icone-site-vestindo-autoestima
casaco

Em que casaco investir nesse inverno

Como eu sempre falo, não existe certo e errado que valha para todo mundo, e nem uma peça da moda que fique bem em todo mundo e que todo mundo tenha que comprar. Mas, eu gosto de informar o que está na moda para que quem me lê fique atualizada e compre peças bacanas, sabendo em que casaco investir nesse inverno de acordo com o seu estilo.

No post de hoje eu vou separar os casacos que estão na moda  de acordo com cada um dos sete estilos universais, então se você ainda não sabe qual é o seu, lê esse texto aqui primeiro antes de continuar!

Em que casaco investir nesse inverno

Como eu falei, são muitas opções de casacos, e para facilitar, eu separei os tipos de casacos nos sete estilos universais, e assim você consegue saber em que casaco investir nesse inverno de acordo com o seu estilo.

Casaco para o estilo clássico/tradicional

Quem tem o estilo clássico / tradicional pode aproveitar a moda atual para comprar um overcoat xadrez, que é uma das estampas mais clássicas (eu falei sobre várias padronagens de xadrez aqui) ou em cores mais neutras.

em que casaco investir nesse inverno - estilo clássico / tradicional

Casaco para o estilo criativo

Quem é mais criativa dificilmente vai se perguntar em que casaco investir nesse inverno, porque a criatividade faz com que essas pessoas já pensem naturalmente fora da caixinha, mas se você quer parecer mais criativa, vale investir numa peça mais statement (peça bafônica, que chama a atenção), como um casaco de pelo (falso, claro!!!) colorido ou numa cor menos básica / neutra.

em que casaco investir nesse inverno - estilo criativo

A Mafê Probst, escritora, amiga, gata e cliente do serviço de malas inteligentes tava arrasando com o seu colete de pelos estampado em Balneário Camboriú esses dias, e eu mostrei lá no meu instagram.

Casaco para o estilo elegante

A jaqueta de couro é um clássico e deixa qualquer look com jeans e camiseta mais elegante. Os modelos com gola de pelo também são uma opção, especialmente pra quem sente mais frio, como eu!

em que casaco investir nesse inverno - estilo elegante

Se você gosta de cores e estampas, uma boa opção é um casaco de tweed. Nesse texto aqui eu dou várias dicas, inspirações de looks e opções para você escolher o que mais parecer com o seu estilo.

casaco elegante para investir nesse inverno

Outra opção de casaco elegante que está na moda é o modelo turtleneck (com gola alta), tanto sozinho quanto em sobreposições / looks em camadas.

Casaco para o estilo esportivo/natural

Quem tem o estilo esportivo / natural e ainda não comprou uma jaqueta bomber, essa é a hora. Tem para todos os gostos, orçamentos e estilos diferentes, e em vários tipos de tecido. Outra opção (mais despojada e esportiva) é a Puffer Jacket, ideal para regiões onde o frio é mais rigoroso, ou para quem mora no Rio e morre de frio com 17 graus, como eu! hahahaha

puffer jacket - casaco para quem tem o estilo criativo

Nessa foto abaixo, eu usando minha puffer jacket, aqui no frio do Rio de Janeiro mesmo, num desafio que eu fiz lá no instagram, pra montar vários looks diferentes com ele rs

puffer jacket

Os casacos de moletom também estão cada vez mais estilosos, e podem ir do combo sofá + netflix para a balada num piscar de olhos! Falei sobre como ficar estilosa de moletom no Superela, nesse texto aqui.

casaco de moletom confortável e criativo

Se você chegou a esse texto querendo saber em que casaco investir nesse inverno e quer saber onde comprar moletons interessantes, vale a pena ler esse meu texto aqui também! Eu sou consultora de estilo desde 2014 e uma parte do meu trabalho é conhecer e indicar onde comprar peças de cada estilo para os meus clientes!

Casaco para o estilo moderno/dramático

Que tal adicionar um casaco de pelo (falso, claro!!) ao seu look total black? Além de esquentar bastante (principalmente se for um fio sintético, como eu explico aqui), é uma peça statement, que vai te ajudar a causar o impacto que você adora.

casaco de pelo - estilo dramático

Também vale investir em um blazer boyfriend de veludo molhado, mas antes, leia esse texto que eu falo sobre esse tecido aqui. Esse look é ótimo para uma balada no inverno, como mostrei aqui.

blazer de veludo - casaco do estilo dramático para investir nesse inverno

Casaco para o estilo sexy

Um dos tecidos mais sexies é o couro, então a jaqueta de couro pode ser uma ótima opção para quem tem o estilo mais sexy, principalmente nas cores preta ou vermelha.

sexy no inverno - jaqueta de couro

Também já escrevi sobre como se vestir de maneira sexy no inverno (que o corpo precisa ficar mais coberto, né?), nesse texto aqui.

Casaco para o estilo romântico

Se o seu estilo for mais romântico, os casacos de tricô e de moletom podem esquentar e compôr looks mais delicados, principalmente se eles tiverem detalhes como bordados, rendas, laços e recortes estratégicos.

casaco estilo romântico

Como o militarismo também está na moda, você pode comprar um sobretudo estilo militar também bordado com flores, para “quebrar” a força da peça.

casaco floral - estilo romântico no frio

Espero que depois desse texto você saiba em que casaco investir nesse inverno de acordo com o seu estilo, mas se precisar de ajuda com essa e outras tarefas referentes ao seu guarda-roupas, me chama por aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!