icone-site-vestindo-autoestima
flat em looks de festa 2

Usar flat em looks de festa está na moda

A consultoria de estilo fala mais da pessoa que veste a roupa que da roupa que veste a pessoa, e por isso eu falo muito pouco de tendências aqui.

Mas, as tendências, o que está na moda, influencia o meu trabalho, porque além de algumas clientes gostarem de ter o guarda-roupas atualizado, quando alguma coisa está na moda, ele é melhor aceito pelas pessoas, e isso abre um mundo de possibilidades – principalmente pra quem se sente mal ao estar quebrando uma regra, ou por não estar na moda.

Eu ODEIO usar salto alto e usei apenas 2 vezes no ano passado, sendo uma delas em um casamento, e a outra usando uma sandália anabela – que me machucou e cansou tanto que me lembrou porque eu estava há tanto tempo sem usar salto.

Isso tudo é pra dizer que finalmente usar flat em looks de festa está na moda, ou seja, se você quiser usar uma sandália rasteirinha, um mule ou sapatilhas com vestidos luxuosos, feitos de tecidos nobres, tá tudo bem!

Como usar flat em looks de festa

Eu já falei aqui sobre como usar sapatos sem salto em festonas, e todas as dicas que eu dei nesse texto serve pra esse, porque sapato sem salto = flat, então clica aqui pra ler!

Mesmo que sapato flat seja todo sapato sem salto, ou seja, rasteirinhas, sapatilhas, mocassins, oxfords e slippers, entre outros, os mais indicados para os looks de festa são as rasteirinhas, sapatilhas e mules, e de preferência os modelos feitos de materiais nobres, e com detalhes em pedrarias e pérolas, além de brilho, seja metalizado ou não.

Essa tendência foi mostrada nos desfiles de alta-costura da semana de moda de Paris, que aconteceu no final de Janeiro, onde as grifes mostraram na passarela a combinação de flats com vestidos de gala, mostrando que é possível sim estar elegante e confortável ao mesmo tempo!

Era proibido usar flat em looks de festa?

Sempre que eu faço um texto falando que “pode usar tal coisa em tal situação ou de tal jeito”, tenho a sensação de que tem alguém aí do outro lado da tela se perguntando se isso era proibido, então, pra esclarecer: Não era proibido usar flat em looks de festa, mas como a moda não tinha mostrado isso como bonito e possível, e até mesmo aceitável, muitas pessoas ficam inseguras em usar.

Com os estilistas dando o OK, as pessoas podem até achar feio (porque gosto é gosto, né? E nem tudo que está na moda agrada a todo mundo – ainda bem!!) mas vão saber que a pessoa está na moda! E sim, isso faz sentido e é importante para algumas pessoas! 🙂

As famosas usam flat em looks de festa

Algumas famosas já estavam tentando fazer o uso de flat em looks de festa parecer aceitável, mostrando ao mundo que elas não estavam menos elegantes ao passarem pelo red carpet com os pés mais confortáveis e alguns centímetros a menos de altura.

Esse movimento, que foi feito em clima de protesto parece ter funcionado, porque os desfiles nas semanas de moda ditam o que as revistas vão mostrar, que por sua vez ditam o que as lojas vão vender e o que as mulheres vão comprar e usar. E se você tem prioridade conforto como eu, pode comemorar!

Em Maio eu vou ter a primeira festona (o casamento da minha prima) e vou estar de flat, sem dúvida nenhuma. Se você ainda não me segue no instagram, clica aqui pra acompanhar as dicas que eu posto lá e pra ver o meu look desse dia e se inspirar ainda mais!

Fotos: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!