi isso que eu fiz com essa cliente e mostrei lá no meu instagram, porque ela normalmente usaria um blazer preto para combinar com a saia preta, e só de combinar com um blazer de cor análoga à cor da blusa, o look já ficou mais interessante!

Look com três cores em tríade

O círculo cromático é uma ferramenta indispensável na hora de combinar cores, principalmente quando falamos em tríade, porque você vai precisar saber que cores está a uma mesma distância de um lado e do outro da primeira cor escolhida (ou a cor de destaque), como vou explicar a seguir:

Nessas duas imagens, temos 3 cores: o laranja, o azul e o rosa, em tons diferentes. No círculo cromático abaixo podemos ver que o azul fica a duas “casas” do rosa, assim como o laranja.

Em breve vou fazer um texto só falando da coordenação de cores em tríade, que é a cara de quem tem a prioridade decoração (de vida ou de alma)! Clica aqui pra descobrir a sua prioridade, e se precisar de ajuda, é só entrar em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!