Como usar, Estilo

Mix de estampas com estampa floral

Mix de estampas com estampa floral

A estampa floral é a estampa da primavera, mas o seu look não precisa ser delicadinho e romântico só por ser floral. No texto de hoje vou explicar como fazer mix de estampas com estampa floral e deixar o look mais criativo.

Estampa floral com listras

A estampa listrada é a mais clássica de todas, e também a mais neutra, e por isso combina com todas as outras estampas e pode ser usada em todo tipo de mix de estampas.

Você pode fazer mix de estampas com estampa floral e listras em preto e branco (que é ainda mais básica) ou com uma peça listrada que tenha pelo menos uma das cores da peça floral.

Estampa floral com estampa floral

Uma das formas mais fáceis de fazer mix de estampas é repetir o mesmo tema nas peças, ou seja, montar um look misturando duas ou mais peças com o mesmo tipo de estampa, como se fosse um conjuntinho.

Nesse caso, você vai combinar uma peça com a estampa floral com outra peça com estampa floral.

Estampa floral com animal print

Para muitas pessoas a estampa animal print é super ousada, mas a verdade é que essa estampa já é um clássico e também combina com tudo, então, se você gosta, se jogue no mix de estampas com estampa floral e animal print sem medo de errar.

Se você não quiser fazer o “look Anita” (meiga e abusada rsrs), vale usar acessórios em animal print para fazer um mix de estampas mais discreto, já que os acessórios ocupam menos espaço no look! E se você gosta de estampa de oncinha mas não quer parecer muito sexy, não deixa de ler esse texto aqui.

Estampa floral com poá

O poá está na moda e é uma estampa tão delicada quanto a estampa floral, e pode fazer um mix de estampas muito bonito e romântico.

Se a ideia não for ficar muito delicada, como para um mix de estampas num look de trabalho, por exemplo, você pode fazer um mix de estampas com estampa floral e poá em cores neutras, ou em modelagens mais clássicas ou mais masculinas, como calça, blazer e camisa, por exemplo, ao invés de usar saias e blusas muito delicadas.

Assim como falei na estampa listrada, o poá em preto e branco também combina com estampas de todas as cores, porque é neutro.

Estampa floral com outra estampa da mesma cor

Assim como falei lá no comecinho, com o mix de estampas com estampa floral com listras, usar outra estampa da mesma cor (ou das mesmas cores) da peça com estampa floral deixa o look harmônico.

Na primeira foto, tem as mesmas cores nas duas peças. Na segunda, repete o azul em tons diferentes, e na terceira foto, repete o azul, o vermelho e o branco.

Estampa floral com estampa de cores análogas

Esse modelo aqui é pra quem está num nível mais avançado de criatividade, e usa o círculo cromático pra misturar peças estampadas de cores análogas, como essa foto, que mistura uma estampa com azul com outra peça com que tem verde!

Estampa floral com estampa de cores complementares

Ainda mais criativa que a coordenação anterior, aqui a gente usa uma peça estampada floral com uma peça estampada com cores complementares, como nesse look, com uma peça azul e uma peça amarela.

Com tantas opções, tenho certeza de que alguma delas vai se encaixar no seu estilo! Testa aí e me conta depois, ou me marca no instagram!

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *