Estilo

Como ficar estilosa durante a gravidez

Como ficar estilosa durante a gravidez

A sua vida e o seu corpo mudaram com a gravidez, então é super normal que o seu guarda-roupas também mude. Mas, dá pra ser uma grávida estilosa sem precisa usar “roupa de grávida”, porque além de a roupa influenciar na sua autoestima, você vai gastar dinheiro com peças que não vai usar depois que o bebê nascer, e você não precisa passar por nenhuma dessas coisas, né?

Então anota aí as primeiras dicas sobre compras:

Que roupas comprar durante a gravidez

Só compre peças que você usaria se não estivesse grávida! Vá na sua loja favorita, aquela que você sempre vai quando quer comprar uma roupa que seja a sua cara e que você sempre gosta de tudo, e tente achar lá alguma coisa que sirva no seu novo corpo e que vai te fazer se sentir a mesma mulher que você era quando não estava grávida. Se você não usa e não gosta de batas, não precisa usar durante a gravidez.

Existem outras opções que acomodam tão bem a barriga e os seios quanto as batas, e você não vai gastar dinheiro numa peça que vai usar pouco e não se sentir bonita. Peças de tecidos naturais como algodão, seda, linho e lã são confortáveis, flexíveis e resistentes. Fica de olho na etiqueta e lembre-se: você está grávida, mas continua sendo a mesma mulher!

Também é bom saber o que NÃO COMPRAR durante a gravidez: Roupas para usar depois que o bebê nascer. Vale a pena esperar pra ver se o seu corpo vai voltar ao peso de antes, e se isso não acontecer, você vai ter um monte de roupas que não vai poder usar, e isso não é legal.

Invista em acessórios

Acessórios são sempre um bom investimento, pois ajudam a multiplicar os looks e costumam ser mais baratos que uma peça de roupa nova. Acessórios como colares, lenços e brincos também ajudam a chamar a atenção para o seu rosto e colo, e as pessoas vão a mulher por trás da barriga!

Pulseiras também são uma opção bacana, principalmente agora que você vive fazendo carinho na barriga. Anéis podem ser usados só no começo, já que os dedos costumam inchar um pouco.

Cuidado com as bolsas. As grandes podem te deixar com um volume extra na altura da barriga/quadril, além de adicionarem mais peso à sua coluna. Opte por bolsas médias e de alças grandes, que são mais confortáveis para carregar.

Acinture os looks

Marcar a barriga de grávida e evitar peças muito largas é uma boa opção para deixar a sua silhueta mais bonita. Se você gostar de peças mais largas, faça um “decote império”, colocando um cintinho entre a barriga e os seios!

Use sobreposições

Usar uma terceira peça sempre dá um UP no look (além de influenciar na silhueta) e é uma forma de deixar os looks mais interessantes sem gastar dinheiro, usando os cardigans, blazer, coletes e jaquetas que já tem no guarda-roupas.

Use calças com cós ajustável

Se você não vive sem calça jeans, você precisa saber que existem formas de usar as que você já tem durante o início da gravidez, com extensor (mammybelt) ou com elástico.

Se não quiser comprar um, você também pode fazer como as minhas professoras da Oficina de Estilo ensinam nesse vídeo abaixo:

As calças jeans para gestantes costumam ser bem caras. Uma opção seria usar calças com cós ajustável, de tecido mais molinho. Se você comprar peças de cores neutras, não vai precisar de mais que duas.

Roupa de festa para grávidas

O vestido pode ser o melhor amigo das grávidas para festas,especialmente os que têm decote império (aquele preso logo abaixo dos seios e soltão embaixo) porque valoriza o colo e os seios, dá sustentação e deixa a barriga bem em evidência (pra ninguém ter dúvida de que é uma barriga de grávida), além de disfarçar bumbum e quadril que normalmente ficam maiores.

Facebook Comments