Estilo

Em que casaco investir nesse inverno

Em que casaco investir nesse inverno

Como eu sempre falo, não existe certo e errado que valha para todo mundo, e nem uma peça da moda que fique bem em todo mundo e que todo mundo tenha que comprar. Mas, eu gosto de informar o que está na moda para que quem me lê fique atualizada e compre peças bacanas, sabendo em que casaco investir nesse inverno de acordo com o seu estilo.

No post de hoje eu vou separar os casacos que estão na moda no Inverno 2018 de acordo com cada um dos sete estilos universais, então se você ainda não sabe qual é o seu, lê esse texto aqui primeiro antes de continuar!

Casaco para o estilo clássico/tradicional

Quem tem o estilo clássico / tradicional pode aproveitar a moda atual para comprar um overcoat xadrez, que é uma das estampas mais clássicas (eu falei sobre várias padronagens de xadrez aqui) ou em cores mais neutras.

Casaco para o estilo criativo

Quem é mais criativa pode investir numa peça mais statement (peça bafônica, que chama a atenção), como um casaco de pelo (falso, claro!!!) colorido ou numa cor menos básica / neutra.

A Mafê Probst, escritora, amiga, gata e cliente do serviço de malas inteligentes tava arrasando com o seu colete de pelos estampado em Bauneário Camboriú esses dias.

Casaco para o estilo elegante

A jaqueta de couro (falso!) é um clássico e deixa qualquer look com jeans e camiseta mais elegante. Leia esse texto aqui antes de comprar a sua. Os modelos com gola de pelo estão super na moda!

Se você gosta de cores e estampas, uma boa opção é um casaco de tweed. Nesse texto aqui eu dou várias dicas, inspirações de looks e opções para você escolher o que mais parecer com o seu estilo.

Outra opção de casaco elegante que está na moda é o modelo turtleneck (com gola alta), tanto sozinho quanto em sobreposições.

Casaco para o estilo esportivo/natural

Quem tem o estilo esportivo / natural e ainda não comprou uma jaqueta bomber, essa é a hora. Tem para todos os gostos, orçamentos e estilos diferentes, e em vários tipos de tecido. Outra opção (mais despojada e esportiva) é a Puffy Jacket, ideal para regiões onde o frio é mais rigoroso, ou para quem mora no Rio e morre de frio com 17 graus, como eu! hahahaha

Os casacos de moletom também estão cada vez mais estilosos, e podem ir do combo sofá + netflix para a balada num piscar de olhos! Falei sobre como ficar estilosa de moletom no Superela, nesse texto aqui.

Casaco para o estilo moderno/dramático

Que tal adicionar um casaco de pelo (falso, claro!!) ao seu look total black? Além de esquentar bastante (principalmente se for um fio sintético, como eu explico aqui), é uma peça statement, que vai te ajudar a causar o impacto que você adora.

Também vale investir em um blazer boyfriend de veludo molhado, mas antes, leia esse texto que eu falo sobre esse tecido aqui. Esse look é ótimo para uma balada no inverno, como mostrei aqui.

Casaco para o estilo sexy

Um dos tecidos mais sexies é o couro, então a jaqueta de couro (falso, claro!!) pode ser uma ótima opção para quem tem o estilo romântico mais sexy, principalmente nas cores preta ou vermelha. Leia esse texto aqui sobre as vantagens e desvantagens do couro sintético.

Casaco para o estilo romântico

Se o seu estilo for mais romântico, os casacos de tricô e de moletom podem esquentar e compôr looks mais delicados, principalmente se eles tiverem detalhes como bordados, rendas, laços e recortes estratégicos.

Como o militarismo também está na moda, você pode comprar um sobretudo estilo militar também bordado com flores, para “quebrar” a força da peça.

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *