icone-site-vestindo-autoestima
estilo-balada

Como se vestir na balada de acordo com o seu estilo pessoal

Uma das minhas clientes da consultoria de estilo pediu para eu fazer um texto com dicas sobre o que usar na balada, mas além de ser um texto muito subjetivo, já que eu precisaria saber o estilo dessa mulher, o tipo de balada, a idade dela e a relação dela com o seu corpo, eu não gosto da ideia de dizer o que é certo e errado numa situação em que você é LIVRE pra vestir o que quiser! Inicialmente eu me neguei a fazer, mas aqui estou eu!

Muitas das minhas clientes da consultoria de estilo me contratam para se sentirem seguras com as suas escolhas. É como se eu, por ser profissional da área, fosse uma autoridade e pudesse liberar ela de usar o que ela gosta e o que ela quer usar e a deixasse mais segura. Então eu vou explicar como se vestir na balada de acordo com o seu estilo pessoal!

Como se vestir na balada de acordo com o seu estilo pessoal

Eu posso dar uma lista de itens que combinem com uma cliente, posso indicar que calça jeans fica melhor nela, dizer pra ela usar colete de alfaiataria, tênis branco, vestido de paetê, saia de couro, pantacourt, ou que tipo de bijuteria ela deve comprar, como coordenar as cores, e dar várias outras informações sobre estilo e silhueta pra ela, porque sei qual o estilo e as demandas dela.

É diferente de dar uma lista de itens aqui que pode ser superficial demais pro objetivo real do meu trabalho como consultora de estilo, porque não sei quem é você que está me lendo. Mas, como é uma demanda de muitas pessoas, vou dar algumas sugestões de como se vestir pra balada de acordo com o seu estilo, mas não vou falar de corpo aqui, porque são muitas variáveis! Eu falo sobre isso aqui.

Se você não sabe qual é o seu estilo, dê uma parada nesse texto e descubra aqui antes.

Estilo Clássico/ Tradicional na balada

Se você tem o estilo mais clássico / tradicional não vai correr pra loja cada vez que for chamada pra ir a uma balada, porque odeia modismos e mesmo nos momentos de lazer gosta de usar peças mais atemporais. Um tubinho preto ou calça jeans e camiseta com scarpin são boas opções.

Estilo Criativo na balada

Mesmo que a balada seja mais moderninha, você pode aparecer com uma roupa vintage garimpada num brechó, e misturar elementos que estejam na moda com peças de coleções passadas. Também pode se destacar no meio das suas amigas, já que enquanto todas preferem o pretinho básico, você mistura cores e estampas sem medo.

Você pode misturar peças de estilos diferentes, misturar estampas, cores e texturas. Quanto mais original, mais criativo. E quanto mais criativo, mais a sua cara.

Se eu lesse o texto “Como se vestir na balada de acordo com o seu estilo pessoal”, esse com certeza seria o meu tipo de roupa, porque criatividade é uma das minhas prioridades.

Estilo Elegante na balada

Mesmo que esteja vestida igual às outras mulheres, você parece sempre mais bem vestida que a maioria – até de jeans e camiseta. Invista em looks monocromáticos e peças de tecidos planos (que não esticam), que tem um caimento melhor e roupas estruturadas.

Estilo Esportivo / Natural na balada

Mesmo quando o tênis branco não estava na moda, é provável que fosse a sua primeira escolha, junto com o jeans. Se quiser investir em vestidos, escolha os que têm modelagens mais amplas. Aqui a palavra chave é conforto!!

Estilo Moderno / Dramático na balada

Se no dia-a-dia o look total black é sempre a primeira opção, no look da balada não seria diferente. Para dar um ar mais sexy, use fendas e peças assimétricas.

Estilo Romântico na balada

Peças femininas como saias e vestidos, além de rendas são ótimas opções, além de preferir os tons claros e pastéis ao preto que a maioria das mulheres usa na balada.

Estilo Sexy na balada

Para alguém que usa decotes e comprimentos curtos no trabalho ou no dia-a-dia, ficar sexy na balada não é difícil. Tudo que vai chamar a atenção para o seu corpo vai falar do seu estilo e te transformar no centro das atenções.

Assim como nos outros estilos, vale descobrir a forma como você gosta de se sentir sexy. Pode ser com uma leve transparência, um recorte estratégico, uma roupa que evidencie o corpo, ou qualquer coisa que te dê essa sensação.

Você não precisa se vestir como a sua amiga

Você não precisa ligar pra sua amiga pra saber com que roupa ela vai. Tá tudo bem você ir de jeans e tênis enquanto ela vai de vestido e salto alto. Vocês são diferentes, só o lugar é igual!

Eu comecei e terminei o texto com a imagem das personagens de Sex and the city porque acho que elas ilustram bem que a roupa fala de quem a gente é e mostra as nossas diferenças num grupo. Mesmo a foto da capa, onde todas estão com um vestido tubinho preto, eles são diferentes entre si, porque estão vestindo mulheres de estilos e personalidades diferentes.

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!