icone-site-vestindo-autoestima
como-usar-preto-calor

Como usar preto no verão?

Todas nós sabemos que o preto é a cor que mais absorve o calor, mas quem é apaixonada pela cor (alô góticas suaves!!) não pode simplesmente abandoná-la só por causa da sensação térmica de quase 60 (!!!!) graus, né?

Preto é elegante, neutro, sóbrio, versátil, sexy, e a Costanza Pascolato diz que “preto parece um pouco mais caro”, então, se é a sua primeira (ou única) opção por estilo ou por questões de dress code empresarial (empresas muito formais), não precisa ficar triste e nem renovar o guarda-roupas por conta da falta de opções nas lojas (que não vendem muitas peças pretas nessa época)! Vem cá que eu te ajudo, veja 3 dicas para você saber como usar preto no verão (sem passar calor!):

Como usar preto no verão?

É verdade que o preto é uma cor que retém calor, mas não é por causa disso que você não vai usar preto nos dias mais quentes, né? É só prestar atenção nessas dicas e saber como usar preto no verão da forma certa!

DÊ PREFERÊNCIA ÀS PEÇAS DE TECIDOS DE FIBRAS NATURAIS

Fique de olho na etiqueta das peças que você tem ou que vai comprar: Quando se fala de roupa, escolher o tecido certo vai fazer MUITA diferença na sensação de calor! Peças com algodão, seda, linho, viscose e lã na composição são mais leves e arejadas. 

Peças 100% de fibras naturais são mais difíceis de achar e um pouco mais caras que as peças sintéticas, então se a opção (ou a falta de) for por usar uma peça sintética, opte por aquelas que tenham mais algodão na composição, ou por peças sintéticas feitas de celulose, como a viscose!

Aquela regatinha 70% poliéster e 30% só de algodão, ainda que seja branquinha, pode te fazer transpirar beeeem mais do que se você estivesse com uma camisa preta de mangas compridas que é 100% linho. Isso vale também pra tecidos como a renda, que tem furinhos!

como usar preto no verão

Nesse texto aqui eu expliquei o que observar na etiqueta das roupas antes de comprar, e nesse outro, as principais diferenças entre tecidos sintéticos e tecidos naturais.

PREFIRA ROUPAS COM A MODELAGEM MAIS AMPLA

Além do tecido, a gente precisa pensar na modelagem da roupa. Quanto mais justa a roupa, maior a sensação de calor, então, uma das melhores dicas sobre como usar preto no verão é optar pelas peças mais amplas. Quando a peça é mais larguinha, ela não toca na pele, deixa ela respirar mais e ainda permite uma maior “circulação de ar”!

Só que a gente não pode esquecer da primeira dica que eu dei, né? Um vestido larguinho de poliamida ou acrílico (= plástico!!!) vai ser mais quente que um tubinho de algodão! Então, aqui é a hora de você exercitar um pouco mais o seu autoconhecimento e escolher de acordo com o seu estilo e as suas prioridades.

Um tubinho preto é bem sexy, mas vale a pena passar calor se você só tem um e ele é de material sintético? Que tal experimentar outras formas de estar sexy, como um decote nas costas, peças larguinhas com comprimentos mais curtos ou uma fenda numa saia longa de tecido fluido?

como usar preto no calor

ESTAMPA PRETA

Quem AMA preto e não quer ficar ouvindo críticas do visual all black no verão, ou quer inserir uma corzinha sem abrir mão da cor favorita, do seu estilo e personalidade, pode comprar peças estampadas com fundo preto ou com detalhes em preto, e encarar o estilo “gótica suave” rsrs

como usar roupa preta no calor

A moda é pra todo mundo! Você não precisa usar outras cores só porque é verão, se você prefere roupas pretas. Espero que tenha te ajudado a entender como usar preto no verão com as dicas que eu dei no texto de hoje! Me segue lá no instagram pra ver mais dicas e conhecer mais sobre o meu trabalho na consultoria de estilo!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!