Como usar, Estilo

Como parecer mais elegante sem salto

Como parecer mais elegante sem salto

Eu já falei sobre como usar sapato sem salto (flats) em festona tipo red carpet e casamentos, coordenando com peças mais formais, como vestidos longos e brilho, mas uma vez alguém me perguntou em algum lugar (desculpa não lembrar quem foi e nem onde, mas com o passar dos anos a gente fica meio esquecida mesmo rsrs) se isso era possível no dia-a-dia, com roupas mais básicas ou mais informais, e aproveitando a temática de dress code e quebra de padrões da semana, já que na terça-feira eu falei sobre a atriz que usou uma camiseta de malha no casamento da Marina Ruy Barbosa, resolvi falar sobre como parecer mais elegante sem salto, principalmente no trabalho (mas com dicas que servem para o dia-a-dia também!).

Looks elegantes com mules

Os mules estão de volta e apesar de eu ter a sensação de que a moda não pegou, eu só não comprei um pra mim porque realmente não precisava…mas que eu queria, ah eu queria sim! (Ó o consumo consciente!)

Os mules deixam o look mais arrumadinho e moderno na hora, e é uma ótima opção para quem não é tão delicada para usar sapatilhas, e nem tão ousadas para usar oxford, por exemplo.

Looks elegantes com mocassim

Quem acompanha os meus #looksdodia lá no instagram já percebeu que o mocassim (do tipo dockside) é um dos meus sapatos favoritos, e dependendo da cor e do material, pode deixar o seu visual mais ousado, moderno, fashion ou “só” mais confortável mesmo! Eu que tenho prioridade de alma conforto, agradeço por todas essas possibilidades!

Looks elegantes com oxford

O oxford é a opção mais “masculina” e poderosa para quem quer deixar o scarpin de lado, seja para quebrar a delicadeza de uma saia ou de um vestido, ou para usar com calça de alfaiataria no trabalho, ou para deixar o visual com jeans mais interessante.

Looks elegantes com rasteirinhas

Já mostrei aqui vários looks de famosas usando rasteirinhas no red carpet e arrasando no estilo e no conforto, e já dei dicas para usar rasteirinhas em casamentos e festonas também, o que mostra que ela não vai fazer feio no seu look de trabalho ou até mesmo numa tentativa de dar um UP naquela dupla dos dias mais corridos que a gente ama: jeans e camiseta!

E sem contar que estamos na Primavera, que é sinônimo de vestido fluido, que pede uma rasteirinha, seja para fazer um look boho ou mais romântico. Eu só não usei nenhuma imagem aqui porque já é tão clichê (o que não significa que seja ruim!!) que não precisa, né?

Looks elegantes com sapatilhas

Tá aí um clássico que vive se reinventando para agradar a todo mundo. Atualmente, os modelos mais modernos de sapatilhas são os que vem com fitas de amarração (lace up) e slingbacks, e que podem ser usados tanto em looks mais informais quanto para o trabalho, e até mesmo para a balada, ajudando a quebrar um pouco da sensualidade de vestidos e saias muito justas ou muito curtas, por exemplo.

 

Facebook Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *