icone-site-vestindo-autoestima
acessórios-estilo

Como usar acessórios em cada estilo

Se você tiver um orçamento de apenas R$50 para gastar com vestuário nesse mês, e tiver que escolher entre um acessório ou uma blusa, escolha o acessório. Saber como usar acessórios (ou acessorizar) é a forma mais rápida, fácil e barata de transformar um look básico em interessante, e mesmo que ele ocupe menos espaço no look que uma peça de roupa, o accessório ajuda a transmitir mensagens de estilo e de personalidade.

Como eu sei que muitas pessoas não sabem o que comprar e como combinar os acessórios, eu montei esse guia dos acessórios para a mulher de cada estilo para te ajudar, separados por estilo, pra ficar mais fácil de você identificar quais fazem mais sentido pra você!

Como usar acessórios: o guia para a mulher de cada estilo

A maioria das minhas clientes da consultoria de estilo não usa acessórios por não saber como usar, o que usar, o que combina com o que, se pode misturar dourado com prateado, entre várias outras dúvidas que são muito comuns quando o assunto é acessório.

Mostrei o acervo de uma cliente lá no Instagram, que apesar de ter peças muito interessantes, nenhuma delas saía do closet, por conta dessas dúvidas, que vou esclarecer a seguir.

É importante dizer que esse texto vai se basear nos sete estilos universais, que eu explico aqui. Caso você ainda não tenha lido e nem saiba qual o seu, pare a leitura e descubra primeiro.

Melhores acessórios para o estilo clássico / tradicional

Quem tem esse estilo não gosta de modismos e prefere peças mais clássicas, como colares e brincos de pérolas e bolsas de marcas e modelos tradicionais, de preferência em couro em cores neutras.

Os óculos são de modelos clássicos e cores neutras, e os relógios e anéis pequenos e discretos.

como usar acessórios estilo clássico / tradicional

Melhores acessórios para o estilo criativo

Para a mulher criativa não existe limite. Os acessórios podem ser de materiais, cores, formatos e tamanhos diferentes, e combinar ou não com a roupa ou com os outros acessórios. Ela escolhe o que vai usar de acordo com o que faz o seu olho brilhar naquele momento, e o que parecer fazer sentido pra ela. E se faz sentido pra ela, tá certo!

Geralmente são peças que as pessoas querem tocar, perguntar onde comprou, saber a história por trás da peça. São acessórios que convidam para uma conversa.

acessórios estilo criativo

No trabalho, pode usar os acessórios para fazer um mix de estampas discreto, como falei aqui.

Melhores acessórios para o estilo elegante

Aqui a ideia é manter o visual impecável, e por isso, os acessórios são pequenos, minimalistas, que apenas complementam o visual, sem se destacar ou chamar muita atenção.

Se quiser saber como combinar o sapato com a bolsa, veja nesse texto aqui.

Melhores acessórios para o estilo esportivo / natural

Como conforto é importante para essas mulheres, a ideia é não usar nada que precise ficar sendo colocado no lugar toda hora, como uma pulseira ou bracelete que não para no lugar, ou um anel que machuque e impeça de segurar algum objeto, como uma caneca, por exemplo.

Acessórios de materiais naturais e que não façam barulho também são boas opções.

As bolsas precisam facilitar a mobilidade, e por isso, preferem as mochilas e bolsas de ombro, para manterem as mãos livres e sem sobrecarregar a coluna.

acessórios estilo esportivo

Melhores acessórios para o estilo moderno / dramático

Acessórios com designers interessantes, com material rígido de estilo futurista são a melhor escolha, tanto para as bijuterias quanto para bolsas e sapatos. Se diferenciam do estilo criativo por serem metalizados ou nas cores preto e branco, e pelas pontas, que repelem e afastam ao invés de fazer o outro querer tocar.

acessórios estilo dramático

Melhores acessórios para o estilo romântico

A mulher romântica prefere acessórios femininos e delicados. Um dos acessórios chave desse estilo é o cinto, para marcar a cintura nos vestidos e saias.

acessórios estilo romântico

Melhores acessórios para o estilo sexy

A mulher sexy é poderosa, e não tem medo de exagerar nos acessórios, que podem ser grandes e em cores fortes. Os sapatos têm saltos altos e finos e deixam os dedinhos de fora (pés são um grande fetiche) e os colares podem ser compridos e sumindo por dentro do decote para aguçar a curiosidade alheia.

acessórios estilo sexy
pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!