icone-site-vestindo-autoestima
como-se-vestir-sexy

Prioridade impacto sensual: Como se vestir para se sentir sexy

Antes de eu explicar o que é a Prioridade impacto sensual, preciso dizer que infelizmente muitas mulheres têm vergonha de dizer que querem se sentir mais sexy ou que gostam de chamar a atenção e serem desejadas.

Não tem NADA de errado nisso, e que enquanto você negar que essa é uma prioridade pra você (de alma, uma coisa sua desde sempre, ou de vida, agora que você está solteira depois do fim de um relacionamento, por exemplo), você vai continuar se sentindo frustrada por não atrair os olhares para você, achando que não tem o que vestir mesmo com um guarda-roupas lotado, e não gostando da imagem que vê no espelho.

Prioridade impacto sensual: Como se vestir para se sentir sexy

Outra coisa importante para falar sobre essa prioridade é que existem VÁRIAS formas de se sentir sexy, e que você não precisa estar de preto ou vermelho, ou usando roupas justas, curtas ou decotadas para se sentir assim. Nessa etapa da consultoria de estilo a gente (eu e a cliente) estudamos tudo que faz sentido pra ela pra entender se ela quer causar um impacto de forma mais delicada e feminina, ou de forma mais agressiva e poderosa. Dependendo das respostas, definimos que ela é do tipo mocinha (chamado sutileza) ou mulherão (chamado força feminina).

Sexy tipo mocinha / sutileza

Quando eu me divorciei, comprei várias roupas mais sensuais (a minha prioridade de vida naquela época era chamar a atenção e arrumar outro namorado) e depois percebi que não era o meu tipo de sexy. Vestia e desistia das roupas na hora de sair e tinha a sensação que continuava sem roupa de balada.

Só depois eu entendi que o meu tipo de roupa sexy era do tipo mocinha, e não do tipo mulherão. E, de novo, preciso dizer que não existe certo e errado e nem um tipo melhor que o outro. Somos diferentes e não tem nada de errado nisso! 🙂

  • Gosta de tudo que tenha lacinhos, babados, rendas, transparências, aplicações de trabalhos manuais e artesanais;
  • Prefere peças que tenham movimento e fluidez, que rodam e balançam conforme ela anda;
  • Gosta de marcar a cintura, porque remete à forma feminina do corpo;
  • Prefere sapatos com bico redondo e sandálias que deixam os dedos de fora, porque são mais femininos e delicados que os sapatos pontudos e fechados (pé é super sensual, né?).

Sexy tipo mulherão / Força

Sabe aquela mulher que chega chegando e todo mundo para pra olhar? Muita mulher critica, muito homem admira, e geralmente é identificada como “piriguete”. Ela é uma mulher segura e confiante, que gosta do seu corpo, gosta de ser admirada e de chamar a atenção. Tem alguma coisa errada nisso? Nadinha!

  • Evidencia o corpo com decotes, comprimentos curtos, caimentos justos, cores fortes e transparências. Na maioria das vezes esses elementos são usados juntos, mas você também pode ter prioridade mulherão usando apenas os elementos que valorizam a parte do corpo que você mais gosta, evidenciando só os seios ou as pernas, por exemplo;
  • Gosta de cuidar do corpo e fica orgulhosa quando reparam e elogiam suas formas, mas não é uma prioridade exclusiva de mulheres “gostosonas”. Tenho amigas e clientes que são magras ou gordas e também estão bem com o corpo como ele é!

Como ser sexy sem ser vulgar

O conceito de sexy e de vulgar varia de pessoa pra pessoa, e o meu papel aqui ou como consultora de estilo não é dizer pra você ou para uma cliente o que é sexy e o que é vulgar, e inclusive eu já fiz um texto aqui pedindo pra gente parar de usar esse termo, que é machista e fala das nossas verdades e não de uma verdade universal.

Mas, quando as pessoas falam a frase “sexy sem ser vulgar” está falando de uma maneira menos óbvia de estar sexy sem chamar a atenção. Se essa é a sua preocupação, veja algumas dicas:

  • Se você está mostrando muito na parte de cima (como um decote mais revelador ou uma blusa mais curta que mostre a barriga, ou uma cava mais aberta com o sutiã aparecendo, etc), esconda um pouco mais na parte de baixo, com uma calça comprida, ou saia midi, ou um shorts mais comprido, e vice-versa.
  • Abuse de recortes estratégicos, que não precisam ser necessariamente na área do decote. Deixar o ombro de fora numa blusa de manga comprida, um decote nas costas em um vestido mais fechado na frente, uma fenda numa saia ou vestido longo também deixam um “gostinho de quero mais”.
  • Compense os caimentos, misturando uma peça muito justa com outra mais larga.

Como se vestir de forma sexy no trabalho

Quem tem essa prioridade de alma quer estar se sentindo sexy em todos os lugares, e na hora de se vestir para o trabalho o desafio é um pouco maior, principalmente se a empresa for mais formal. Esse assunto vale um post específico, mas por enquanto, vale considerar as dicas que dei para se vestir “sexy sem ser vulgar”.

No meu pinterest tem uma pasta para cada prioridade, e você pode se inspirar lá também! E lembre que eu sou consultora de estilo e posso te ajudar a encontrar o seu sexy e a melhor forma de você se vestir para comunicar essa mensagem – ou qualquer outra. Entre em contato comigo por aqui pra saber mais informações!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!