icone-site-vestindo-autoestima
gravida-estilosa

Como ficar estilosa durante a gravidez

A sua vida e o seu corpo mudaram com a gravidez, então é super normal que o seu guarda-roupas também mude.

As dicas sobre compras e sobre como ficar estilosa durante a gravidez de hoje são pra quem não quer usar “roupa de grávida”, mas não sabe o que comprar e como usar as roupas, porque além de a roupa influenciar na sua autoestima, você vai gastar dinheiro com peças que não vai usar depois que o bebê nascer, e você não precisa passar por nenhuma dessas coisas, né?

Eu já tive clientes com essa demanda na consultoria de estilo, e como essas dicas funcionaram pra elas, eu trouxe pra cá também!

Que roupas comprar durante a gravidez

Só compre peças que você usaria se não estivesse grávida! Vá na sua loja favorita, aquela que você sempre vai quando quer comprar uma roupa que seja a sua cara e que você sempre gosta de tudo, e tente achar lá alguma coisa que sirva no seu novo corpo e que vai te fazer se sentir a mesma mulher que você era quando não estava grávida. Se você não usa e não gosta de batas, não precisa usar durante a gravidez.

Existem outras opções que acomodam tão bem a barriga e os seios quanto as batas, e você não vai gastar dinheiro numa peça que vai usar pouco e não se sentir bonita. Peças de tecidos naturais como algodão, seda, linho e lã são confortáveis, flexíveis e resistentes. Fica de olho na etiqueta e lembre-se: você está grávida, mas continua sendo a mesma mulher!

como ficar estilosa durante a gravidez

Também é bom saber o que NÃO COMPRAR durante a gravidez: Roupas para usar depois que o bebê nascer. Vale a pena esperar pra ver se o seu corpo vai voltar ao peso de antes, e se isso não acontecer, você vai ter um monte de roupas que não vai poder usar, e isso não é legal.

Dicas para saber como ficar estilosa durante a gravidez

Muito mais que a roupa, o importante para quem quer saber como ficar estilosa durante a gravidez é saber como usar a roupa, e por isso eu trouxe alguns truques de estilo também.

Invista em acessórios

Acessórios são sempre um bom investimento, pois ajudam a multiplicar os looks e costumam ser mais baratos que uma peça de roupa nova, e se você não sabe como ficar estilosa durante a gravidez, pode começar por aqui. Acessórios como colares, lenços e brincos também ajudam a chamar a atenção para o seu rosto e colo, e as pessoas vão a mulher por trás da barriga!

looks estilosos na gravidez

Pulseiras também são uma opção bacana, principalmente agora que você vive fazendo carinho na barriga. Anéis podem ser usados só no começo, já que os dedos costumam inchar um pouco.

Cuidado com as bolsas. As grandes podem te deixar com um volume extra na altura da barriga/quadril, além de adicionarem mais peso à sua coluna. Opte por bolsas médias e de alças grandes, que são mais confortáveis para carregar.

grávida estilosa

Acinture os looks

Marcar a barriga de grávida e evitar peças muito largas é uma boa opção para deixar a sua silhueta mais bonita. Se você gostar de peças mais largas, faça um “decote império”, colocando um cintinho entre a barriga e os seios!

estilo na gravidez

Use sobreposições

Usar uma terceira peça sempre dá um UP no look (além de influenciar na silhueta) e é uma forma de deixar os looks mais interessantes sem gastar dinheiro, usando os cardigans, blazer, coletes e jaquetas que já tem no guarda-roupas.

dica de estilo para grávidas

Use calças com cós ajustável

Se você não vive sem calça jeans, você precisa saber que existem formas de usar as que você já tem durante o início da gravidez, com extensor (mammybelt) ou com elástico.

mammybelt

As calças jeans para gestantes costumam ser bem caras. Uma opção seria usar calças com cós ajustável, de tecido mais molinho. Se você comprar peças de cores neutras, não vai precisar de mais que duas.

jeans para gestantes

Roupa de festa para grávidas

Se comprar roupa para o dia-a-dia já é um problema, imagina pra quem quer saber como ficar estilosa durante a gravidez usando roupa de festa?

O vestido pode ser o melhor amigo das grávidas para festas,especialmente os que têm decote império (aquele preso logo abaixo dos seios e soltão embaixo) porque valoriza o colo e os seios, dá sustentação e deixa a barriga bem em evidência (pra ninguém ter dúvida de que é uma barriga de grávida), além de disfarçar bumbum e quadril que normalmente ficam maiores.

roupa de festa para grávidas

Eu sempre mostro os looks das minhas clientes, o processo de compras e looks e outras dicas lá no meu instagram também. Me segue para acompanhar e entender melhor o meu trabalho!

pri_bio
Oi, eu sou a

Priscila Citera

Apaixonada por pessoas e por moda, resolvi unir a Psicologia e 12 anos de experiência em recursos humanos com a formação em Consultoria de Estilo pela Oficina de Estilo, e desde 2014 ajudo mulheres e homens desse mundão todo a transformarem personalidade em looks e roupas em representação da personalidade, sem que eles precisem gastar muito!