icone-site-vestindo-autoestima
look hi-lo

Como montar um look hi-lo

Antes de começar dando as dicas e mostrando algumas inspirações, eu preciso explicar que hi-lo (ou hi-low) é uma expressão da moda que fala de um look que usa peças de estilos diferentes, sendo um mais pra cima (da palavra high – alto em inglês), e o outro mais pra baixo (da palavra low – baixo em inglês), no sentido de uma peça ser mais sofisticada e a outra mais simples, na maioria das vezes.

Montar um look hi-lo é importante em algumas situações que você tem um estilo diferente do dress code da situação, para você não ficar nem como você gostaria de se vestir para a situação (e desobedecer o dress code) e nem para não deixar de lado o seu estilo e a sua personalidade e se sentir “fantasiada”, usando algo que não passa uma mensagem coerente com quem você é.

Aqui eu preciso dizer que esse é o trabalho da consultoria de estilo: te ajudar a juntar a sua prioridade de alma (quem você é) com as suas prioridades de vida (quem o mundo ou as situações esperam que você seja) num look que você consiga fazer as duas coisas ao mesmo tempo (não necessariamente num look hi-lo), mas isso já é assunto pra outro texto!

Como montar um look hi-lo

Montar um look hi-lo também é bacana quando você quer usar as roupas que você já tem de maneiras não óbvias, diferentes das formas que a maioria das pessoas usa ou espera que alguém use uma peça daquele tipo, o que ajuda a multiplicar as suas possibilidades no guarda-roupas – o que é maravilhoso, e também é um dos benefícios da consultoria de estilo.

Veja algumas formas de montar um look hi-lo com as peças que você já tem no guarda-roupas:

Look hi-lo com calça de alfaiataria

É um dos tipos de look hi-lo que eu mais faço, porque ainda uso as calças de alfaiataria da minha época de RH, mas hoje uso de outras formas, como com camiseta de malha e sandália rasteirinha, por exemplo, que você pode substituir por um tênis.

Look hi-lo com blazer

O blazer também é uma peça que tem sido muito usada para dar aquele UP na dupla jeans e camiseta, e está sendo usado também com shorts jeans, e tem dado muito certo – tanto nos #looksdodia das blogueiras quanto nos looks de pessoas da vida real, como eu, minhas clientes, e porque não na sua? Basta substituir aquele casaquinho ou jaqueta de sempre pelo blazer “de trabalho” e ver se gosta do resultado final no espelho. Experimentar é de graça e faz um bem danado! 🙂

Look hi-lo com brilho

Se você ainda acha que só pode usar brilho à noite, melhor dar uma lidinha nesse texto aqui antes, pra ir se acostumando com a ideia. Depois, experimente brilhos menos ousados (lembrando que o conceito de ousadia muda de pessoa pra pessoa), como acessórios metalizados, que ocupam menos espaço no look e estão super na moda, por exemplo.

Nessa foto que eu postei no instagram (me segue lá pra mais dicas), eu fui pra casa de uma cliente com um casaco de moletom metalizado, durante um dia chuvoso.

Indiquei a mesma peça pra uma cliente usar na balada, já que ela também tem prioridade conforto e não usaria outro tipo de casaco para sair à noite no frio (e não usaria de dia como eu). Como o meu estilo permite mais versatilidade, eu uso durante o dia de jeans e tênis, e à noite posso usar de outra forma!

Look hi-lo com transparência

Eu falei aqui que uma das tendências dessa primavera é fazer sobreposições com transparência, e isso também é uma forma de montar um look hi-lo: Já que a transparência é sexy, use com peças do extremo oposto, ou seja, com peças mais largas, mais simples, “masculinas” ou esportivas, por exemplo, para quebrar a sensualidade da peça.

Look hi-lo com peças esportivas

Misturar peças mais esportivas (que eram usadas para fazer exercício físico) com peças mais sofisticadas já está na moda há algum tempo, e se você já faz isso, agora sabe que está usando um look hi-lo!

Nas fotos acima vemos legging com blazer, roupas esportivas com salto alto, moletom com botas, jaqueta bomber com vestido e salto, shorts runner de tecido mais sofisticado, e existem várias outras peças, que podem ser usadas de vários estilos diferentes!

Eu gosto muito de usar moletom com acessórios como um maxi colar de pérolas, para deixar ele com menos cara de “largado”, como nesse look que postei lá no instagram:

Look hi-lo com peças pesadas

Quando você usa uma peça mais pesada visualmente (como uma jaqueta de couro ou uma bota, por exemplo, com uma peça mais delicada e mais fluida, também está com um look hi-lo!

Me conta qual deles você gostou mais e qual acha mais difícil de fazer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!